GESTÃO HOSPITALAR OSS HMTJ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Informações Estratégicas COTER DLOG DCT DEC Governança Corporativa no controle das práticas de Gestão e Integração da Conformidade Ambiental.
Advertisements

Curso: Tecnologia em Logística Tecnologia de Movimentação de Materiais Aula 2 Prof. João Carlos Gabriel 1.
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
Gestão da Inovação em Serviços Fernando JG Landgraf 3/12/2015.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Contexto Plano de Gestão Integrada de Pessoas do Sistema Eletrobrás Plano Unificado de Carreira e Remuneração Plano de Avaliação de Desempenho Plano de.
Created by BM|DESIGN|ER Solsticio Energia Pessoas Físicas Pessoas Jurídicas Governo.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Realinhamento do Planejamento Estratégico baseado no Processo de Tomada de Decisão Iran Rolisola - Unimed SBO, Americana e Nova Ode ssa.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Edital SENAI SESI de Inovação O SENAI – Departamento Nacional (SENAI-DN) e o SESI – Departamento Nacional (SESI- DN) disponibilizarão até R$ 23,6.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
Mario Guilherme Sebben Diretor Presidente Desafios e Oportunidades da Logística Reversa como instrumento da Política.
Mapa de Pessoal 2016 Cargo/CategoriaGrupo de pessoal/Carreira N.º de postos de trabalho Dirigente Presidente Vice-Presidente Diretor de Serviços Chefe.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Encontro de Dirigentes 2014 – Revisão do Organograma da SAMF/SC Mario Augusto Gouvêa de Almeida.
Serviço de Emergência Referenciada Integrado Unidade de Produção HOSPITAL DE CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO Jundiaí fevereiro de 2015 Organização da Gestão.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
1 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Prof. Dr. Jean Pierre Marras.
CALENDÁRIO DE PEDIDOS DE TURMA – Compatibilização com o SiSU
ESTRUTURA OPERACIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE.
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
Instituto Nacional Politécnico de Lorraine. O conjunto da Universidade de Lorraine: estudantes com mais de 500 diplomas em: 150 menção nível L;
PAULO ROBERTO LEITE CLRB CONSELHO DE LOGÍSTICA REVERSA DO BRASIL (11) (11)
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Operações e Logística Unidade 02 Gestão do processamento do pedido.
Ações Relacionadas à Segurança da Informação Segepres – Assessoria em Segurança da Informação (Assig)
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
A ética não pode ser considerada como fonte de pesadas e enfadonhas obrigações, mas como uma filosofia moral dignificante.
Estratégia Empresarial
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESP. EM GESTÃO EMPRESARIAL O Público e o Privado na Economia Prof. Rinaldo Moraes Administrador, Economista, Mestre e Doutor.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Unidade II Organizações e SI Estrutura, Cultura e Mudança Organizacional Abordagem Sócio-técnica Reengenharia, Melhoria Contínua, Gestão da Qualidade Total,
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Orçamento Empresarial Contabilidade para Contabilidade para Gestão de Negócios.
Fundação Governamental de Direito Privado (Fundação Estatal) Dispositivo público para um novo modelo de gestão Arthur Chioro.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado UG Fundo Estadual de Saúde Ano: 2014 Anexo ao Relatório de Gestão 2014 Programa:
SEGEPRES Assessoria em Segurança da Informação e apoio à Governança de TI Segurança da Informação.
Componentes da cadeia de valor proposta por Michael Porter
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Considerações sobre Variação de Escala Prof. Arnaldo Márcio Ramalho Prata.
APRESENTA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS 2º. QUADRIMESTRE 2014 PREPARADO POR MARIA DO CARMO RIBEIRO CONTROLE ORÇAMENTÁRIO/FINANCEIRO.
UNIVERSO Curso de Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Modelos Energéticos Professora: Ana Paula Diniz.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE
Transcrição da apresentação:

GESTÃO HOSPITALAR OSS HMTJ

EFICÁCIA MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO TRANSFORMAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM RESULTADOS. Governança Corporativa Processos EFICÁCIA relação entre os resultados obtidos e os objetivos pretendidos

MATERNIDADE THEREZINHA DE JESUS FUNDADA EM 1926 MATERNIDADE THEREZINHA DE JESUS

HOSPITAL MATERNIDADE THEREZINHA DE JESUS Atual Pós Ampliação Internação 130 260 UTI 30 60 Total Leitos 160 320

