Inovação é a palavra-chave para garantir a sobrevivência, o crescimento e o fortalecimento de qualquer negócio. Informatizar sua instituição de ensino.

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Transcrição da apresentação:

Inovação é a palavra-chave para garantir a sobrevivência, o crescimento e o fortalecimento de qualquer negócio. Informatizar sua instituição de ensino superior é um item importante para mantê-la atualizada e competitiva. tela seguinte Se a sua instituição tem procurado alguma das soluções listadas na tela seguinte, descubra como o SophiA pode ser uma delas. SophiA Gestão Acadêmica Melhorar a qualidade dos serviços prestados também é fundamental para criar diferenciais e assim alcançar o sucesso. Pensando nisso, a Prima, empresa com ampla experiência no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento na área de educação, desenvolveu o SophiA Gestão Acadêmica, software modular e completo, que se apresenta como a melhor opção, por adaptar-se facilmente às suas necessidades.

Benefícios para sua instituição >> Redução da inadimplência. >> Melhora nos serviços prestados aos alunos e nas ferramentas de trabalho dos colaboradores. >> Aumento da confiabilidade nas informações de apoio à tomada de decisões. >> Automação de processos, conferindo praticidade nas atividades dos diversos departamentos. >> Organização, integração e agilidade no acesso às informações.

Benefícios para sua instituição >> Possibilidade de identificar o retorno com cada ação de marketing, facilitando a elaboração de uma estratégia eficaz para conquistar novos alunos. >> Formas inovadoras de interação com a instituição, aprimorando o relacionamento com o público. >> Facilidade no controle de contas a pagar e a receber, disponibilizando ferramentas para reduzir a inadimplência e gerenciar despesas. >> Simplificação das rotinas administrativas e pedagógicas, permitindo que os profissionais da instituição possam se concentrar na qualidade do ensino e no relacionamento com clientes. >> Todas as informações gerenciais em tempo real por meio de relatórios, planilhas e gráficos de fácil visualização, possibilitando decisões rápidas e certeiras.

Sistema flexível e adaptável à sua realidade Clique nos quadros abaixo e conheça os módulos opcionais do SophiA O SophiA Gestão Acadêmica é um software de fácil manuseio, com interface intuitiva e altamente flexível, adaptando-se facilmente às necessidades da sua instituição. Clique nos quadros abaixo e conheça os módulos opcionais do SophiA, que o deixam ainda mais completo: Ir para a seção de casos de uso

Terminal web Permite que a instituição disponibilize diversas informações e serviços aos professores, alunos, pais e responsáveis, por meio da Internet. Dentre os benefícios de sua utilização destacam-se a redução do volume de atendimento nas dependências da escola (em especial na secretaria e tesouraria), contribuição para a melhora do desempenho acadêmico dos alunos e até para uma redução na inadimplência com o aumento das formas de pagamento. Os recursos disponíveis via Terminal Web compreendem: Retornar ao menu de módulos opcionais Quadro de avisos Boletim de notas e faltas Ficha de ocorrências Ficha financeira e impressão de boletos Consultas e relatórios diversos disponibilizados pela instituição Atualização cadastral Disponibilização de arquivos Avaliação institucional (por meio de módulo correspondente) Abertura e acompanhamento de solicitações (usando o módulo protocolos)

Professor Por meio deste módulo, o docente pode lançar informações de notas, tarefas e faltas, relativas às disciplinas e turmas em que ele leciona por meio da Internet. O conteúdo lecionado em sala de aula também pode ser registrado no sistema. Para isso, é necessário adquirir também o módulo opcional Terminal Web. Retornar ao menu de módulos opcionais

Protocolos Este módulo é essencial para as instituições controlarem o trâmite de solicitações dos mais diversos tipos feitas pelos alunos, professores e outros colaboradores. Não apenas os processos de emissão de documentos, tais como histórico escolar, ficha individual, atestados, declarações, entre outros, mas também outros tipos de solicitação (por exemplo, pedidos de descontos e registro de documentos escolares em órgãos oficiais). Inclusive processos internos da instituição, poderão ser acompanhados por este módulo. As solicitações também podem ser efetuadas pela Internet, desde que o módulo Terminal Web online esteja implantado. Dessa forma, a quantidade de atendimentos pessoais nas dependências da escola, via telefone e até por poderá ser reduzida significativamente. Os solicitantes (alunos, professores e colaboradores) também poderão acompanhar seus pedidos via Internet e serem avisados por s emitidos automaticamente pelo sistema. Retornar ao menu de módulos opcionais

