3.º Ano E.M.A. Matutino - 2012.  Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS   Universidade Anhanguera Uniderp. Campo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Advertisements

A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
Principais resultados do Censo da Educação Superior 2014 BRASÍLIA – DF | NOVENBRO 2015 Censo da Educação Superior 2014.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Diferentes tipos de mídia e de texto IFRN – Campus Natal Cidade Alta Curso de Produção Cultural Seminário de orientação à prática profissional Professor:
Profa. Dra. Carolina Mandaji
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
EXPERIÊNCIA DO FILOSOFIA. Histórico A Olimpíada Internacional de Filosofia (International Philosophy Olympiad ou simplesmente IPO) é uma olimpíada de.
Orientação Escolar e Profissional Escola Secundária Inês de Castro 2015/ º ano! E AGORA? E AGORA?
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Ano Letivo QUIZ 9º ANO QUIZ 9º ANO Serviço de Psicologia e Orientação Psicóloga Isa Silvestre.
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Planejamento e Processo Decisório Aula 7 18/04/2016 Etapas do Planejamento Estratégico Prof. Dr. Gustavo da Rosa Borges.
Fonte: Pesquisa Nacional realizada pelo Conselho Federal de Administração O PERFIL, A ATUAÇÃO E AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA O ADMINISTRADOR PROFISSIONAL.
Baseado em transparências de aula dos professores César Salim, Claúdio Nasajon, Daniela Abrantes, José Dornelas, Sandra Mariano e Verônica Mayer IV JORNADA.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
Uma agência que comunica. Os projetos que realizamos integram estratégia às formas de comunicação.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Instrutivo para Recrutamento e Seleção da Equipe Regional 2011 PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA – PIP/CBC IMPLEMENTAÇÃO DOS CBC – ANOS FINAIS DO ENSINO.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
Fundação: junho de 1965 Abrangência: Nacional Representa: empresas Conta com 20 regionais Fundação: novembro de 1967 Abrangência: Estadual Representa:
É NECESSÁRIO NAS ORGANIZAÇÕES? UM ESTUDO SOBRE OS CERTIFICADOS DE GESTÃO AMBIENTAL. - Quem são os autores? - Qual Jornal? - Questões - Antecedentes/ Descendentes.
Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.
CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Apresentação II GUIAS DE TURISMO. Apresentação II Entrevista com Guias de Turismo.
BEM – VINDOS AO CUCA. O que é o Cuca? O Curso Unificado Campus de Araraquara( CUCA) surge em 1994, como Programa de Extensão Universitária, para atender.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Empreendedorismo Cultural e Criativo.
Gestão de Pessoas II Aula 24 GESTÃO DE PESSOAS DESENVOLVIMENTO DE ESPELHOS.
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
Trabalhando com produção textual
II JUNIC II SEMINÁRIO DE PESQUISA
Art. 3º - A Agência de Propaganda é pessoa jurídica e especializada na arte e técnica publicitária, que, através de especialistas, estuda, concebe, executa.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Implementação de Projetos Escolares para escolas que estão com baixo índice de desempenho no Saresp.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
ALUNOS: ALMIR ROGÉRIO MARQUES NºUSP: GABRIELA ROMANO ULIAN NºUSP: LETÍCIA GLIARDIN FERNANDES NºUSP: PROF. DR. MARCELO ALVES BARROS.
CONCEITUANDO PROCESSO “ Processo é um grupo de atividades realizadas numa seqüência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
DOCÊCIA NA UNIVERSIDADE MARCOS MASETTO (ORG.). Professor universitário O professor universitário é um profissional da educação na atividade docente. Mas.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
Didática e Dinâmicas de Ensino e Aprendizagem
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Trabalho Docente no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR Imagem fonte:
Transcrição da apresentação:

3.º Ano E.M.A. Matutino

 Universidade Católica Dom Bosco. Campo Grande – MS   Universidade Anhanguera Uniderp. Campo Grande - MS   Unifamma- Faculdade Metropolitana de Maringá - PR 

 Curso: CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA.  Nota do Enade: 04.  Duração: 4 anos.  Atuação : O profissional de publicidade e propaganda pode trabalhar tanto para agências, atuando com diversos clientes e produtos, quanto para empregadores fixos, atuando sempre com um mesmo cliente e produto. No geral, as ofertas de empregos em agências são mais limitadas e, conseqüentemente, as vagas são mais concorridas. 

 Número de vagas no último processo seletivo: 70.  Relação candidato/vaga:  Critérios de aprovação: Enem, ProUni. 

 Curso: CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA.  Nota do Enade: 04.  Duração: 8 Semestres.  Área: Humanas  Atuação :  Planejar, executar e gerenciar campanhas e promoções publicitárias, integrando a administração comercial e de marketing das empresas em geral torna-se o principal desafio para qualificar o profissional apto a exercer o ofício de Publicitário. Dentro das habilidades empresariais o profissional de Publicidade e Propaganda deve ter o domínio das informações sobre as diferentes mídias para arquitetar um planejamento coeso com a verba disponível, e com os objetivos traçados pelos estudos de mercado. Além disso, o profissional deve investigar empresas anunciadoras, produtos, marcas, mercados consumidores e distribuidores, desenvolver novos segmentos e pesquisar distribuidores.  O publicitário deve desenvolver ordem, método e tino comercial, aliados a entusiasmo e dinamismo, ferramentas importantes no processo de persuasão. As qualidades morais mais relevantes são a lealdade e a integridade, as quais garantem ao anunciante e ao consumidor uma publicidade adequada, ética e transparente. 

