PRS Manutenção 04.08.2009 Terceiros. PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página 204.08.2009 Avaliação Terceiros Terceiros Contratação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
Advertisements

GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GP) ①CONTEXTO DE PROJETOS DIFERENÇAS ROTINAS / PROJETOS Fonte: MOURA, BARBOSA, 2010 APLICAÇÕES EM PROJETOS Projeto arquitetônico.
IMPORTÂNCIA DO CUSTO UNITÁRIO
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Produção de Eventos. TROFÉU DODÔ E OSMAR 2009.
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 25 de fevereiro de 2016.
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Os Cuidados na Comprovação dos Requisitos de Sustentabilidade Rafael Setúbal Arantes EPPGG/Diretor-Adjunto DELOG/SLTI/MP.
Gerência de Projetos. Benefícios Obtidos com GP Benchmark de problemas mais comuns em projetos.
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
JIT: UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DA ADMINSTRAÇÃO Adriana, Cláudia, Emanuel e Marcelo.
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
Administração da Qualidade Prof. Dr. Luciano Thomé e Castro.
DIMENSÕES ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE Professora responsável: Dra. Flávia da Cunha Bastos Tomada de decisões PLANEJAMENTO.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Aula 7-Planejamento Estratégico
CURSO: AUDITORIAS INTEGRADAS DE QSMS SERGIO PINTO AMARAL DOUTOR EM PLANEJAMENTO AMBIENTAL MSC. TECNOLOGIA AMBIENTAL ENGENHEIRO DE SEGURANÇA ENGENHEIRO.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
O QUE FAZER? QUEM VAI FAZER? ONDE FAZER? QUANDO FAZER? POR QUE FAZER? COMO FAZER? Retirar equipamentos quebrados OperáriosLinha de produção e manutenção.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
 Uma boa pesquisa torna-se útil quando seu objetivo, metodologia, resultados e implicações são comunicados de maneira eficiente.  O objetivo da pesquisa.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
INICIAÇÃO AO ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO Eng. Mecânica EM10P18 Daniel Tronto RA: A535JF-1 João Henrique de Godoy RA: GRUPO 1 Prof. Dra. Simoni M.
Gestão das organizações. O que é uma organização? Organização: “Grupo social em que existe uma divisão funcional do trabalho e que visa atingir através.
Faculdade Cenecista de Campo Largo Teoria das organizações: Estratégias funcionais nas organizações.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
Detalhamento da Norma de Sistema de Gestão Ambiental: NBR ISO 14001:2004 Prefácio Introdução 1 Objetivo e campo de aplicação 2 Referências normativas 3.
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
ABORDAGEM CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO.
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
Fundamentos da Administração
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
PLANO DE TRABALHO EM PERÍCIA CONTÁBIL
Operações de Marketing Elementos de um plano de marketing.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
Organização, Sistemas e Métodos Aula 2 – Conceitos (continuação)
As Questões-Chave da Avaliação Avaliação para quê? Avaliação para quem? Quando deve ocorrer a avaliação? Quais os critérios de avaliação? Quem deve ser.
Fatores de Avaliação Know-how : É a soma total de quaisquer habilidades, conhecimentos e experiências requeridas por um cargo, de maneira a propiciar um.
Padronização e Melhoria
Acadêmicas: Tamyres D.C.A. de Lima; Thaliane A. de Freitas; Vanessa Brunnquell.
Público PRS Maintenance Bruno Carvalho Indicadores Manutenção.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

PRS Manutenção Terceiros

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Terceiros Contratação –Árvore Decisão –Escopo Planejamento –Composição Horas (Padrão) –SSM e Medições –Avaliação Terceiros

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Árvore de Decisão da Terceirização Conduzir o trabalho internamente Reduzir a capacidade interna, usar contratadas Desenvolver a capacidade e conduzir o trabalho internamente* Usar contratadas Desenvolver a habilidade e conduzir o trabalho internamente* Reduzir a capacidade interna, usar contratadas Desenvolver a capacidade e a habilidade, conduzir o trabalho internamente* Usar contratadas O custo total da contratada é mais alto do que o custo de mão-de-obra interna? O custo total das contratadas é mais alto do que internamente? O custo total das contratadas é maior do que internamente? O nível de habilidade interna é suficiente para fazer a tarefa? A capacidade está disponível internamente? (conhecimento técnico, qualidade e habilidade de planejamento) Sim Não Sim Não Sim Não Sim Não Sim Não Sim Não Sim Não *Desenvolver a habilidade internamente é geralmente uma discussão estratégica fundamental que envolve aspectos adicionais Capacidade Preço Ação Habilidade Considerar a relevância estratégica de conhecimento técnico!

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Terceirização vs. Serviços Internos Terceirização Execução Interna Contras Prós A própria equipe tem conhecimento técnico específico da planta, e não precisa de quaisquer instruções Tempos de reação mais rápidos, flexíveis A própria equipe tem maior motivação A equipe pode ser usada de acordo com as habilidades que tem Desenvolvimento de conhecimento técnico Transparência de Custos Custos fixos mesmo se a utilização da capacidade for baixa Altos custos para conhecimentos técnicos especiais e recursos operacionais especiais que raramente são necessários Custos de Treinamento Nenhum acesso à conhecimento técnico externo Redução de custos fixos Redução da necessidade de manter oficinas de produção disponíveis Otimização da própria capacidade (ajudar a cobrir picos) Utilização de conhecimento técnico específico dos fabricantes de equipamentos, e de fornecedores de serviços especializados Utilização de equipamentos e instrumentos especializados Gastos no monitoramento e coordenação de fornecedores de serviços Tempo de reação mais longo devido às maiores distâncias Perigo de dependência de fornecedores de serviços Perda de conhecimento técnico chave Tarefas não são definíveis de maneira orientada em resultados Improvização de mão de obra especializada

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Escopos Padrões para os serviços Facilidade na renovações de contrato e concorrência Contratação Escopo Exemplo

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Planejamento Composição Custos Hora

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Planejamento Padrão Horas Serviço Levantamento realizado em 1992~1994 –Exemplo: Padrões para trabalhos em Reatores

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Planejamento SSM e Medições Solicitação Serviços de Manutenção (SSM) –Verificação das Horas Padrão e Horas Orçadas pelos Terceiros Medições –Resumo quinzenal dos serviços

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros AVALIADORO&M Planejamento Avaliação Envia Avaliação e Matriz (até dia 05) Foram realizados com o terceiro para poder avaliar ? Checar quais terceiros avaliar Completa Avaliação Indica no Formulário e não Avalia Envia Formulário Preenchido (até dia 15) Completa Relatório Existe Nota baixa ou Comentários ? Fim Feedback c/ Terceiro e Supervisores Ação / Acordo para evitar nova ocorrência com Terceiro Fim (antes de fechar o mês) S S N N

PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Formulário Avaliação ITEMCRITÉRIO SEGURANÇAS/N QUALIDADE1 ~ 5 ACOMPANHAMENTOS/N FERRAMENTAS1 ~ 5 PRAZOS/N RETRABALHOS/N LIMPEZA1 ~ 5 APRESENTAÇÃO1 ~ 5 SATISFAÇÃO1 ~ 5