Processo seletivo Auxilia na administração dos processos seletivos como, vestibulares, concursos de admissão e de bolsas. Disponibiliza opção para inscrição online dos candidatos via Internet. Automatiza a apuração de resultados pela integração com equipamentos de leitura ótica de cartões de respostas. Retornar ao menu de módulos opcionais

Avaliação institucional Auxilia na montagem, aplicação e apuração de pesquisas de avaliação institucional. Oferece recursos para: Montagem ágil e simplificada dos questionários. Redução de custos com a aplicação da pesquisa, por meio da aplicação de questionários online e apuração automática dos resultados. Controle apurado sobre a pesquisa, desde a seleção de avaliadores até o período e o tipo de resposta permitida. Tabulação automática, permitindo analisar os dados sob diferentes perspectivas, pela segmentação das respostas por grupos, disciplinas, professores, entre outros critérios. Importante: Este módulo requer o módulo Terminal Web online. Retornar ao menu de módulos opcionais

Estágios Disponibiliza recursos para registrar dados dos estágios curriculares e extracurriculares realizados e em andamento. Este módulo controla: Informações diversas dos contratos de estágio, como o trâmite dos contratos com as empresas, dados de horário e dias da semana, plano de atividades e benefícios, entre outros. Empresas conveniadas, incluindo dados do acordo de cooperação e do responsável legal. Vagas oferecidas por empresa e seu aproveitamento pelos alunos. Retornar ao menu de módulos opcionais

Estoques Planejamento e controle de estoque de materiais são pontos essenciais para a saúde financeira da instituição. Estoque em excesso limita o capital de giro da empresa. Por outro lado, a falta de materiais pode prejudicar a operação e acarretar perdas financeiras. Este módulo auxilia no gerenciamento de materiais da escola, desde o orçamento com fornecedores até a movimentação e reposição de itens, podendo ser usado para controlar os materiais de uso interno na instituição e itens comercializados com os alunos. Retornar ao menu de módulos opcionais

Patrimônio Este módulo registra informações e controla as movimentações e destinações dos bens patrimoniais da instituição. O cadastro contém informações detalhadas com as características de cada bem (marca, modelo, nº de série, cor, foto, fornecedor, etc.), dados da aquisição (fornecedor, data, forma, valor, prazo de garantia, etc.) e registro da sua utilização (empréstimos, devoluções, alocações, envio para a manutenção, etc.). Emite relatórios diversos, inclusive etiquetas com códigos de barras para identificação e inventário de bens. Retornar ao menu de módulos opcionais

Integração contábil Muitas instituições de ensino contratam escritórios externos para realizar os serviços de contabilidade ou possuem um software próprio para este fim. O módulo Integração Contábil do SophiA gera um arquivo padrão.txt com informações sobre os lançamentos contábeis, facilitando a integração com outros sistemas, automatizando o envio dos registros financeiros do sistema para a contabilidade, dispensando o lançamento manual das informações, agilizando o processo e reduzindo a possibilidade de erros. Importante: Este módulo pode requerer serviço de adequação para permitir a comunicação do SophiA com o sistema contábil. Retornar ao menu de módulos opcionais

Nota Fiscal Eletrônica O módulo Nota Fiscal Eletrônica do sistema SophiA, resumidamente, gera arquivos com informações sobre o faturamento da empresa, no formato determinado pela prefeitura do município. Além da obediência às exigências legais, este módulo beneficia a instituição pela substituição do processo convencional de elaboração de notas fiscais, agilizando e modernizando os processos e reduzindo o índice de erros (uma vez que a operação deixa de ser manual) e também os custos com impressão de formulários e emissão de notas fiscais. Para saber se sua cidade já é atendida por este módulo do sistema SophiA, entre em contato com o nosso Departamento Comercial. Retornar ao menu de módulos opcionais

Controle de acesso O módulo Controle de Acesso opera integrado com catracas eletrônicas ou outros dispositivos com o objetivo de controlar o acesso e a frequência dos alunos. Este módulo exporta arquivos com dados dos alunos que podem ter acesso à instituição e importa arquivos com dados das movimentações (entradas e saídas) dos estudantes. A partir dessas informações, o SophiA automaticamente preenche as listas de chamada e computa a frequência. Como há uma diversidade grande de dispositivos de acesso no mercado, cada qual com seu padrão específico de arquivos de exportação e importação de dados, este módulo é comercializado sob demanda particular de cada cliente. Retornar ao menu de módulos opcionais

