Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva 3º. ARQUIVOADMINISTRAÇÃO 8º ANO GESTÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
Advertisements

Gestão da Qualidade Aula 12 Prof. Pablo.
UNIVERSIDADE DO CONTESTADO - UnC Adriana Borin Reinhardt Fabiula Salvi Jainne Cler Fernandes Joabe Nascimento Gueiros Monalisa Rodrigues Prof. Orientador:
Prof.: Ivan Paludo Como monitorar Resultados Como gerenciar para manter resultados.
METODOLOGIA PDCA.
PEF3111 – EMPREENDEDORISMO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS Aula 06 Apresentação do empreendimento social em equipe pelo método Pecha Kucha.
Gestão Operacional: Gestão da tesouraria, de contas a receber e de estoques  Formandos :  Andreia Reis  Bruno Silva  Claudina  Elisandra Formador:
Prof. Antonio Marcos Montai Messias | Teoria da Administração II | 2° Termo 1 Teoria da Administração II FUNDAÇÃO GAMMON DE ENSINO Faculdade de Ciências.
MAPEAMENTO DE PROCESSOS
GESTÃO DE PESSOAS Planejar, organizar, dirigir e controlar. O administrador não executa esse processo sozinho, precisa das pessoas para ajudá-lo.
Prof. Everson José Fernandes
PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D
Administração Financeira III
Ciclo PDCA COB - 19/09/2006.
Alessandro D. R. Fazenda Ciclo PDCA Alessandro D. R. Fazenda
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Qualidade total e melhoramento em produção e operações
PEF3111 – EMPREENDEDORISMO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS
FERRAMENTAS PARA QUALIDADE
Método de Análise e Solução de Problemas MASP. . Método é a sequência lógica para se alcançar um objetivo. Método de melhoria é para encontrar a solução.
Gestão e Certificação de Laboratório
PEF3111 – EMPREENDEDORISMO E MODELAGEM DE NEGÓCIOS
TÍTULO DO PROJETO Área(s) / Setor(es) Modalidade: PDSA.
TÍTULO DO PROJETO Área(s) / Setor(es) Modalidade: PDCA.
P A D C CICLO PDCA DE CONTROLE DE PROCESSOS (Plan) (Action) (Do)
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
INTRODUÇÃO AO CONTROLE ESTATÍSTICO
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 3 Prof
PLANEJAR EXECUTAR AVALIAR
Sistema de informação Questão 1
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Modelo Toyota Valéria Castro.
4º Encontro Nacional Qualidade em Saúde
Titulo do Trabalho Área(s) / Setor(es) Líder(es): Autor(es):
Aluno: Felipe Mannrich
Prof. Dagoberto e Profa. Sandra
GSI – Tópicos Avançados em Engenharia de Software
Planejamento Tático (continuação do planejamento tático do HRPA)
MBA: Gestão Estratégica de Pessoas
FUNDAMENTOS DA EXCELÊNCIA EM OPERAÇÕES
Execução e Controle
MBA em Gestão de Projetos
Gestão da Qualidade. QUALIDADE E SUAS DEFINIÇÕES. A qualidade de uma organização é definida a partir dos seguintes fatores: Expectativas dos clientes;
Sistemas de Gestão Prof.ª Stella Regina Reis da Costa
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Gestão de qualidade Geovany Polli Biora 7º Sian – Unibrasil
ACIDENTE EM ATIVIDADE DE IÇAMENTO DE VEÍCULO REALIZADA POR UMA EMPRESA DE GUINCHOS E REBOQUES.
Gestão da Qualidade 2º Período.
Gestão de Pessoas.
Aula 5 – Ferramentas de Modelagem
CADEIA DE VALOR.
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL Prof. Irapuã Pacheco Martins Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia.
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
CICLO PDCA Nome: Priscila e Cintia Setor: Financeiro
Nome: KEITY Setor: CONTÁBIL Cargo: Assistente de Contabilidade
Nome Valdirene soares, Setor:cozinha Cargo:cozinheira
Nome : Gilberto Endo Setor: Gerencia Cargo: Gerente Geral
Vaga de estágio Entre no mercado de trabalho e mostre que você tem TALENTO!! Cursos: Gestão da Administração Formação: 2º ao 6º semestre no período noturno.
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
CICLO PDCA Nome: Elenice Sasaqui Setor: Almoxarifado
Relatório A3 Resumo do Projeto
Nome Trond Vidar Larsen Setor: Comercial Cargo: Gerente Comercial
Nome ALEKSANDRO Setor: PADRONIZAÇÃO Cargo: Líder
Nome : Massamiyoshizumi Setor: Diretoria Cargo: Presidente
Nome : Setor: Financeiro Cargo: Auxiliar de escritório
Como fazer a integração de normas técnicas
Introdução a GESTÃO Módulo 1 Professor: Me. Guilherme Santos Souza 2019_1.
Transcrição da apresentação:

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva 3º. ARQUIVOADMINISTRAÇÃO 8º ANO GESTÃO DA QUALIDADE DISCIPLINA DE GESTÃO DA QUALIDADE Profa. Lead Auditor IRCA Eliana Belo Silva Na impossibilidade de desligar seu celular, mantenha-o no modo “vibrar”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva 3º. ARQUIVOADMINISTRAÇÃO 8º ANO GESTÃO DA QUALIDADE DISCIPLINA DE GESTÃO DA QUALIDADE Com este arquivo você estará apto para fazer a ETAPA número 1 do ATPS Na impossibilidade de desligar seu celular, mantenha-o no modo “vibrar”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO” & “ PDCA” 1 - PROCESSO Processo (no latim procedere - é verbo que indica a ação de avançar, ir para frente (pro+cedere)). É conjunto sequencial e peculiar de ações que objetivam atingir uma meta. É usado para criar, inventar, projetar, transformar, produzir, controlar, manter e usar produtos ou sistemas.inventarprojetartransformarproduzircontrolarmanter Para sistemas de gestão, processo é a transformação de ENTRADAS em SAÍDAS.

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO” Para sistemas de gestão, processo é a transformação de ENTRADAS em SAÍDAS.

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO” Para sistemas de gestão, processo é a transformação de ENTRADAS em SAÍDAS.

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva EDWARDS DEMING PDCA – Plan – Do- Check - Act

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PDCA” AP C D Planejar Executar as atividades Checar o desempenho Agir corretivamente para a melhoria

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PDCA” Modelo PDCA de gestão MELHORIA CONTÍNUA S

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PDCA”

GERENCIAMENTO POR CRISE Perda de Melhoria por falta de sistematização da rotina tempo Melhoria tempo Melhoria A P D C A P D C A P D C R o t i n a Melhoria Análise do processo e novo padrão

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva CONCEITO DE “PROCESSO”

Curso de Administração - 8o. Semestre - Disciplina de Gestão da Qualidade Profa. Lead Auditor Eliana Belo Silva

Importância da Padronização dos Processos PROCESSO PADRONIZADO AUTO CONTROLE LIBERAÇÃO DO GERENTE PARA PLANEJAR MELHORIAS CRESCIMENTO DAS PESSOAS Operadores QUALIDADE DEFENSIVA Previsibilidade QUALIDADE OFENSIVA Competitividade S A T I S F A Ç Ã O DO C L I E N T E CRESCIMENTO DAS PESSOAS Operadores QUALIDADE DEFENSIVA Previsibilidade ESTABILIDADE NOS RESULTADOS DELEGAÇÃO