Financeiro – Contas a Receber. Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadastro de Contas a Pagar
Advertisements

Financeiro – Contas a Receber
Fiscal - Recibo.
Entrada de Produtos por arquivo XML
PDV – Estorno de Contas a Receber
Cadastro das Formas de Pagamento 1 Ordem de Serviço - OS.
Financeiro – Controle de Cheque
Financeiro – Agrupar Contas a Pagar IdentificaçãoFIN_003 Data Revisão10/09/2013.
Compras - Entrada de Produtos
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Financeiro – Cadastro de Conta Corrente IdentificaçãoFIN_012 Data Revisão08/10/2013.
PDV - Inserir Credito para o Cliente
Fiscal – Recibo IdentificaçãoFIS_020 Data Revisão22/10/2013.
PDV - Recebimento de Cliente
Financeiro – Desconto de Títulos IdentificaçãoFIN_025 Data Revisão11/10/2013.
Fiscal – Duplicata Identificação FIS_021 Data Revisão 22/10/2013.
Financeiro – Cadastro de Conta Corrente
Financeiro – Lançamentos IdentificaçãoFIN_016 Data Revisão09/10/2013.
Compras – Cadastro de Cor
Entrada de Produtos Manual
Recebimento de cliente 1 Farmácias e Drogarias. Objetivo: Efetuar a baixa de parcelas. Para que serve? Efetuar a baixa de parcelas do Contas a Receber,
Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil 1. Conta Contábil O que é? – Uma conta contábil é a origem de todas as receitas e despesas da empresa. Também.
Financeiro - Cadastro de Contas a Pagar
Financeiro – Comunicado de Cobrança
Módulo Financeiro Baixa de Contas a Receber 1. Realizar vendas com crediário é comum em alguns estabelecimentos. É importante que o recebimento das contas.
Financeiro – Cadastro de Cartão 1. Objetivo Cadastrar os cartões de crédito e débito, e as formas de parcelamento de cada cartão. Para que os mesmos sejam.
Financeiro – Baixa de Contas a Pagar em Lote
Fiscal – Cadastro de Conta Contábil
Financeiro - Cadastro de Documento Bancário. Objetivo Cadastrar os Documentos Bancários que serão utilizados como Forma de Pagamento nos cadastros de.
Financeiro - Como controlar(completo)
Financeiro - Contas a Receber. Objetivo Cadastrar o Contas a Receber de um cliente no sistema e controlar o contas a receber do estabelecimento. Contas.
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
Financeiro – Cadastro de Conta Corrente. Objetivo: Registrar as contas correntes que serão utilizadas nas movimentações financeiras do sistema. Exemplo:
Retaguarda - Cadastro de Cliente
Financeiro - Configurar Campos do Cheque Objetivo: Alinhar os campos do cheque para impressão em formulário contínuo do Banco.
Telemarketing - Completo. Objetivo : Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas ( processo organizado.
Fiscal - Recibo. Objetivo : Emitir recibos aos clientes do estabelecimento; Gerar uma relação de recibos emitidos no período; Configurar o modelo de impressão.
Financeiro – Boletos Arquivo de Remessa e Retorno.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o SisMoura.
Retaguarda – Cadastro de Convênio. Objetivo : ● Cadastrar os Convênios da Empresa ; ● Cadastrar os Conveniados ;
OS – Cadastrar Ordem de Serviço. OBJETIVO: Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda ( semelhante ao orçamento,
Retaguarda - Cadastro de forma de Pagamento. Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário e no Cadastro de.
Retaguarda - Consignação. Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando.
PDV - Delivery. Objetivo : O delivery possibilita que o usuário informe um cliente para uma venda Delivery no PDV. Além diso, na tela Delivery é possível.
Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.
Compras – Solicitação de Produto. Solicitação de Produto Objetivo : No Cadastro de Solicitação de Produto os funcionários do estabelecimento devem cadastrar.
Financeiro – Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Compras - Pedido de Compra
Outros - Função dos Principais Botões do Sistema..
RH – Autorizar Programas para Grupo de Usuários. Objetivo: Autorizar o acesso dos grupos de usuários às telas do sistema. O Autorizar Programas por Grupo.
Financeiro – Desconto de Título. Objetivo: Gerar lançamento no caixa da empresa quando algum título (contas a receber ou cheque) for descontado no banco.
Financeiro - Estornar Contas a Receber. Objetivo: Estornar Contas a Receber que foram baixadas por engano, com valor incorreto, etc. As Contas a Receber.
Retaguarda – Cadastrar Situação do Orçamento. Objetivo: Cadastrar as situações dos orçamentos, que posteriormente serão utilizadas no cadastro de Orçamento.
Endereço Completo do cliente com formas de pagamento liberado (duplicata, cheque ou carteira), os equipamentos cadastrados na OS e seus Contatos.
Relatório do Caixa. OBJETIVO: Relacionar toda e qualquer movimentação efetuada antes do fechamento de um caixa. Visa totalizar e relacionar todos os pagamentos,
Retaguarda – Cadastrar Orçamento. Objetivo: Cadastrar Orçamentos para clientes. Orçamento: É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
Procedimento de consultas de Notas Fiscais e Cupons Fiscais de (Entradas ou Compras), emitidos para a empresa. Com esta instrução, conseguiremos verificar.
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos
Financeiro - Conciliação Bancária
Cadastro de Funcionário
Cadastro de Funcionário
Documentos Escolares/ Relatórios
Histórico Escolar O Histórico Escolar mantém os resultados das avaliações do aluno por período letivo Pesquisar Incluir Alterar Consultar Excluir Equivalências.
Período Letivo A funcionalidade Período Letivo refere-se ao período do ano em que são desenvolvidas as atividades escolares Novo Alterar Consultar Excluir.
Treinamento CMFlex Cadastros Contas a Pagar
Financeiro - Conta Contábil
Financeiro – Cadastro de Documento Bancário
Contas a receber e contas a pagar
Transcrição da apresentação:

Financeiro – Contas a Receber

Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas a Receber são todos os débitos pendentes que o estabelecimento irá receber de seus clientes. A Conta a Receber pode ser gerada: 1º No cadastro de contas a Receber do Financeiro, no qual o funcionário do estabelecimento cadastra as contas a receber para o consumidor. 2º Ao realizar uma venda em crediário automaticamente o sistema cadastra uma contas a receber para o cliente. 3º Ao emitir uma nota fiscal de Venda.

Cadastrar Contas a Receber no Financeiro. Abra o módulo Financeiro, abra o menu Contas a Receber e selecione a opção Cadastro de Contas a Receber.

1. Informe o Cliente.

2. Informe a Data de Emissão ( Data em que a conta foi realizada.) Por padrão o sistema informa a data atual mas ela pode ser alterada. Obs.: A data de emissão não poderá ser alterada se a configuração 'Cadastro de Contas a Receber: Permitir alterar Data de Emissão' estiver desabilitada.

3. Deixe o campo código em branco, o sistema irá gera -lo automaticamente. 4. Selecione o documento Mercantil referente a venda ou a cobrança para o cliente.

5. Informe o nº do documento Mercantil. 6. Informe o nº da parcela da Conta a Receber.

7. Informe a data de vencimento da Parcela. 8. Informe o Valor da Parcela.

9. Informe a Forma de Recebimento da Parcela ( de que forma o cliente irá pagar a parcela. )

10. Informe o n º do documento bancário se a forma de recebimento for cheque, depósito, transferência, etc.

11. Informe a conta corrente. ( é a conta em que será lançado o valor da parcela quando o cliente pagar a conta )

12. Informe o código da conta contábil que pertence o contas a receber. A conta contábil é a origem da receita, ela tem que ser informada de acordo com o seu plano de contas. Ex: a conta contábil no contas a receber pode ser: 'Receita de Vendas de Produto', 'Receita de Prestação de Serviço', etc.

13. Clique sobre o botão Gravar para salvar a Conta a Receber.

Note que está parcela foi inserida na grade.

Informe a Posição de Título. ( Referente a posição do boleto bancário ) ● Simples – emitido pelo banco. ● Protestado - Quando o cliente nao pagou a conta e o débito irá para o cartório. Informe a posição de título se o Doc. Mercantil selecionado for Boleto. Financeiro > Administração > Cadastro de Posição de Títulos.

Previsão: marque o Campo Previsão caso a conta a receber seja uma simulação. Ex: No começo do ano o estabelecimento faz as previsões de contas a receber para todos os meses e lança as contas com a previsão de receitas daquele mês. Nas relações de contas a receber serão exibidas as previsões separadamente das contas reais. Uma conta a receber marcada com previsão não pode ser baixada.

Impagável: Marque a opção Impagável caso o cliente não possa pagar a conta. Ex: O cliente faliu, se mudou sem deixar os novos dados, etc.

Replicar Parcelas O contas a receber pode ser replicado em várias vezes, facilitando assim o cadastro de um parcelamento. Exemplo: O cliente realizou uma compra em 6 parcelas, neste caso, é necessário cadastrar apenas a primeira parcela e replicar as demais, assim o sistema gerará todas as outras como a primeira, mudando apenas a data do vencimento e o número da parcela da mesma.

Replicar Parcelas 1. Informe os dados da primeira parcela

2. Clique sobre o botão Gravar

3. Dê um duplo clique sobre a parcela na grade para selecioná - la.

4. Clique sobre o botão Replicar

5. Informe a quantidade de parcelas que serão replicadas.

6. Com a opção Nº de Dias selecionada informe no campo Dias o intervalo que haverá entre os vencimentos das parcelas. EX: vencimento das parcelas a cada 30 dias.

Clique sobre o botão Replicar.

Clique no botão Menu para sair da tela Replicar Contas a Receber. Para confirmar a operação clique em Sim na caixa de diálogos que aparecerá.

7. Com a opção Dia Fixo selecionada, informe no campo Dias um dia fixo para o vencimento das parcelas. No exemplo abaixo todas as parcelas terão vencimento no dia 02 de cada mês.

Clique sobre o botão replicar. Note que todas as parcelas terão vencimento no dia 02 de cada mês.

Clique no botão Menu para sair da tela Replicar Contas a Receber. Para confirmar a operação clique em Sim na caixa de diálogos que aparecerá.

Note que as 5 parcelas aparecerão na grade de Contas a Receber.

Exercício: 1. Cadastre uma conta a Receber para um cliente no valor de R$35, Replique está parcela para que sejam geradas 2 parcelas com este mesmo valor.

Financeiro – Contas a Receber