 Concorrência numero total de Vagas ao Ano: 140 vagas  Critérios de aprovação: Enem/Vestibular.  Função da Área:  Atendimento;  Consultor de Comunicação;  Coordenador de Estratégias em Promoção de Vendas e Merchandising;  Designer Gráfico;  Diagramador;  Diretor de Arte;  Diretor de Criação;  Diretor de Marketing e Comunicação; 

 Diretor de Multimídia e Negócios Interativos;  Gerente de Comunicação;  Gerente de Marcas e Produtos;  Mídia;  Planejamento;  Produtor de Vídeo;  Produtor Gráfico;  Promotor de Vendas;  Redator Publicitário;  Superintendente em Desenvolvimento e Pesquisas; 

 DURAÇÃO DO CURSO: 5 anos  ATUAÇÃO:  Agências de publicidade e propaganda;  Veículos de comunicação;  Produtoras de vídeo, cinema e outras;  Organizações públicas e/ou privadas;  Assessorias de Comunicação;  Produtoras Gráficas;  Consultorias de Comunicação;  Empresas de promoção;  Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros;  Campo das novas tecnologias de Comunicação.

 O futuro profissional publicitário poderá atuar, ainda, na gerência da área em organizações empresariais, governamentais, ONGs, além de outros campos alternativos, como estúdios fotográficos e institutos de pesquisas.  CARGA HORARIA : 3100 hrs  PARCELA:  CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO: Vestibular

 FUNÇÃO DA AREA  Publicidade e Propaganda é uma carreira diretamente relacionada a criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, idéias e negócios.  O Publicitários( profissionais de publicidade ) tem como principal função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitárias ou campanhas publicitárias.  Como peças publicitárias ou campanhas publicitárias, podemos entender todo o plano e esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico ( subliminar ) até o nível direto em relação ao publico.

 MERCADO DE TRABALHO: Agências de propaganda e publicidade; emissoras de rádio e TV; empresas jornalísticas; de promoção, "merchandising" e "web"; produtoras de vídeos, filmes, "spots" e "jingles"; assessorias de marketing; institutos de pesquisa; empresas de eventos; "design" gráfico de revistas, jornais, livros e publicações.

 Quanto ganha um publicitário?  O salário de publicitário pode variar de acordo com o nível de ensino e experiência do profissional. Hoje o salário médio de quem cursa a faculdade de publicidade e propaganda é de R$2.582,00. É importante lembrar que a maioria dos publicitários também recebem pelos lucros de seus clientes e projetos, portanto é muito importante procurar uma boa agência e um bom posicionamento no mercado.

O Gráfico representa as escolhas dos alunos distribuem-se em 58 cursos universitários. 

 O Gráfico acima representa.  AS escolhas dos alunos distribuem-se em 58 cursos universitários distintos, sendo Publicidade e Propaganda (15,5%), Direito (8,6%), Jornalismo e Medicina (6,9% cada) e Administração (5,2%) os cursos mais procurados. Somadas, as opções em engenharia (Produção, Materiais, Química, Eletrônica, Computação e Aeronáutica) correspondem a 13,8% das escolhas.

 Considerando os três grandes campos do saber, temos a seguinte distribuição, representada no gráfico a seguir: 

 Língua Portuguesa e Idiomas  Redação Publicitária  Economia  Antropologia  Sociologia  História da Arte  Computação Gráfica  Estatística  Fundamentos do Marketing  Direito Básico

 Formas de pesquisa.  Internet.

 idades/publicidade-propaganda/ucdb- universidade-catolica-dom-bosco-campo- grande-ms-bacharelado.shtml idades/publicidade-propaganda/ucdb- universidade-catolica-dom-bosco-campo- grande-ms-bacharelado.shtml  /06/o-curso-de-publicidade-e- propaganda.html /06/o-curso-de-publicidade-e- propaganda.html 

 10_01_archive.html 10_01_archive.html   rofissao/publicidade-propaganda/ rofissao/publicidade-propaganda/  ublicidade-e-propaganda ublicidade-e-propaganda  secad/noticias/news_0303.html secad/noticias/news_0303.html

 hp?option=com_content&view=article&id=45 &Itemid=8 hp?option=com_content&view=article&id=45 &Itemid=8   px?CodCurso=8 px?CodCurso=8  /4249/1/MERCADO-DE-TRABALHO-PARA-OS- PUBLICITARIOS/Paacutegina1.html /4249/1/MERCADO-DE-TRABALHO-PARA-OS- PUBLICITARIOS/Paacutegina1.html  br/faculdades-por-estados-mato-grosso- mato-grosso-do-sul-e-minas-gerais br/faculdades-por-estados-mato-grosso- mato-grosso-do-sul-e-minas-gerais

 Alunos: Walkiria Alves de Oliveira, n°.: 47 Lucas Leonardo da Costa, n°.: 28 Camila Freitas de Oliveira, n°.: 08 Barbara Sthéfani Biserra Sampaio, n°.: 05 Professores e disciplinas: Matemática – Lizionete Jaquinta Paro Cunha Sociologia e Filosofia – Ronaldo Brandão