Sistema de Desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação de PE Mônica Bandeira Gerente do Programa Governo Digital Secretaria Executiva de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAINEL: INFOVIAS BRASILEIRAS UM MODELO DE REDE PÚBLICA
Advertisements

Abertura da Apresentação Empresa Nota Control Tecnologia Ltda. Apresentação técnica Tema: Sistema ISS.Net e Nota Fiscal de Serviços.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
Soluções técnicas Globais e Locais Guia de elaboração.
Clube de Engenharia Junho de ª Confecom 1 3. A 1ª Confecom - Conferência Nacional de Comunicações - Clube de Engenharia Divisão de Eletônica e Tecnologia.
C OMISSÃO DE C IÊNCIA, T ECNOLOGIA, I NOVAÇÃO, C OMUNICAÇÃO E I NFORMÁTICA A UDIÊNCIA P ÚBLICA QUALIDADE DE SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL 15 de julho de 2015.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
o PAINEL Telebrasil a 4 de julho – Angra dos Reis - RJ 50 o PAINEL Telebrasil a 4 de julho – Angra dos Reis - RJ Mônica Bandeira Presidente.
Ministério das Comunicações. Telecomunicações e Redes Inteligentes ComandoControleMonitoramento MediçãoAutomaçãoGeração distribuída Necessidade de fluxo.
Conselho Gestor de Tecnologia da Informação NOVAS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA NA AUTOMAÇÃO DO JUDICIÁRIO Des. Jorge Henrique Schaefer Martins.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 25 de fevereiro de 2016.
A CPA ESAMC tem como objetivo implementar o processo de auto avaliação da ESAMC de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional da Educação.
Telessaúde e Telemedicina O Papel das TICs na Gestão dos HUs Jônatas Mattes EBSERH.
Área de Inclusão Social - BNDES PMAE – Linha de Apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Programas Usuários do Cadastro Único Secretaria Nacional de Renda de.
031/5/2016 Redes Convergentes na GMB. 131/5/2016 Quem somos 1925 – início das atividades no Brasil empregados veículos por ano 4 fábricas.
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Conversas que se conectam com um clique! Interligue suas filiais e pontos de presença aproveitando a infraestrutura atual de equipamentos e o acesso.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
VII Fórum CiViNET Sistema de Gestão da Mobilidade CM Porto Adequação aos novos paradigmas da Mobilidade 15 de abril de 2015 Divisão Municipal de Gestão.
Fórum Nacional de Educação Seminário Nacional - O PNE e o futuro da educação brasileira 25/06/2015 Mesa de debate: O PNE e a Qualidade da Educação Prof.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Associação Brasileira das Empresas Prestadoras de Serviços Especializados de Telecomunicações Célio F. Bozola.
Audiência Pública: Qualidade da telefonia móvel e providências para sanar os problemas ARTUR COIMBRA SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
Mapas Estratégicos IPSEMG Responsáveis Objetivos Estratégicos.
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
Investimentos no Acesso ao Porto de Santos Ministro Edinho Araújo
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
COMPRASNET Sistema de Compras do Governo Federal.
O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
9º Ciclo de Palestras e Debates Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Senado Federal Contribuições para o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
LOGÍSTICA Ilda Ruivo Licenciatura em Sociologia do Trabalho 2008.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
SOCIAIS/SUSTENTABILIDADE
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Região Metropolitana de Campinas? Região Metropolitana de Campinas?
Localização de unidades da rede de operações EAD 763 – Aula 4 Profa.Adriana Marotti.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
1. 2 ÁGUA NÃO FATURADA PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PERDAS APARENTES MODALIDADE - PERFORMANCE “O contrato de performance é baseado na idéia de remuneração pela.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
Marcio Patusco Lana Lobo Junho de ª Confecom 1 1ª Confecom - Conferência Nacional de Comunicações - 4ª Reunião da CBC3 GRN4 Período de Estudo 2009~2012.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Tecnologias Atuais de Redes Apresentação da disciplina Curso Técnico em Redes de Computadores Professor Emerson Felipe.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR CÂMARA DOS DEPUTADOS Brasília, 14 de abril de 2010.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
Transcrição da apresentação:

Sistema de Desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação de PE Mônica Bandeira Gerente do Programa Governo Digital Secretaria Executiva de Modernização da Gestão e Governo Digital – SARE Secretaria de Administração e Reforma do Estado – SARE LVI FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO CONSAD – FLORIANÓPOLIS – SC 09 e 10 de dezembro de 2004

