10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.

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10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade cada vez mais imposta na conquista do consumidor, as empresas precisam lutar constantemente pela sua participação no mercado, dia a dia; É fundamental o desenvolvimento de marcas fortes, para o enfrentamento da concorrência, interesse dos de distribuição e o SHARE de preferência dos consumidores;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Trade marketing é uma ciência que investiga o desenvolvimento das relações entre fabricantes e canais de vendas, pelo entendimento da relação entre marcas, ponto de vendas e consumidores; Trade estabelece a necessidade de se adaptarem produtos, logística e estratégia de marketing, de modo a conquista o consumidor nos pontos de vendas.

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 2- Modelos de atuação entre fabricantes e pontos de vendas Há aqueles que acreditam que o ponto de venda, precisa deles e de suas marcas, sem eles, o ponto de venda não existiria, não conseguiria atrair o consumidor para dentro da loja;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 2- Modelos de atuação entre fabricantes e pontos de vendas Há um grande número de empresas que reconhecem que o ponto de venda tem um papel cada vez mais importante nos seus negócios e que a resposta neste caso é adaptar a organização e o modelo de trabalho, concentrando recursos e esforços no desenvolvimento de marketing por meio de seus canais de vendas

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 2- Modelos de atuação entre fabricantes e pontos de vendas Grandes empresas, nacionais e multinacionais, cada vez mais dedicam times de executivos voltados exclusivamente para o gerenciamento customizado das contas-chaves de redes de varejo, desenvolvendo em conjunto com o ponto de venda uma estratégia de atuação.

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 3- A evolução do ponto de venda Por muitos anos os canais de vendas estiveram sob o domínio da indústria e os fabricantes, onde ditavam as regras em relação a marca, volumes de vendas e estoques. Esta realidade mudou radicalmente no últimos anos, apesar da visão tradicional de marketing estabelecer que preço, promoções, são varáveis gerenciadas pelos fabricantes que acabam determinando qual o ix de produtos será ofertado aos consumidores;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 3- A evolução do ponto de venda No Brasil, assim como no restante do mundo, o ponto de venda levou muito mais tempo que a indústria para se organizar e passar a ter uma visão mais apurada sobre o mercado, fabricantes e consumidores;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 3- A evolução do ponto de venda A formação de grandes centros e as facilidades de deslocamento por meio do transporte urbano, impulsionado por um modelo econômico iniciado em meados da década de 1990, permitiram que surgissem grandes cadeias de lojas, onde o consumidor passou a ter novas opções de compra;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 3- A evolução do ponto de venda Dessa forma, podemos concluir que ao longo das últimas décadas um conjunto de fatores foi responsável pela evolução do modelo de compra de produtos e serviços pelos consumidores: 1- aumento maciço de ofertas para os consumidores, permitindo, de certa forma,a entrada de novos fabricantes no mercado pelo aparecimento de novos pontos de vendas;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 3- A evolução do ponto de venda 2- aumento de ofertas e facilidades nos transportes urbanos e carros particulares, que permitiu aos consumidores se movimentar com mais facilidade para novos pontos de vendas; 3- aumento maciço de ofertas de produtos e serviços no mercado, dando aos consumidores maior poder de decisão; 4- tecnologia da informação em constante evolução;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 3- A evolução do ponto de venda 5- globalização de ofertas de produtos e serviços, pela crescente presença direta ou indiretamente de empresas multinacionais; 6- surgimento da internet, que, apesar de estar disponível só para uma pequena parcela da população, traz um enorme potencial de mudança no comportamento de compra dos consumidores e na relação entre indústrias e pontos de vendas.