VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Capítulo 9.

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VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Capítulo 9

VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Distribuição: 1. “[...]movimentação e armazenagem de de cargas dentro de uma empresa a fim de otimizar espaços físicos, definir a melhor forma de movimentar os estoques, formando o que se conhece por logística.”

VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Distribuição: 2. “[...] como fazer para que o consumidor tenha acesso aos produtos e serviços, qual é a melhor forma de disponibilizá-los para ele. A esta decisão dá-se o nome de canais de distribuição [...]”

Atacadista especializado VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Fluxo de distribuição I Fabricante Atacadista Atacadista Atacadista especializado Varejista Varejista Varejista Consumidor

VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Fabricante Filiais de vendas do fabricante Fluxo de distribuição II Fabricante Filiais de vendas do fabricante Representante de fábrica Distribuidor industrial Cliente industrial

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Recursos-humanos Finanças VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Tomada de decisão Produção Marketing Cliente Recursos-humanos Finanças

Distribuição Intensiva Distribuição Seletiva Distribuição Exclusiva VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Distribuição Intensiva Cigarros, chocolates, refrigerantes, sorvetes, etc. Distribuição Seletiva Eletrodomésticos, artigos para vestuário, etc. Distribuição Exclusiva Automóveis, motocicletas, caminhões, tratores, etc.

VENDAS E DISTRIBUIÇÃO Direta Indireta Atacadistas Varejistas Venda direta (porta-a-porta) Mala direta Catálogos Encartes Telemarketing Lojas próprias Máquinas de venda Rede (network) Televisão Internet Indireta Atacadistas Varejistas

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