Administração de Vendas. Contatos Celular:

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Transcrição da apresentação:

Administração de Vendas

Contatos Celular:

Competências a serem desenvolvidas Planejar vendas especializadas, elaborando orçamentos comerciais e demonstrando produtos e serviços da empresa. Realizar a abertura, fechamento e cancelamento de vendas, acompanhando os processos de entrega e pós-venda da empresa. Participar de processo de licitação e ações de concorrência aberta.

Competências a serem desenvolvidas Dar suporte a equipe de vendedores e/ou representantes, esclarecendo dúvidas, informando sobre o fechamento, abertura das vendas, cancelamentos de itens e embarque de pedidos. Apurar os resultados do setor de vendas, com foco nos indicadores de desempenho, sugerindo melhorias nas políticas comerciais da empresa.

Competências a serem desenvolvidas Realizar levantamento de preços no mercado concorrente e apurar os resultados do setor de vendas, alimentando os indicadores de desempenho e sugerindo melhorias nas políticas comerciais da empresa. Elaborar relatórios com os indicadores de desempenho de vendas por vendedor ou representante, por produto e/ou serviço, preço e campanhas promocionais, acompanhando as metas/cotas de vendas individuais e da equipe, bem como as comissões a serem pagas.

Análise SWOT Conhecer o ambiente em que as ações serão implementadas é fundamental antes de elaborar qualquer plano. Externa AmeaçasSobrevivênciaManutenção OportunidadesDesenvolvimentoCrescimento Interna Pontos fracosPontos Fortes

Análise SWOT Ambiente interno: Variáveis internas a serem mantidas ou eliminadas. Pontos fortes ou forças: Vantagem perante o mercado. Ex.: A empresa está capitalizada, o pessoal está motivado. Pontos fracos ou fraqueza: Atributos que devem ser melhorados para que a empresa elimine suas fragilidades. Ex.: Colaboradores sem treinamento e desmotivados, custos elevados.

Análise SWOT Ambiente externo: Fatores que existem independentemente da empresa existir. Oportunidades: Eventos externos positivos que podem ser aproveitados para alavancar a empresa. Ex.: O concorrente x fechou. Ameaças: Fatores externos que podem interferir de forma negativa no desempenho da organização. Ex.: Novo concorrente poderoso no mercado

A informação A informação se configura hoje como o ativo mais valioso na nova economia, responsável pelo conceito de ativo intangível de patrimônio intelectual, composto por conhecimentos e competências essenciais, criados pelo aprendizado permanente e aplicação de inteligência competitiva.

A informação Quem é o cliente do cliente? Quem são os fornecedores deste cliente? Em que negócio este cliente está inserido? Que situações do ambiente externo influenciam as margens de lucro deste cliente? Que produtos podem substituir o produto principal deste cliente?

A informação Quem são os principais decisores da compra? Quem são os influenciadores da compra? Se ele não comprar meu produto ou serviço que problemas podem acarretar para este cliente? As minhas soluções podem ser adaptadas para atender às necessidades deste cliente? Qual benefício principal o cliente espera receber ao comprar meu produto?

A informação Quem decide a compra e quem influencia a compra? Qual o real motivo que este cliente está comprando meu produto ou serviço? Para suprir necessidades de sobrevivência, para se sentir seguro, para se sentir pertencido a um equipe, para valorizar seu ego? Para se sentir realizado como profissional ou como pessoa? Qual seu grau de instrução?

A informação Qual a faixa etária deste cliente? Qual o estilo de vida (modo como decide viver) deste cliente? Qual sua faixa de renda? Estão dispostos a pagar um pouco mais para obter um produto melhor?

Considerações Finais O objetivo do consumidor é maximizar o seu nível de satisfação, ou seu prazer. Para isso, ele precisa escolher que conjunto de bens e serviços comprar dentre as diversas opções disponíveis no mercado. O consumidor tem o poder da escolha, que é livre e que se limita a sua restrição orçamentaria.