HOSPITAL MATERNIDADE THEREZINHA DE JESUS

CERTIFICADOS DE QUALIDADE HOSPITAL MATERNIDADE THEREZINHA DE JESUS

UPA 24H SANTA LUZIA

ORGANIZAÇÃO HMTJ HMTJ/MG OSS HMTJ Filial HMTJ/RJ SESDEC/RJ Qualificação Contratos

HOSPITAL E CLÍNICA DA MÃE Atual Pós Ampliação Aloj. Conjunto 70 UTI Neonatal 8 68 UTI Materna - 10 Casa da Mãe 16 Total Leitos 78 164 Partos 600

UTI HOSPITAL ALBERT SCHWEITZER Leitos UTI Adulto 77 UTI Neonatal 32 Total Leitos 109 Anestesia - Neurocirurgia Ortopedia Vascular

HOSPITAL ESTADUAL MELCHIADES CALAZANS Leitos Internamento 78 UTI Adulto 10 UTI Neonatal 6 CTQ 7 Total Leitos 101

HOSPITAL DA MULHER HELONEIDA STUDART Leitos Internamento 80 UTI Materna 10 UTI Neonatal 49 Total Leitos 139 Partos 400

UPA BOTAFOGO, COPACABANA, TIJUCA E JACAREPAGUÁ Produção/Mês Atendimento 60.000 Exames Raio X 7.700 Medicamentos Distribuidos 290.000

SEDE OSS HMTJ - RJ

ORGANOGRAMA Conselho Deliberativo de Unidades Delegadas Jurídico Direção Administrativa Direção Técnica Direção Financeira Recursos Humanos Enfermagem Tesouraria Manutenção Multiprofissionais Controladoria Engenharia Clínica Gestão Clínica Contabilidade Comunicação Contratos Qualidade T.I. Suprimentos Sede

(Aristeu Silveira) GESTÃO ESTRATÉGICA O desempenho estratégico de uma organização está muito mais calcado na harmonia integrada das suas áreas funcionais do que na eficiência isolada das mesmas. (Aristeu Silveira)

MODELO DE NEGÓCIOS Redução de Custos de Serviços e Despesas (Centro de Serviços Compartilhados) AUMENTO DA RENTABILIDADE

SERVIÇOS COMPARTILHADOS Contabilidade Logística de Suprimentos Recursos Humanos Assessoria de Comunicação e Marketing Financeiro e Controladoria Programas de Qualiddade Gestão de Contratos Assessoria Jurídica Tecnologia da Informação

EXEMPLIFICANDO

SUPRIMENTOS Economia gerada pelo setor de compras em 2 meses através de 2 pilares: 1 - Unificação das solicitações pelas unidades. 2 - Utilização da ferramenta e-commerce (leilão reverso). MEDICAMENTOS DESCRIÇÃO ECONOMIA EM DOIS MESES ALBUMINA 50ML 25.800,00 ALTEPLASE 7.820,00 AZITROMICINA 500MG IV 202.300,00 CASPOFUNGINA 50MG 24.840,00 CASPOFUNGINA 70MG 39.200,00 CAVILON SPRAY 8.896,00 CUROSURF 240mg 3ml 2.520,00 ERTAPENEM 15.190,00 LINEZOLIDA 600MG BOLSA 8.175,00 MEROPENEM 1GR INJ. 16.200,00 POLIMIXINA B 500.000 UI 5.865,00 PRECEDEX 100MCG 2ML 1.025,00 TENECTEPLASE 3.825,85 TIGECILINA 50MG INJ 10.700,00  TOTAL 372.356,85

SETOR FINANCEIRO E CONTROLADORIA: Otimização dos custos operacionais. Definição de políticas de custos e orçamentárias padronizadas. Controle de custos. Criação de indicadores padronizados – benchmarking.

Hospital Melchiades Calazans OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS Exemplos: SERVIÇOS VARIAÇÃO DOS CUSTOS Energia Elétrica Hospital Melchiades Calazans - 30% Pessoal Administrativo e de Apoio - 40% Fornecimento de Água - 5% Telefonia Hospital da Mulher - 10%

SETOR DE CONTRATOS: Otimização dos custos operacionais. Otimização dos contratos negociados em grande escala.

SERVIÇOS TERCEIRIZADOS: Exemplos: SERVIÇO REDUÇÃO CONTRATO Lavanderia - 215% Manutenção Predial - 133% Engenharia Clínica - 152% Fornecimento de Alimentação - 37% Esterilização de Materiais - 4% Higiene e Limpeza - 5% Coleta de Resíduos - 50% Segurança Patrimonial - 7% Exames Laboratoriais -

OBRIGADO franciscofigueiredo@hmtjrj.org.br 31.99561034