Estratégia de Implantação do Sistema Provimento de Infra-estrutura Desenvolvimento de Software Estruturadores Desenvolvimento de Software Estruturadores Reorganização EIXOS

Rede PE-Multidigital Rede PE-Multidigital INFRA-estrutura DIGITAL INFRA-estrutura DIGITAL DataCenter-PE DataCenter-PE Provimento de Infra-estrutura Provimento de Infra-estrutura Estratégia de Implantação do Sistema

Até – falta de gestão dos serviços de telecomunicações - precificação variada por Órgão - prática de tarifas considerando velocidade x distância penalizando a interiorização dos sistemas - dificuldades de aquisição de equipamentos de conectividade - conexões limitadas -Baixa velocidade -sem Internet (proprietárias) -atendia 372 Pontos Clientes-PCs -sem voz e sem vídeoconferência -sem suporte e manutenção CENÁRIO ANTES DA INICIATIVA REDE PE-DIGITAL

gestão dos serviços de telecomunicações –dados gestão dos serviços de telecomunicações –dados redução dos custos em 40% para os 372 Pontos existentes redução dos custos em 40% para os 372 Pontos existentes precificação uniforme permitindo a interiorização dos sistemas precificação uniforme permitindo a interiorização dos sistemas ampliação do uso da INTERNET – hoje com 34Mbps ampliação do uso da INTERNET – hoje com 34Mbps conexões de alta velocidade disponíveis em todas as localidades do Estado de PE conexões de alta velocidade disponíveis em todas as localidades do Estado de PE serviços agregados : serviços agregados : ramais para suporte técnico nos PCsramais para suporte técnico nos PCs suporte e equipamentos de conectividadesuporte e equipamentos de conectividade sem voz e sem vídeoconferência ! sem voz e sem vídeoconferência ! A partir de 2000 Rede PE-DIGITAL Prestação de Serviços x Aquisição de infra-estrutura CENÁRIO ATUAL

A Rede NOVO CENÁRIO CONVERGÊNCIA DE DADOS VOZ E IMAGEM

 Experiência de Sucesso com a Rede PE-Digital (Prestação de Serviços X Aquisição-Investimentos)  Altos custos com telefonia fixa e alto tráfego intra- governo(R$ ,00 ano);  Insuficiência da prestação de serviços no interior do Estado de Pernambuco;  Falta de recursos tecnológicos para a implantação de um Modelo de Gestão dos Serviços;  Necessidade de integração dos Serviços de Dados, Voz e Imagem (convergência tecnológica). MOTIVAÇÃO

A Rede PE-MULTIDIGITAL CONVERGÊNCIA DE REDE: DADOS VOZ E IMAGEM NOVO CENÁRIO Integrar o serviço telefonia ao serviço de dados eliminando custos de tráfego intra-governo (VoIP) Integrar o serviço telefonia ao serviço de dados eliminando custos de tráfego intra-governo (VoIP) Uniformizar preços dos serviços de voz dados e imagem para todo o Governo Uniformizar preços dos serviços de voz dados e imagem para todo o Governo Prover Sistema de Gestão para os serviços de voz dados e vídeo-conferência permitindo gerência Pró-Ativa (técnica-financeira) Prover Sistema de Gestão para os serviços de voz dados e vídeo-conferência permitindo gerência Pró-Ativa (técnica-financeira) Reduzir custos operacionais - ganho em torno de 10% com voz e dados/ano (indiretos-logística) Reduzir custos operacionais - ganho em torno de 10% com voz e dados/ano (indiretos-logística) Aumentar a capacidade do acesso a Internet de 34Mbps para 1Gbps Aumentar a capacidade do acesso a Internet de 34Mbps para 1Gbps prover suporte técnico e equipamentos de conectividade ( dados, voz e imagem) prover suporte técnico e equipamentos de conectividade ( dados, voz e imagem)

Estabelecer um PADRÃO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS de comunicação de voz, dados e imagem com redução de custos através de uma solução integrada e um MODELO DE NEGÓCIO; Estabelecer um PADRÃO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS de comunicação de voz, dados e imagem com redução de custos através de uma solução integrada e um MODELO DE NEGÓCIO; Fornecer um MODELO DE GESTÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS de modo a permitir o controle de despesas na área de telefonia e comunicação de dados, através de um SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Fornecer um MODELO DE GESTÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS de modo a permitir o controle de despesas na área de telefonia e comunicação de dados, através de um SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS FINALIDADE DO PROJETO

