PLANO DE VENDAS E OPERAÇÕES Prof. Glauco Carvalho.

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Transcrição da apresentação:

PLANO DE VENDAS E OPERAÇÕES Prof. Glauco Carvalho

Elaboração do PN ► 1. Concepção da Idéia ► 2. Plano de Marketing ► 3. Plano de Vendas ► 4. Aspectos Operacionais ► 5. Aspectos Administrativos ► 6. Aspectos Jurídicos ► 7. Aspectos Econômico-Financeiros

3. Plano de Vendas Qual será a estratégia geral de vendas da sua empresa? Você precisará de vendedores? Quantos? Como será a logística: distribuição e entrega de produtos Qual o posicionamento de mercado da empresa (melhor preço ou diferencial) Como será o esquema de Propaganda e publicidade para promover o produto? Quais meios?

3. Plano de Vendas Como será a Pós-venda e políticas de garantia? Qual o segmento/nicho de mercado você quer atingir? (Ex: 3º idade, público infantil, etc) Quais são as necessidades de seu público- alvo em termos de solução e preço? A empresa licenciará ou utilizará algum tipo de tecnologia específica? Você pretende criar uma marca e registrá-la?

3. Aspectos Operacionais Onde ficará localizada a empresa? Em termos de estratégia, este local parece ideal? Como serão os meios de acesso e comunicação? Estacionamento e entrega? Condições de higiene e segurança? Como se dará a reposição de estoques e aquisição de matérias primas?

3. Aspectos Operacionais Quais serão os critérios de seleção e recrutamento de mão-de-obra? Quais e quantos profissionais precisará a sua empresa? Quais especialidades? Destaque a Infra-estrutura de serviços (elétrica, telefone, gás, água, internet)? Haverá alguma exigência específica baseado na Legislação? Qual será a principal tecnologia usada? E quanto às instalações físicas (imóveis, veículos, equipamentos específicos)?