Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Princípios de Marketing, 12/E
Comportamento do Consumidor Prof Rosana Augusto1.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
Administração de Recursos Humanos Recrutamento. 2 Conceito: conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados.
Produção de Eventos. TROFÉU DODÔ E OSMAR 2009.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES ESTUDO DO MERCADO Objetivo – quantificar o total dos bens e serviços gerados pelo empreendimento, objeto do estudo,
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Desenvolvimento de novos produtos
QFD: Desdobramento da Função Qualidade
Desenvolvendo Estratégias e Planos de Marketing Mercadologia I Introdução;
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
Alunos: Aline Martins Silva Filipe Marcos Borges Renata Massue Kurosu Tatiana Harbeck Bernardes.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
A Logística e a Fidelização do Cliente Mais clientes satisfeitos X Grupos específicos de clientes mais satisfeitos.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
DIMENSÕES ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE Professora responsável: Dra. Flávia da Cunha Bastos Tomada de decisões PLANEJAMENTO.
A análise do contexto das alternativas de ação  O primeiro passo análise do contexto, diagnóstico da situação, análise situacional ou análise do cenário.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
Situando os conceitos essenciais Ambiente: Instrumentos Produtos & Serviços Helgo Max EmpresaMercado troca $ retribui > oferta Implementação Negociação.
Adriano Mendonça Dante Guilherme Diego Juvêncio Eduardo Coelho Márcio R. Oliveira CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 3- Análise Interna.
Métodos Quantitativos Aplicados em Marketing Introdução.
Administrando a Comunicação de Marketing
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
ESTRATÉGIAS DE PREÇO. PAPEL DO PREÇO NA ESTRATÉGIA DO PRODUTO O preço transmite uma informação ao consumidor. O fabricante usa o preço para comunicar.
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 1 O que é GCI? Processo de gerenciamento de custos que inclui outras organizações dentro de uma cadeia de.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
INICIAÇÃO AO ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO Eng. Mecânica EM10P18 Daniel Tronto RA: A535JF-1 João Henrique de Godoy RA: GRUPO 1 Prof. Dra. Simoni M.
Gestão das organizações. O que é uma organização? Organização: “Grupo social em que existe uma divisão funcional do trabalho e que visa atingir através.
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Disc.: Administração da Produção IProf. Marcos Cassas 1 E - PLANEJAMENTO AGREGADO POSIÇÃO DE ESTOQUE LISTA DE MATERIAIS PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO PLANO.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Sumário indica: Relação dos principais seções de informações contidas no Plano. Sumário Executivo apresenta: Síntese das análises, objetivos,
Administração Mercadológica Profa. Liliane Martins Cabral
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
R EENGENHARIA E M ODOS DE P RODUÇÃO. Taylorismo O que é: Também conhecido como Administração Científica, o Taylorismo é um sistema de organização industrial.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 8. SIE SCM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Canais de Distribuição
UNIP – Universidade Paulista Prof. Wesley Vieira Borges Jogo de Empresas Todos os direitos reservados Fase de Preparação.
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait. Administração de Suprimentos Prof a Aline Brait Gestão da Cadeia de Suprimentos A Gestão da SC pode ser.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA

Administração de Vendas Planejamento Estabelece metas Determina politicas e estratégias Implementação Organizar Recrutar Operar Avaliação Compara os resultados do Funcionamento com as metas

Administração de Vendas Campo de Administração de Vendas Não compra produtos, adquire soluções; Diminuição de fornecedores; Parcerias estratégicas; Fornecedores globais; Tecnologia padronizando os produtos; Dificuldades para vendas Grandes clientes – vendas sofistidas; Clientes menores – canais de baixo custo; Telemarketing, marketing direto, marketing eletrônico

Administração de Vendas Vendas Pessoais e o Mix de Marketing Produtos, preço, distribuição e promoção Atividades promocionais formam um submix Mix promocional, ou mix de comunicação, com os principais elementos: Propaganda; Promoção de vendas; Esforço de vendas pessoais; Publicidade; Relações públicas.