01 Ponto de Acesso Multidigital Principal na Capital abrangendo 11 MunicípiosPonto de Acesso Multidigital Principal 173 Pontos de Acessos Multidigital Básicos distribuídos ao longo do Interior do Estado de PE chegando em TODOS os Municípios do Estado, incluindo Fernando de Noronha.Pontos de Acessos Multidigital Básicos 02 Pontos de Acessos Multidigital Especiais em Brasília e São Paulo. Estimativa de atendimento a Pontos Clientes Multidigital – PCMs, dividos em quantidade para a Região Metropolitana na ordem de 920 e para o Interior do Estado na ordem de 1.920;Pontos Clientes Multidigital Estimativa para instalação de Pontos de Voz FixoPontos de Voz Fixo Implantação de 03 Salas de Vídeoconferência tipo Sala-Reunião03 Implantação de 09 Salas de Vídeoconferência tipo Mini-Auditório09 Instalação de 50 Espaços para CIDADANIA DIGITAL (democratização do acesso a Internet distribuídos na RMR e Interior)CIDADANIA DIGITAL Instalação de dois Expresso Cidadão, em Caruaru e PetrolinaCaruaru e Petrolina SERVIÇOS DA REDE

03 Salas ( instaladas pelo Fornecedor ) : Salas com capacidade para 10 Pessoas - ( Sala Reunião)Salas com capacidade para 10 Pessoas - ( Sala Reunião) Localidades : Recife-Palácio-Governo, Recife-SEDUC-Sede, Recife-SDS- SedeLocalidades : Recife-Palácio-Governo, Recife-SEDUC-Sede, Recife-SDS- Sede VÍDEOCONFERÊNCIA

INSTALAÇÕES COM CAPACIDADE DE ATÉ ATENDIMENTOS MÊS

ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9

ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9 Centrais de Atendimentos Auditores Professores Delegados Diretorias Regionais

09 Salas : Salas com capacidade para 40 Pessoas -Salas com capacidade para 40 Pessoas - ( Mini-Auditório) :LOCALIDADES : Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Salgueiro, VÍDEOCONFERÊNCIA

ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9

ABRANGÊNCIA GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SARE Projeto PE-MULTIDIGITAL 9 50 Ambientes para serem utilizados na democratização do acesso e do uso da Internet por comunidades menos favorecidas. com 10 microcomputadores e 01 impressora, móveis, climatização e redes Lógicas e física.

DEMONSTRATIVO FINANCEIRO CUSTO ATUAL ANUAL PE-DIGITAL , Ptos Clientes TELEFONIA , Ptos de Voz TRÁFEGO-extra-intra ,00 TOTAL ANUAL ,00 * 4 = ,00 CUSTO ESTIMADO AMPLIAÇÃO EM 150% DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO GERÊNCIA+ NOVAS FUNCIONALIDADES + ATI + VÍDEOCONFERÊNCIA+EXPRESSO CIDADÃO + ESPAÇO CIDADÃO PE-MULTIDIGITAL , Ptos Clientes Tráfego-EXTRA , Ptos de Voz TOTAL ANUAL ,00 * 4 = ,00 TOTAL REDUÇÃO-Tráfego- 62%- R$ ,00 ANUAL TOTAL GLOBAL - REDUÇÃO REDE (+-) 10% - R$ ,00

ADITIVO DE ADESÃO Backbone Internet Gerencia da Rede Ponto Cliente ( Órgãos ) Ponto Cliente ( Órgãos ) ADITIVO DE ADESÃO Acesso dedicado Pontos de Voz Vídeo-Conferência Tráfego Extra-Rede CONTRATADA OPERADORAS REDE PÚBLICA DE VOZ SARE CONTRATO PRINCIPAL ATI Gerência da Rede FLUXO DE FATURAMENTO MODELO DE CONTRATAÇÃO

ADITIVO DE ADESÃO Backbone Internet Gerencia da Rede FLUXO DE FATURAMENTO Ponto Cliente ( Órgãos ) Ponto Cliente ( Órgãos ) ADITIVO DE ADESÃO Acesso dedicado Pontos de Voz Vídeo-Conferência Tráfego Extra-Rede CONTRATADA OPERADORAS REDE PÚBLICA DE VOZ SARE CONTRATO PRINCIPAL ATI Gerência da Rede GESTÃO COORDENADA DESCENTRALIZADA

