Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009.

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Relatório de Dados Prêmio 2009.
Transcrição da apresentação:

Prêmio2009 Relatório de Dados

Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Pesquisa quantitativa realizada através de abordagem híbrida: entrevistas pessoais com aplicação de questionário estruturado por telefone; envio de questionário por para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa; envio de questionário por fax para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa. Abrangência Geográfica : todo o território brasileiro. Universo : revendedores e distribuidores de material elétrico constantes do cadastro da ABREME. Os elementos do cadastro foram “a priori” segmentados em três grupos referentes a sua representatividade: A (os de maior participação), B e C. Com o resultado da pesquisa esta classificação será readequada em função de informações de porte obtidas e dará subsídios ao próximo levantamento. Respondentes: responsáveis pela definição ou compra de material elétrico nas empresas contactadas. Procedimento de representatividade : Foi aplicado um procedimento censitário ao cadastro. Todos os elementos da população foram contactados e instados a participar. Taxa de participação: 74,4% para o segmento mais representativo e 23,1% no geral. A tabela abaixo resume as principais catacterísticas e indicadores do trabalho de campo: Metodologia e Características do Estudo

Logística de campo: entrevistas aplicadas e contatos realizados por entrevistadores da NewSense treinados especificamente para o projeto, com utilização de supervisão direta. Duração média da entrevista: 10 a 15 minutos. Procedimentos de controle: 100% dos questionários verificados sobre sua origem e checados em seu preenchimento e consistência. Data de realização do campo: de 8 de setembro a 14 de outubro de Os questionários foram codificados em suas perguntas abertas e digitados em computadores. Os dados foram processados por pacotes estatísticos especialmente projetados para este tipo de análise. O processamento para cálculo dos rankings visando a concessão do Prêmio ABREME 2009 obedeceu a dois tipos de ponderação: ponderação dos resultados por porte do estabelecimento participante, de acordo com a composição por faixas de sua abrangência de atuação, número de empregados e número de lojas. composição para avaliação geral por segmento da ponderação das avaliações por categoria – apoio em marketing, apoio comercial e qualidade – com os pesos respectivos de 30%, 35% e 35%. os pontos obtidos através dessas ponderações perfazem um total máximo de para efeito de ranking. Os demais resultados expostos neste relatório não foram ponderados. Premiação: através da pesquisa foram indicados os vencedores de 16 prêmios: O vencedor de melhor fornecedor - 1 prêmio; Os três primeiros colocados em cada um dos quatro segmentos; - 12 prêmios; Os três fabricantes mais bem colocados no ranking de melhor fornecedor que não tenham sido premiados nas categorias acima – 3 prêmios. A pesquisa foi realizada exclusivamente para a ABREME, sendo seus resultados e produtos de propriedade exclusiva da contratante. Os procedimentos adotados na pesquisa do Prêmio ABREME 2009 seguem os códigos de ética da ABEP e ESOMAR. Metodologia e Características do Estudo

Principais Resultados Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Premiação 2009 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Prêmio ABREME – 2009 – Melhor Fornecedor

Prêmio ABREME – Segmentos

Prêmios ABREME – 2009 – Menção Honrosa

Ranking ABREME por Segmento

Prêmio ABREME 2009 Iluminação Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Ranking

Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Ranking

Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Ranking

Ranking

Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Ranking

Ranking

Prêmio ABREME 2009 Fios e Cabos Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Ranking

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Ranking

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Ranking

Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Ranking

Prêmio ABREME 2009 Dispositivos Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Ranking

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Ranking

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Ranking

Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Ranking

Prêmio ABREME 2009 Instalação Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Geral

Ranking

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

Ranking

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

Ranking

Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

Ranking

Ranking

Prêmio ABREME 2009 Melhor Fornecedor Prêmio ABREME – 2009 – Geral

Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009

Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

Ranking

Outros Resultados Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Perfil Frequências Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Perfil – Região ampla Frequências

Perfil – Região agregada Frequências

Perfil – Região de Atuação Comercial Frequências

Perfil – Faturamento Mensal Frequências

Perfil – Número de Lojas Frequências

Perfil – Número de Empregados Frequências

Perfil – Tempo da Empresa no Mercado Frequências

Perfil – Cargo do Respondente Frequências

Perfil – Área do Respondente Frequências

Perfil – Idade do Respondente Frequências

Perfil – Tempo do Respondente na Empresa Frequências

Atuação nos Vários Segmentos Avaliados Frequências

Quantidade de Fornecedores e Itens Estatísticas Descritivas por Segmento

Outras Variáveis Frequências Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Avaliação da Evolução / Expectativa do Faturamento

Avaliação do Impacto – Itens Importantes

% de Venda por Tipo de Cliente Frequências

Cruzamentos Variáveis de Porte Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Região de Atuação x Faturamento Mensal

Região de Atuação x Número de Empregados

Região de Atuação x Número de Lojas

Região de Atuação x Tempo no Mercado

Faturamento Mensal x Número de Empregados

Faturamento Mensal x Número de Lojas

Faturamento Mensal x Tempo no Mercado

Número de Lojas x Número de Empregados

Número de Lojas x Tempo no Mercado

Cruzamentos por Perfil Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Cruzamentos Evolução do Faturamento 2008 para 2009 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Evolução do Faturamento da Empresa Por região de atuação

Evolução do Faturamento da Empresa Por faixa de faturamento mensal

Evolução do Faturamento da Empresa Por número de lojas

Evolução do Faturamento da Empresa Por número de empregados

Evolução do Faturamento da Empresa Por tempo da empresa no mercado

Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para indústria

Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para instaladores

Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Expectativa do Faturamento 2009 para 2010 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por região de atuação

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por faturamento mensal

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de lojas

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de empregados

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por tempo da empresa no mercado

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para indústria

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para instaladores

Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Obtenção e Custo do Crédito Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Venda Direta ao Consumidor Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Qualificação da Mão de Obra Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para consumidor final

Cruzamentos Avaliação do Impacto Legislação Tributária Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por região de atuação

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por faturamento mensal

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de lojas

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de empregados

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por tempo da empresa no mercado

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para indústria

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para instaladores

Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para consumidor final