Administração de Vendas Marketing de Relacionamento e o Papel das vendas personalizadas Componentes de valor agregado Orientada a transaçõesOrientada a Relacionamentos Obter novos Clientes Reter as contas existentes Conquista o pedidoTornar-se o fornecedor preferido Reduzir o preço paraPrecificar visando o lucro Conseguir vender Controlar todos os clientes Controlar cada conta visando os Para maximizar as vendaslucros de longo prazo a curto prazo Vender para qualquer umConcentar-se em clientes com Potencial de grandes lucros

Administração de Vendas Natureza dos cargos Grande variedade de atividades e responsabilidades Tipos de cargos Representante motorista; Receptor interno de pedidos; Receptor externo de pedidos; Representante de prospecção; Engenheiro de vendas; Representante consultivo(tangíveis, serviços...)

Administração de vendas Principais características cargo de vendas Implantação estratégias de Marketing; Utilização de verbas; Representam a empresa junto aos clientes e à sociedade; Representam os clientes junto a suas empresas; Operam com pouca ou nenhuma supervisão; Exige alto grau de motivação; Tato e traquejo social elevado, em relação demais funcionários; Requerem viagem e períodos de afastamento(casa e família)

Administração de Vendas Natureza da Administração de vendas Passado – Recrutar, selecionar uma força de vendas, treinar, supervisionar, e motivar. Atualmente – Planejamento estratégico, previsões, orçamento, projeto de regionalização, análise de vendas, de custo. Principal responsabilidade Gerente Vendas Preencher as vagas da organização com as pessoas certas.

Administração de Vendas Planejamento Estratégico Org. força vendas Recrut. Seleção, assimilação Trein. e Desenv Motivação Supervião Avaliação do Desemp.

Administração de vendas Papel e habilidade - Gerente de Vendas Conhecimento detalhado da empresa do cliente; Vendedores como companheiros, parceiros; Lucratividade e satisfação do Cliente; Ferramentas motivacionais (força de vendas hibrida); Atualizado em relação a tecnologia; Colaboração com outros departamentos internos; Exceder expectativas do cliente e proporcionar valor agregado; Criar ambiente flexível de aprendizado e de adaptação.

Administração de vendas Papel e habilidade - Gerente de Vendas Século 21 Habilidade em administração de vendas; Uma perspectiva internacional; Gerenciamento de mulheres e de minorias; Uso efetivo de sistemas de comunicações eletrônicas e tecnologia baseadas em computadores; Comportamento ético e responsabilidade social.

Administração Estratégica de Vendas Vendas e Marketing A equipe de vendas e de marketing precisam compreender que parcipam da mesma equipe. Processo Vendas e Marketing Ponto de partida Foco MeiosFins Fábrica Produtos Existentes Vendas e Promoção Lucros através volume de vendas Mercado Necessidade Consumidor Marketing Integrado Lucros por meio satisfação consumidor

Sistema de Marketing Forças Macroambientais - Demografia - Condições econômicas - Fatores socioculturais - Tecnologia - Concorrência Fornecedores Intermediários de Marketing Intermediários de Marketing Mix de marketing da Empresa - Planejamento de produtos - Estrutura de preços - Sistema de distribuição - Atividades promocionais Recursos não-comerciais da empresa - Produção- Imagem pública - Finanças- P & D - Pessoal - Localização Mercado

Sistema de Marketing Conceito de Marketing Orientação para Cliente e mercado Coordenação das atividades de MKT Volume lucrativo de vendas

Sistema de Marketing Orientação para produção Orientação para vendas Orientação para MKT Orientação para relacionamento

Sistema de Marketing ● Marketing de Relacionamento ● Integração Marketing e Vendas ● Integração da produção e das vendas ● Planejamento Estratégico da Empresa ● Objetivos ● Estratégias ● Tática

Sistema de Marketing Planejamento Estratégico Planejamento Marketing Planejamento Vendas

Sistema de Marketing ● Tendências Estratégicas ● Canais de vendas múltiplos ● Estratégias de Relacionamento Múltiplas ● Vendas de sistemas ● Vendas em Equipe ● Responsabilidade social