Ampliação do atendimento para todos os Órgãos em todo o Estado de PE; Ampliação do atendimento para todos os Órgãos em todo o Estado de PE; Ampliação e democratização do acesso à Internet para o cidadão menos favorecido Ampliação e democratização do acesso à Internet para o cidadão menos favorecido Eliminação de custos com tráfego de voz intra-governo e com ligações de longa distância dentro de PE incluindo Brasília e São Paulo; Eliminação de custos com tráfego de voz intra-governo e com ligações de longa distância dentro de PE incluindo Brasília e São Paulo; Gerenciamento dos recursos instalados; Gerenciamento dos recursos instalados; Controle das despesas de tráfego de voz e dados; Controle das despesas de tráfego de voz e dados; Utilização de equipamentos de tecnologia avançada sem custos de investimento – incluindo o prédio da ATI Utilização de equipamentos de tecnologia avançada sem custos de investimento – incluindo o prédio da ATI BENEFÍCIOS

10 HISTÓRICO DO PROCESSO Constituição do Grupo de Trabalho : Portaria SARE /03/2003 Levantamento da planta telefônica convencional da APE: órgãos foram visitados – jan/2003 – abril/2003 Seminários junto aos Usuários Gestores de TIC 04 Seminários realizados entre abril/2003 – nov/2003 Ante-Projeto apresentado a SARE e ao PROCONTROLER e disponibilizado em modalidade de Consulta Pública março/2004 Recebimento de Sugestões e Contribuições 22 Empresas agendadas entre março e abril/2004 EDITAL e PROJETO-BÁSICO disponibilizado em modalidade de Consulta Pública 10/08/2004 – 19/08/2004 APRESENTAÇÃO FORMAL PARA PGE e para os PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO 20/09/2004

10 Constituição do Grupo de Trabalho : Portaria SARE /03/2003 Levantamento da planta telefônica convencional da APE: órgãos foram visitados – jan/2003 – abril/2003 Seminários junto aos Usuários Gestores de TIC 04 Seminários realizados entre abril/2003 – nov/2003 Ante-Projeto apresentado a SARE e ao PROCONTROLER e disponibilizado em modalidade de Consulta Pública março/2004 Recebimento de Sugestões e Contribuições 22 Empresas agendadas entre março e abril/2004 EDITAL e PROJETO-BÁSICO disponibilizado em modalidade de Consulta Pública 10/08/2004 – 19/08/2004 APRESENTAÇÃO FORMAL PARA PGE e para os PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO 20/09/2004 PARTICIPAÇÃO E TRANSPARÊNCIA DO PROJETO JUNTO AS COMUNIDADES INTERESSADAS

OPERADORAS EMBRATEL, TELEMAR INTELIG, Portugal Telecom, outras instaladas no Brasil INTEGRADORAS ALCATEL, SIEMENS, DÍGITRO, AWAYA, PRIMESYS, ERICSON, PHILIPS POTENCIAISPARTICIPANTES

ADERENTE AOS MOVIMENTOS DE e-GOV MUNDIAIS Serviços sob demanda Sistema de Informações Gerenciais Garantia de qualidade e alta disponibilidade AMPLIAÇÃO PARA ATENDIMENATO DIRETO Á SOCIEDADE Espaços Digitais para Projetos Sociais ALTA DISPONIBILIDADE TODOS OS ÓRGÃOS SERÃO ATENDIDOS MODELO DE GESTÃO Diversos níveis de gerenciamento com acordos de níveis de serviços pré-estabelecidos UM PROJETO INOVADOR PIONEIRO NO SETOR PÚBLICO

UM PROJETO INOVADOR PIONEIRO NO SETOR PÚBLICO DE PERNAMBUCO INCLUINDO melhores práticas de GOVERNANÇA Modelo Funcional para o relacionamentos entre Modelo Funcional para o relacionamentos entre Fornecedor e cliente Regras de fornecimento dos Serviços - acordos de níveis de serviços Regras de fornecimento dos Serviços - acordos de níveis de serviços

Mônica Bandeira Gerente do Programa Governo Digital Secretaria de Administração e Reforma do Estado - SARE Secretaria Executiva de Modernização da Gestão e Governo Digital FELIZ NATAL

DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DEMONSTRATIVO FINANCEIRO Custo Atual PE-DIGITAL ,00 TELEFONIA(+Tráfego) ,00 TOTAL ANUAL ,00 Custo Com Novo Serviço Implantado TOTAL ANUAL R$ ,00 TOTAL REDUÇÃO R$ ,00 TOTAL REDUÇÃO (%) 23,00 TRÁFEGO-EXTRA-REDER$ ,00 REDUÇÃO COM TRÁFEGO(%) 58,00