SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1) conceito de legislação de trânsito é:
Advertisements

Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de cinto de segurança e montadoras Inventores: Luiz Sérgio da Silva Couto & Paulo Leandro de Oliveira.
SANEAMENTO AMBIENTAL: POLÍTICAS INTEGRADAS COM PARTICIPAÇÃO SOCIAL Ernani Ciríaco de Miranda Especialista em Infraestrutura Sênior Diretor do Departamento.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
ATUAÇÃO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS NA FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA Flávia Oliveira Della Santina Luiz Antonio de Oliveira Junior.
PROGRAMA DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DESENVOLVIMENTO REGIONAL - PCEDR BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS.
CURSO CONSTRUINDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Defesa Agropecuária Departamento de Saúde Animal Superintendência Federal da Agricultura,
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
Segurança Alimentar e Nutricional: Caminhos para a alimentação saudável Sistematização do I Simpósio.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
XVII Encontro Nacional do CONGEMAS Estruturas, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
II. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ENQUANTO MEMBRO DA MESA DO ÓRGÃO DELIBERATIVO MUNICIPAL: MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
Mesas redondas sobre Políticas de Coerência Regulatória Relações Bilaterais Brasil – Estados Unidos e Políticas de Coerência Regulatória João Augusto Baptista.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão Técnica de Seguros de Transportes São Paulo
FUST E NOVO SERVIÇO EM REGIME PÚBLICO - COMENTÁRIOS Márcio Wohlers - Assessor Especial Ministério das Comunicações 47 o Painel TELEBRASIL Brasília - 14.
ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Audiência Pública - Senado Federal Registro e licenciamento anual de máquinas agrícolas Paulo César Dias Júnior Ramo Agropecuário do Sistema OCB.
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
DENATRAN DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO Ministério das Cidades.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
RESOLUCAO 297 Estabelece o relatório de AVARIAS para a classificação dos danos decorrentes de acidentes e os procedimentos para a regularização ou baixa.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
EIXO 3 PROTAGONISMO E PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES Fomento de estratégias e mecanismos que facilitem a participação organizada e a expressão.
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES. MEDIDA PROVISÓRIA
BELÉM, 31 DE MARÇO DE 2016 ACIDENTOLOGIA/VITIMAÇÃO NO TRÂNSITO LEI DO DESMONTE (12.977/14) 1.
ASSUNTOS RELEVANTES NA FORMULAÇÃO DA POLÍTICA PREVIDENCIÁRIA DOS RPPS EM DEBATE NO CONAPREV 15º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM GOIÂNIA -
Desafios da Mobilidade Urbana Dezembro 2013 Ministério das Cidades SEMOB – Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Constituição Federal / Estadual Lei Complementar de Finanças Públicas / L 4320/64 LRF PPALDOLOA PPA - Define as políticas.
Com 12 anos de mercado e 70 colaboradores em seu quadro, localizada na maior cidade do Sul do ES, Cachoeiro de Itapemirim-ES, a.
LAGUNA – JULHO DE Instalado em Novembro de 2005; Pactuado pela Deliberação 010/CIB/2004; Primeiro do Brasil a oferecer cobertura Estadual e Sistema.
PANORAMA ATUAL DO CONTROLE SOCIAL NO SUAS: RETRATO NACIONAL E ESTADUAL.
CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE Coordenação Geral de Doenças e Agravos Não Transmissíveis Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não.
PLANO PLURIANUAL 1 (PPA ) Relator: Deputado Federal ZECA DIRCEU (PT/PR)
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Regimes Próprios de Previdência Social Desafios Cuiabá - MT.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 16.
Fundada por um grupo de profissionais com grande experiência no ramo de transporte. A Cooperativa tem como finalidade principal oferecer o que há de melhor.
Além do livro de reclamações, o consumidor dos sectores regulados pela ARE (Água, Electricidade, Combustíveis, Transportes Colectivos Urbanos e Transportes.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
Serviço de Inspeção Municipal Municípios que instituíram por Lei o SIM.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC AÇÕES 2013 e AGENDA /02/2014.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
S ISTEMA N ACIONAL DE T RÂNSITO. Conceito O Sistema Nacional de Trânsito é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do DF e dos Municípios.
B RASIL 2035 Tendências - Dimensão Social - Segurança Pública.
PED/METROPOLITANA DE SÃO PAULOSEADE–DIEESE MTE/FAT Março de 2016 Divulgação N o 376 Taxa de desemprego aumenta pelo segundo mês consecutivo.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
ELEIÇÕES 2012 Obrigações Partidárias. Formatar Alianças Compor Coligação Discutir Programa de Governo Tarefas políticas da direção partidária.
Escola de Administração Fazendária.
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
AUDIÊNCIA PÚBLICA MPV 651/2014. Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios 80%
Avaliação de Políticas Públicas e Programas Governamentais: a Experiência do TCE-PR Alexandre Faila Coelho Diretoria de Auditorias - DAUD.
Rainério Rodrigues Leite Secretário SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DA PARAÍBA CONHECENDO O TCU.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
CPI do ASSASSINATO de JOVENS Senado Federal Brasília, 18 de maio de 2015.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
30/6/20161 O CONSELHO TUTELAR NA DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES.
SIOPS é um sistema disponibilizado pela internet que tem por objetivo apurar as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde. Foi.
Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Competências Termo de Cooperação.
ANÁLISE DE INFORMES PUBLICITÁRIOS DE MEDICAMENTOS SOB A ÓTICA DA REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NO BRASIL (Ciências da Saúde). Greicy Borges.
Transcrição da apresentação:

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO MINISTÉRIO DAS CIDADES CONTRAN Secretaria Executiva Fórum Consultivo Câmaras Temáticas Denatran Gabinete Assessoria Técnica CGIJF CGPO CGPNE CGIT CGIE CGQFHT

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO Coordenação-Geral de Infraestrutura de Trânsito: Responsável pelos assuntos veiculares; Propõe regulamentos acerca da segurança veicular; Homologa veículos; Testemunha ensaios de segurança; Promove investigação de acidentes de consumo que envolvam ameaça à saúde e segurança aos usuários de veículos; Promove o desenvolvimento de laboratórios de segurança; Licencia e fiscaliza as empresas de inspeção técnica veicular; Emite opinião técnica acerca da segurança de veículos.

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

Municípios Integrados Indicador Brasil Municípios Integrados % Integrados Quantidade de Municípios em 14/09/2015 5.570 1.468 26,35% Área Geográfica (Km²) 8.515.767,05 2.473.234,45 29,04% População em 01/07/2013 Estimada 201.062.789 143.820.684 71,53% Frota de Veículos Automotores em 30/04/2015 87.776.172 67.968.959 80,85% Óbitos por Acidente de Transportes Terrestres (CID 10) em 2013 42.266 32.597 70,78% Fontes: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de População e Indicadores Sociais, Estimativas da População Residente em 1º de julho. IBGE, Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas (SIRGAS2000). DENATRAN, Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM)

ORÇAMENTO DISPONÍVEL (Limite orçamentário) O Denatran em Números: EXERCÍCIO TOTAL ARRECADADO ORÇAMENTO DISPONÍVEL (Limite orçamentário) VALOR EXECUTADO 2012 770.634.061,77 229.341.480,55 216.697.175,00 2013 857.941.535,19 156.445.000,00 136.842.568,00 2014* 575.445.426,91 169.375.244,00 43.781.041,00 2015** 982.362.524,00 150.000.000,00 0,00 TOTAL 3.186.383.547,87 705.161.724,55 397.320.784,00 *Valores executados até 30 de junho de 2014 ** Valores do PLOA 2015 Fonte: SIAFI GERENCIAL, consulta realizada em 18/08/2014

Evolução da Frota de Veículos Automotores no Brasil 86.700.490

Evolução da Frota por Tipo de Veículo

Frota de Veículos Automotores Emplacada por Tipo de Veículo (30/04/2015)

Evolução da Quantidade de Condutores Habilitados no Brasil (CNHs Ativas)

Evolução da Quantidade de Condutores Habilitados no Brasil por Categoria da Habilitação

Quantidade de Condutores Habilitados no Brasil por Categoria (30/04/2015)

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN Composição: Presidente – Diretor do DENATRAN Ministério da Justiça Ministério da Defesa Ministério dos Transportes Ministério da Educação Ministério da Saúde Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Ministério do Meio Ambiente Ministério das Cidades Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Agência Nacional de Transportes Terrestres

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO “O trânsito em condições seguras é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.” (Art. 1º § 2º do CTB) SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

OBRIGADO RONALDO CAMARGO Diretor Substituto DENATRAN Vice Presidente do CONTRAN