FACULDADE KURIOS –FAK TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM RAYANNE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vanda Freire: Música e sociedade Uma perspectiva histórica e uma reflexão aplicada ao Ensino Superior de Música 6. Epílogo Currículos Superiores de Música.
Advertisements

ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
AUTOR DO TCC: CAMILLA VIANA DE SOUZA [1] ORIENTADOR DO TCC: SIDNEI QUEZADA MEIRELES LEITE[2] [1] Licenciada em Artes pela Universidade Federal do Espírito.
Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação A UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO, MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UEA ESCOLA NORMAL SUPERIOR CURSO PEDAGOGIA METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS EQUIPE: Antonia Luzirene Lima Sousa.
Prof : Fausto H. Matsunaga DOWNLOAD (
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos. Vamos em frente!
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UnU de Ciências Exatas e Tecnológicas Curso de Ciências Biológicas - Modalidade Licenciatura CMDI – Comunicação Mediada.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
O impacto da tics na educação: Professor x educando
PIAUI Primeira Infância `a Última Infância
Helena Gemignani Peterossi é Bacharel (1968) e Licenciada (1969) em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia.
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA
13º SEMINÁRIO NACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Plano Tecnológico.
Centro Universitário Padre Anchieta Faculdade de Pedagogia Jundiaí
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
TÍTULO DO TRABALHO Resultados Introdução Objetivos Conclusão
TÍTULO DO TRABALHO Resultados Introdução Objetivos Conclusão
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
O homem “já nasce pronto”, pode- se apenas aprimorar um pouco aquilo que ele é ou, inevitavelmente virá a ser. *Concepção inatista O homem é concebido.
Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle
Informática, inclusão e cidadania: Curso do sistema operacional Linux Ubuntu. Francisca Giniele do Nascimento Pinho¹, Antônio Caçula Almeida Filho¹, Francisco.
Metodologia do Ensino Superior
Transposição Didática
INSERIR TÍTULO AQUI COM TAMANHO DO TÍTULO 66 (EDITAR) Érica Rochelli Dos Santos RIBEIRO - Aluna do oitavo bloco do curso de Pedagogia (EDITAR) Cleidinalva.
Mostra Institucional de Resumos Científicos 30 E 31 DE OUTUBRO E 01 DE NOVEMBRO DE 2017 A EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NA ESCOLA TENDO O TEXTO LIVRE.
PIBID O PIBID Biologia está aqui!! BIOLOGIA E. Estadual Nestor Lima
TÍTULO COMEÇANDO BEM UMA APRESENTAÇÃO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA MECÂNICA TÍTULO DO TCC Recife Aluno: Orientador:
Angela Bernardo de Lorena Julio Cesar de Rose João dos Santos Carmo
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
inovação e design na educação
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO
O homem “já nasce pronto”, pode- se apenas aprimorar um pouco aquilo que ele é ou, inevitavelmente virá a ser. O homem é concebido como um ser totalmente.
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
A Importância das Práticas Pedagógicas e Tutor Presencial na Educação a Distância Esp. Guilherme Machado Düren Ms. Mônica Eliza Malacarne.
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
1ª Reunião de Pais 9º ano
Autor Professor Orientador: Nome Curso Faculdade Pitágoras – Raja.
À Universidade do Estado de Mato Grosso, a CAPES, a FAPEMAT pela concessão de bolsa. AGRADECIMENTOS ARAÚJO, Cleonete Ferreira de 1 ; RIBEIRO-JÚNIOR, Norberto.
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
Aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, segundo as tendências pedagógicas Discentes: Janires Silva Ozane Rebouças Roberto Castro Taíza Oliveira.
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
Discente Pedagogia - Licenciatura
BOTÂNICA INTERATIVA: EXPERIÊNCIA COM O JOGO “DOMINÓ BOTÂNICO” NAS AULAS DE CIÊNCIAS POR INTERMÉDIO DA TECNOLOGIA E SEU POTENCIAL PEDAGÓGICO NA EaD Graça.
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE O SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E OS PORTAIS EDUCACIONAIS: UMA VISÃO DO DEPARTAMENTO.
Carolina Abdalla e Sandra Ulrich
Metodologia SENAI de Educação Profissional
NOVAS TECNOLOGIAS NOVAS METODOLOGIAS CHAPECÓ, 08 DE SETEMBRO DE 2010.
TEORIAS DO CONHECIMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Nome da Tendência Pedagógica Papel da Escola ConteúdosMétodos Professor x aluno AprendizagemManifestações Pedagogia Liberal Tradicional. Preparação intelectual.
OFICINA SEXUALIDADE: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE REFLEXÃO E DISCUSSÃO
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.
Autor (a)¹: Orientador (a):
Possibilidades para o desenvolvimento do Projeto
TÍTULO: Subtítulo ISSN:
Sociedade em Rede A sociedade em rede é estruturada a partir do desenvolvimento de tecnologias microeletrônicas; Essas sociedades resultaram no aperfeiçoamento.
Identidade Virtual Teia do Saber 2005.
GAMIFICAÇÃO DO ENSINO: possibilidade de intervenção na perspectiva psicopedagógica UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - FACULDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

FACULDADE KURIOS –FAK TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM RAYANNE ALVES DA SILVA ORIENTADORA : MESTRA ROSANGELA DUARTE MARQUES CASTRO MARANGUAPE (CE), JUNHO DE 2016

Objetivo geral : Pesquisar as relações entre professor x aluno e a tecnologia onde visa o melhoramento das práticas no processo de ensino –aprendizagem.

1.1.Capitulo I: O uso das tecnologias como facilitadora de aprendizagem.

A educação frente as novas tecnologias.

1.1.2.A tecnologia empregada para suprir as dificuldades na escola.

2.1.3.A tecnologia aliada á educação nas escolas.

1. 2. Capitulo II : O computador na escola : Sentidos que surgem da interação das crianças com a tecnologia.

Ensino – aprendizagem por meio do computador.

Computadores na educação e os desafios que trazem consigo.

Os desafios frente aos novos recursos tecnológicos : Professor x aluno.

Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. (Paulo Freire )