SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Advertisements

ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017 Alimentos Saudáveis para o campo e a cidade.
Serviço Público FederalFiscalização de Contratos Contratos Públicos Fiscalização de Documentação para Atesto de Notas Fiscais.
Formación Sindical sobre Empleo, Salarios y Piso básico de Protección Social 4 a 9 de Noviembre de 2010 México - Cancún.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
Conjunto de projetos e ações voltadas para o aprimoramento do conhecimento, da inovação, da qualidade de vida buscando a construção de saberes, o desenvolvimento.
Diretoria de Avaliação da Educação Superior – DAES 27 de maio de 2014
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa

Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
POLITICAS ACTIVAS DE EMPREGO “FORMAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS” CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO? Seminário - ”Formação e Novas Tecnologias”, Cabo Verde:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
E STÁGIO : LEGISLAÇÃO CBD Estágio Supervisionado em Unidades de Informação 2. semestre 2014 Profa Dra. Vânia Mara Alves Lima 1.
A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA CAMPUS DE CACOAL CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO Adm. Flávio de São Pedro Filho, Dr. CRA / BA número 2758 O PEPEL.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
XXVIII CONTESC – Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
SINDICATOS CATEGORIAS E CONTRIBUIÇÕES. CATEGORIAS ECONÔMICAS Congregam empregadores de setores econômicos: indústrias, bancos,empregadoresindústriasbancos.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
World Café A consciência coletiva em crescimento, as relações de associação destas conversas e a importância da aprendizagem coletiva e do conhecimento.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Para entender o que é política pública Produção cultural
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
O SINDICATO COMO ORGANIZAÇÃO A RAZÃO DE SER. 2 A história do sindicalismo: Revolução Industrial. QUAIS ERAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO? QUAL FOI A REAÇÃO.
Curso de Gestão Democrática CENTRO MUNICIPAL DE ESTUDOS E PROJETOS EDUCACIONAIS JULIETA DINIZ – CEMEPE Júnia Alba Gonçalves Iraídes Reinaldo da Silva.
Neste dia, apelamos: A reformas legislativas e políticas para garantir a eliminação do trabalho infantil no trabalho doméstico e a criação de condições.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
Brasil sem homofobia Programa de combate à violência e à discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homossexual Giovanna Zimmermann Tamara Nassar.
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
Pesquisa – Formação e Ação Sindical No Fomento da Agenda de Trabalho Decente no Brasil.
CURITIBA Gestão Sindical Gestão Financeira.
CONACEN UM NOVO INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL. Os conselhos de consumidores de energia elétrica foram criados por meio da Lei nº de 04 de março.
FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ M.G ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O.A.S.S2011.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
AVANÇOS DO PL 4330 de 2004 CDEIC - Aprovado com Substitutivo CTASP - Aprovado com Substitutivo Comissão Especial – Aprovado com Substitutivo 23 de novembro.
Aula 1 Gestão Ambiental Disciplina: Gestão de Cooperativas
O Profissional do Terceiro Setor MERCADO Segundo a pesquisa As Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil (IBGE, Ipea, GIFE e Abong),
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
DESAFIOS DO MOVIMENTO SINDICAL EM 2013 André Santos Jornalista, Especialista em Política e Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar do DIAP e da.
DIREITO INDIVIDUAL DO TRABALHO II. Jornada de Trabalho No princípio das regulamentações sobre jornada de trabalho, havia fixação de jornada de 10 horas.
CONFEA CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA CREA CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA.
LDB E A PSICOLOGIA Profª Cristina Pinho.
1) ENTIDADES PROFISSIONAIS a ) Sociedades e associações profissionais: São associações civis sem fins lucrativos; Regem-se por estatuto registrado em.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
André Santos Jornalista, Especialista em Política e Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar do DIAP e da CNPL.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 2º TRIMESTRE de 2008.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
AULA INTRODUTÓRIA SAÚDE E TRABALHO AVANÇOS E PERMANÊNCIAS.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Finalidades e princípios constitucionais da educação. QUARTO CAPÍTULO DO CURSO DE DIREITO EDUCACIONAL.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Medidas para o Fortalecimento da Assistência Farmacêutica e a Qualificação da Judicialização da Saúde Caroline Cabral Zonta Promotora de Justiça Coordenadora-Adjunta.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A competitividade do País passa por aqui.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE SOMBRIO,
DECLARAÇÃO TRIPARTIDA DE PRINCÍPIOS SOBRE EMPRESAS MULTINACIONAIS E POLÍTICA SOCIAL ACTRAV Bureau para as Atividades dos Trabalhadores.
Transcrição da apresentação:

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Para fazer parte do Senge Jovem PR é necessário ser sócio-aspirante do Senge-PR. A inscrição é gratuita, aberta aos estudantes de engenharia de qualquer período e dispensa pagamento de taxas ou anuidades. Atualmente, o Senge Jovem conta com cerca de sócios aspirantes, sendo as principais modalidades: engenharia civil; agronomia; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia de alimentos e engenharia mecânica

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná O Senge Jovem PR é o elo do Sindicato com os futuros profissionais da Engenharia nas mais diversas área de atuação. Diretamente ligado à diretoria do Sindicato, o Senge Jovem PR é espaço de suporte à qualificação profissional e inclusão dos estudantes de engenharia em debates e ações pela inovação, pela valorização profissional e pela participação sindical na construção de uma sociedade mais justa. Os integrantes do Senge Jovem PR têm o suporte do sindicato para vagas de estágio, cadastro para empregos e a oportunidade de fazer cursos de atualização, participar de palestras e seminários gratuitos ou financiados em parte pelo Senge-PR. Também têm acesso a descontos em uma lista de serviços conveniados ao Sindicato.

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Sindicato não é Conselho Profissional e nem Associação Os sindicatos atuam na defesa das melhorias das condições de trabalho e salários, na fiscalização das relações entre proprietários de empresas privadas e gestores de empresas públicas e na defesa da classe, dentre outras atividades. Portanto, a defesa dos profissionais enquanto trabalhadores cabe ao sindicato. Os Conselhos Regionais atuam na regulação e fiscalização da atividade profissional, na defesa da sociedade no tocante ao exercício profissional. As associações congrega os profissionais de determinada área, visando atualização e aprimoramento profissional, através da promoção de eventos, cursos, vendas de publicações, criação de grupos de trabalho por áreas, etc.

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná 80 anos de história Neste ano o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) completa 80 anos de histórias de luta pelos profissionais de engenharia e geociências. Em 6 de abril de 1935, onze engenheiros de Curitiba decidiram iniciar a organização sindical, fundando o Senge-PR, que nessas oito décadas segue firme com a participação marcante em grandes lutas e inúmeras vitórias em nome dos seus representados.

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Luta pelos engenheiros e pela sociedade Historicamente, o Senge atua na defesa dos profissionais de engenharia e geociências, na luta pela garantia e avanços de seus direitos trabalhistas, participando de negociações coletivas com as empresas e promovendo ações políticas e jurídicas. Além disso, o Sindicato é o espaço de participação política dos engenheiros. Tem posições firmes, decididas, em favor da justiça, da solidariedade, da ética na política, da soberania do Estado nacional. O Senge- PR condena as privatizações em setores estratégicos da economia e luta pela manutenção do emprego, da liberdade de expressão e por todas as causas que resultem no desenvolvimento da cidadania.

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Pela transparência das contas públicas e pelo transporte público de qualidade

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Principais formas de atuação do Senge-PR Todos os anos o Senge-PR participa de negociações coletivas para garantir a ampliação dos direitos de seus representados nas empresas, com os Acordos Coletivos de Trabalho, e em setores de atuação, com as Convenções Coletivas de Trabalho. Além disso, o Senge-PR batalha diariamente pelo respeito aos direitos dos profissionais de engenharia, como pela aplicação da Lei Federal A, que estabelece o piso profissional dos engenheiros em seis salários mínimos para uma jornada de seis horas de trabalho, e nove salários para uma jornada de oito horas. O piso é o menor valor que pode ser pago ao trabalhador, não importa qual seja sua fonte pagadora. O piso determinado pela Lei A vale para todas as modalidades de engenharia.

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Piso Profissional R$ 4.728,00 – para jornada de 6 horas R$ 6.698,00 – para jornada de 8 horas

SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Principais formas de atuação do Senge-PR O Senge-PR também representa os engenheiros no ajuizamento de ações perante ao Judiciário, na defesa dos direitos coletivos da categoria. Assiste e representa os engenheiros sindicalizados em ações trabalhistas por ele ajuizadas. O Sindicato também presta assistência aos engenheiros nas rescisões de contratos de trabalho, homologadas pelo sindicato, ou os acompanha em homologações perante o Ministério do Trabalho.