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PublicouJoãovítor Prados Alterado mais de 9 anos atrás
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AULA TÉCNICA 04 2007 INSTRUTOR: SCOPINO
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SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: INTRODUÇÃO
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ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
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INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATRONICADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
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JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE ANÁLISE INTERNA. Nesta aula veremos: MOTOR VW A AR INTRODUÇÃO
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O ANO DE 1939 MARCOU O INÍCIO DA HISTÓRIA DE UM PRECURSOR QUE VIRIA A SE TORNAR POPULAR, PELO SEU REDUZIDO TAMANHO, RESISTÊNCIA, ECONOMIA, PESO E CUSTO. CRIADO POR FERDINAND PORSCHE, ESTE MOTOR FOI CONCEBIDO PARA A VOLKSWAGEM = TRANSPORTE DE MASSA OU POVO
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O PROJETO INICIAL
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RECONDICIONAMENTO NESTA SEQUÊNCIA DE AULAS SOBRE O MOTOR VOLKSWAGEM A AR, APRENDEREMOS OS PASSOS PARA SEU RECONDICIONAMENTO, DESDE DE CAUSAS E FATORES QUE LEVAM A ABERTURA DO MOTOR, DESMONTAGEM, RETÍFICA E LIMPEZA INTERNA, MEDIÇÕES, ATÉ SEU FECHAMENTO E REGULAGENS FINAIS.
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SINTOMAS PARA O RECONDICIONAMENTO PERDA DA COMPRESSÃO (REDUÇÃO DA POTÊNCIA DO MOTOR) RUÍDOS INTERNOS EXCESSIVOS PRESSÃO DO LUBRIFICANTE (QUEDA DA PRESSÃO DE TRABALHO E AUMENTO DO CONSUMO)
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UM POUCO DE EVOLUÇÃO
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O DESGASTE LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TODA MÁQUINA APRESENTA UM DETERMINADO DESGASTE NATURAL DE UTILIZAÇÃO, HAVERÁ UM MOMENTO EM O QUE MOTOR VW A AR DEVERÁ SER ABERTO PARA O PROCEDIMENTO DE RETÍFICA INTERNA. VÁRIOS FATORES INFLUENCIAM NESTE TEMPO.
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FATORES QUE INTERFEREM: MÁ UTILIZAÇÃO FALTA DE REGULAGENS PERIÓDICAS FILTRO DE AR SUJO OU OBSTRUÍDO DETONAÇÃO REGULAGENS INCORRETAS (VÁLVULAS-CARBURADOR-IGNIÇÃO) PRÉ-IGNIÇÃO SUPERAQUECIMENTO LUBRIFICAÇÃO
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MOTOR DE 1963
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REDUÇÃO DE POTÊNCIA APÓS ELEVADA QUILOMETRAGEM, O MOTOR PERDE SUA FORÇA, EXIGINDO MAIORES ACELERAÇÕES OU REDUÇÕES DE MARCHA PARA TRANSPOR OS MESMOS OBSTÁCULOS. TAMBÉM É POSSÍVEL OBSERVAR PEQUENAS FALHAÇÕES (RATEADAS). É OBSERVADO AUMENTO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.
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RUÍDOS INTERNOS O RUÍDO PROVOCADO POR DESGASTE INTERNO, PRINCIPALMENTE RELACIONADO A BATIDAS DE BIELAS (BRONZINAS) E MANCAIS, OU ATÉ MESMO EM CASOS DE ANÉIS QUEBRADOS. É NECESSÁRIA ATENÇÃO PARA NÃO CONFUNDIR COM A BATIDA DE “PINO” OU DETONAÇÃO.
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QUEDA NA PRESSÃO DE ÓLEO ESTA PRESSÃO É INDICADA PELA LÂMPADA ESPIÃ NO PAINEL. O INTERRUPTOR DEVE ESTAR LOCALIZADO EM UM PONTO CRÍTICO DA LUBRIFICAÇÃO. O MOTOR COM FOLGA EXCESSIVA, OU MESMO COM FALTA DE LUBRIFICANTE É INDICADA POR ESTA LÂMPADA COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO.
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CONSUMO DE ÓLEO ESTÁ QUASE SEMPRE RELACIONADO A PERDA DE POTÊNCIA, É VERIFICADA PELA INDICAÇÃO DA VARETA DE NÍVEL DE ÓLEO E AS CONSTANTES NECESSIDADES DE COMPLETAR O LUBRIFICANTE. HÁ UM CONSUMO CONSIDERADO NORMAL, QUE NÃO PODE SER SUPERIOR A 1 litro/ 1000km.
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PRODUÇÃO EM SÉRIE
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PERGUNTA A FUMAÇA INDICA À NECESSIDADE DE SE RETIFICAR O MOTOR ?
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RESPOSTA OS FATORES MENCIONADOS NESTA AULA FAZEM ESTA INDICAÇÃO. E MAIS, PELO ESCAPAMENTO:.FUMAÇA BRANCA-AZULADA INDICA CONSUMO ALTO DE LUBRIFICANTE (RETÍFICA).FUMAÇA PRETA, INDICA CONSUMO EXCESSIVO DE COMBUSTÍVEL
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 06 LINHA VW A AR PARTE 2 Instrutor Scopino
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E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
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