Como o SophiA mostrou-se a solução para redução da inadimplência Fabiano Augusto Chagas, analista de sistemas da Faculdade de Direito de Sorocaba – FADI, nos conta como o SophiA os auxiliou na redução da inadimplência. “O SophiA nos ajuda com a parte de relatórios, gráficos e cartas de cobrança. As renegociações lançadas no sistema, já com os cálculos de atualização de valores, são muito simples de se fazer, não necessitando de muito tempo dos colaboradores. Outro aspecto que ajuda muito quanto a inadimplência é a emissão de boletos bancários e o SophiA possui vários modelos, da maioria dos bancos. Recomendo muito o sistema para quem quiser ter um controle real de tudo na sua Faculdade”. Retornar ao menu de módulos opcionais

Como o SophiA mostrou-se a solução para tornou mais práticas as atividades em diversos departamentos da instituição Mário Maróstica, secretário acadêmico da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, relata como o SophiA tornou mais práticas as atividades em diversos departamentos da instituição. “Os processos institucionais são facilmente automatizados tendo em vista a filosofia sobre a qual o sistema está estruturado. O SophiA é de fácil manuseio, rico em detalhes e com múltiplas possibilidades de acesso às informações cruzadas entre as áreas acadêmica, administrativa e financeira. Além disso, diante das necessidades de implementações que visem atender a alguma demanda de clientes, a equipe da Prima é muito bem organizada e pontual no atendimento”. Retornar ao menu de módulos opcionais

Como o SophiA mostrou-se a solução para tomada de decisões gerenciais Márcio Ranha Vieira, gerente de informática da Escola Superior de Educação Física Jundiaí - ESEF, nos diz como o SophiA colabora na tomada de decisões gerenciais. “As decisões estratégicas da nossa instituição não são tomadas sem antes analisar os diversos relatórios financeiros e acadêmicos gerados pelo Sophia Gestão Acadêmica. Uma das ferramentas mais interessantes é o recurso que possibilita filtrar e cruzar as diversas informações de nossos alunos com a situação acadêmica e financeira. Destacamos o Data Mining, que permite visualizar as informações mais relevantes em diferentes tipos de gráficos e o mais importante, de forma rápida e precisa”. Retornar ao menu de módulos opcionais

Como o SophiA mostrou-se a solução para melhorar os serviços prestados aos alunos e as ferramentas de trabalho dos colaboradores Everton Félix, coordenador de marketing da Faculdade Orígenes Lessa – FACOL, relata como o SophiA ajudou a instituição a melhorar os serviços prestados aos alunos e as ferramentas de trabalho dos colaboradores. “Depois de implantarmos o SophiA na faculdade, percebemos a facilidade com que os professores puderam disponibilizar material online, o que foi fundamental para agilizar nossos processos internos. O sistema auxilia, inclusive, na avaliação positiva do público, em relação à instituição: quando adotamos o módulo opcional Professor, percebemos a satisfação dos alunos, que passaram a ter mais autonomia ao depender menos das informações da secretaria. Estamos muito satisfeitos com a solução da Prima”. Retornar ao menu de módulos opcionais

Fundada em 1993 por profissionais altamente qualificados, formados no ITA e na Unicamp, a Prima especializou-se no desenvolvimento de soluções para a gestão de escolas, bibliotecas, acervos não- bibliográficos e cursos livres. Cerca de 100 profissionais das áreas de suporte, desenvolvimento, qualidade, tecnologia da informação, atendimento ao cliente, vendas, marketing, assessoria de imprensa, administração e recursos humanos. Mais de clientes. Desde 2005, a Prima mantém o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, além de promover outras ações voltadas à Responsabilidade Social. Distribuidores credenciados para atender a Grande São Paulo, além de uma equipe de vendas que cobre o Estado do Rio de Janeiro, a região do Vale do Paraíba e as demais regiões do país. Nossa história

Serviços A Prima tem um objetivo específico: ajudar você a fazer o melhor uso da tecnologia a favor do gerenciamento da sua instituição. Alcançar este objetivo requer diversos serviços desde a definição do produto ideal para as necessidades da sua instituição, até a assistência técnica continuada. Sejam quais forem as suas necessidades, a Prima e sua rede de distribuidores autorizados te ajudam a obter o maior retorno possível sobre o seu investimento em tecnologia, como você pode conferir a seguir:

Serviços Suporte Técnico: help-desk via telefone e para a solução de problemas técnicos e instruções sobre como utilizar, com eficiência, os recursos do SophiA Gestão Acadêmica em benefício da sua instituição. Treinamentos: desenvolvemos e oferecemos pacotes de treinamento com conceitos da vida real, para demonstrar a funcionalidade do software em instituições de ensino superior, da maneira como é utilizado na prática. Atualizações: para que o SophiA se mantenha atualizado e continue oferecendo a seus usuários o melhor da tecnologia em gerenciamento de faculdades e universidades, o sistema passa por uma evolução constante, baseada nas sugestões dos usuários. Migração de dados: se a sua instituição utiliza atualmente outro sistema de gestão, é possível migrar as informações já cadastradas para o SophiA Gestão Acadêmica, evitando o trabalho de redigitação e acelerando consideravelmente o processo de implantação.

Serviços Suporte Técnico: help-desk via telefone e para a solução de problemas técnicos e instruções sobre como utilizar, com eficiência, os recursos do SophiA Gestão Acadêmica em benefício da sua instituição. Treinamentos: desenvolvemos e oferecemos pacotes de treinamento com conceitos da vida real, para demonstrar a funcionalidade do software em instituições de ensino superior, da maneira como é utilizado na prática. Atualizações: para que o SophiA se mantenha atualizado e continue oferecendo a seus usuários o melhor da tecnologia em gerenciamento de faculdades e universidades, o sistema passa por uma evolução constante, baseada nas sugestões dos usuários. Migração de dados: se a sua instituição utiliza atualmente outro sistema de gestão, é possível migrar as informações já cadastradas para o SophiA Gestão Acadêmica, evitando o trabalho de redigitação e acelerando consideravelmente o processo de implantação. O SophiA Biblioteca é outro produto da linha de softwares SophiA, e se apresenta como uma solução que opera de acordo com as normas e padrões da biblioteconomia, tais como: AACR2, MARC, ABNT e Z39.50, requisitos de avaliação do MEC para as bibliotecas de Instituições de Ensino Superior**. De fácil adequação aos mais diversos portes e segmentos de bibliotecas, o SophiA permite a informatização de acordo com as necessidades da instituição. Mais de cem instituições de ensino superior utilizam o SophiA Biblioteca no país, entre elas: (**FONTE: Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Superior. Manual de verificação in loco das condições institucionais: credenciamento de instituições não universitárias; autorização de cursos superiores (ensino presencial e a distância). Brasília; MEC; SESu, P.59) Centro Universitário Belas Artes Esef Facol Fadi Faex ITA Metodista São Leopoldo Mandic UFPR Unicamp Universidade Positivo

Integração com outras soluções visão de mercado e competência em suas áreas de atuação Acreditamos que a expansão dos nossos negócios depende também de parcerias com instituições e pessoas com visão de mercado e competência em suas áreas de atuação. Veja abaixo algumas das nossas soluções integradas: Para cerca de 20 mil instituições em todo o mundo, Untis já é sinônimo de realização de quadros de horários informatizados. Um extraordinário algoritmo de otimização confecciona os quadros de horários automaticamente, segundo os critérios do usuários. As trocas manuais são possíveis sem problema no horário obtido. O SophiA desenvolveu o módulo Controle de Acesso, que opera obrigatoriamente integrado com catracas eletrônicas ou outros dispositivos com o objetivo de controlar o acesso dos alunos e funcionários. O sistema da empresa Valltech já está totalmente homologado e integrado ao nosso software, facilitando o acesso a este benefício. Com a facilidade de acesso à internet que existe hoje, várias instituições trabalham com ensino a distância, usando portais online. Muitas utilizam uma solução chamada EnTurma, da empresa Grupos Internet S.A., que consiste na criação do ambiente para estudo por meio da internet. A fim de integrar o SophiA a este sistema, foi criado o módulo Enturma que é uma interface entre as duas soluções.

Telefone Entre em contato para adquirir o melhor sistema de gestão de instituições de ensino superior: SophiA Gestão Acadêmica. Nossa equipe comercial encontra-se à sua disposição, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h45, para fornecer informações sobre nossos produtos e serviços. Representantes autorizados: