Gestão Comercial e Projetos de Vendas
MikroTik Juniper Ubiquiti
E agora? A chegada dos grandes players Importância da Estrutura Empresarial Prospecção ATIVA Retenção e Fidelização de clientes Oportunidades para aumentar ticket médio
A crescente demanda por acesso a internet no interior e zonal rural fomentou a criação de pequenas empresas provedoras do serviço de internet. O crescimento desses pequenos empresários é uma resposta direta à demanda nas cidades que não são atendidas pelos grandes players. O CENARIO PODE MUDAR! “Aqui não precisamos de uma estrutura comercial mais estruturada, não damos conta das assinaturas e pontos que já temos para instalar”
Conhecer o seu mercado e identificar as diferenças entre as empresas é a primeira tarefa a ser realizada para um planejamento eficaz. Um dos maiores desafios de um empresário do setor de tecnologia é alinhar e mobilizar sua equipe para alcançar os resultados esperados com o aumento da receita e lucros para a empresa. “Segundo investidores em fundos de tecnologia, 9 entre 10 empresas precisam reorganizar sua empresa!”
Planejamento Equipe Processos Execução Continua LUCRO
Conscientize todos
Otimização da equipe comercial Maior retorno do investimento regiões com viabilidade; Investimento x Ticket médio = meta de vendas região Fortalecimento e Relacionamento com potenciais clientes Upgrade de planos Vendas em locais sem viabilidade pós cabeamento (banco de dados) Importância de um CRM
Aumento conversão e assinaturas Linguagem Técnica JAMAIS! Visita a paisana GAPs Treinamento continuo ShowRoom – oq estamos vendendo?
Fidelizar é um objetivo incessante e um desafio para as empresas. Com ofertas mais diversas, tentadoras e inovadoras, a cada dia surgem novos concorrentes com produtos mais alinhados às necessidades e desejos dos consumidores, o que torna a fidelização mais difícil. 80% maior o esforço para conquistar novos clientes. Campanhas direcionadas Indique x Ganhe; Aniversário de assinatura; Degustação modalidade; Voucher “Sentiremos a sua falta”; *** A empresa constrói uma base mais consistente para buscar a fidelização de seus clientes-alvo quando oferta um bom produto, ouvindo as demandas e necessidades dos clientes e trabalhando no relacionamento de longo prazo (pós venda)
Vendas Corporativas Link dedicado Modelo de vendas Equipe direcionada Funil de Vendas Campanhas de UpGrade Venda Cross
Falta de integração com a equipe Falta de comprometimento dos funcionários Falta de engajamento com os processos e resultados Ausência de ações quando há dificuldades no processo Falta de orientação e treinamento Falta de planejamento e orçamento
Liderança pouco ativa e competente Baixo conhecimento do mercado e concorrência Metas excessivamente agressivas e queda de estímulo Falta de qualidade nos produtos e serviços Fraca estrutura de marketing e suporte a vendas Falta de um bom atendimento no Help-desk Um bom CRM sem administração e monitoramento
Determine meta que você pretende vender. Revise periodicamente os resultados e trace novas estratégias Divida a meta com toda a empresa, criando metas Planeje as prioridades e as persevere até atingir a meta Determine metas de visitas, ligações, prospecções e outros indicadores que façam você atingir a meta diariamente.
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