Letramento Digital Colégio: COC Novomundo – Praia Grande – SP Segmento: Ensino Fundamental e Médio Responsável pelo projeto: Professor Washington Flavio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EDUCAÇÃO CTS? ABORDAGEM CTS? MOVIMENTO CTS?
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Programação WEB - Aprender as noções básicas para o desenvolvimento WEB, mediante a compreensão, domínio e aplicações das técnicas inerentes a Programação.
Jeferson Bugelli – Pedagógico
Análise Desenvolvimento/Testes Entrega Suporte. Nome da atividade Análise de Negócio Fase Análise Finalidade Esta atividade tem por finalidade analisar.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GURUPI COORDENAÇÃO REGIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Curso Cem Horas Tutora: Susley Unidade 3- atividade 02 Plano.
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
Reunião de Início do Semestre Letivo
FUNIL DE VENDAS CAMINHO PARA GERAR RESULTADOS.
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
Leonardo da Luz Dorneles Coordenadora: Magalí Teresinha Longhi
Prof Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática
VESCO Modelo de negócio..
Um ótimo dia para todos! Sejam Bem-vindos!.
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Administração de serviços 7º período
NÚCLEO DE TECNOLOGIA DOS ALUNOS COC
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
CANVAS Business Model Canvas.
Pesquisa Mercadológica
Projeto Multiplicadores
FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
Tecnologias de Informação e Comunicação
Coleção Ensinar e Aprender no Mundo Digital
Planejamento de estratégias:
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Nilda Távora Médica Veterinária Coordenadora Técnica.
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS”
Programa de Operadores de Alto Desempenho
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
Introdução à Administração
Mosaico Digital: monitor interativo de realidade aumentada
Mirtes Júlia de Sousa Ferreira
“ Iniciando uma Carreira Front-end de Sucesso ”
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APOIO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA Renan Souza de Sá; João Paulo Custódio Ferreira Longo; Carmen Silvia.
Prof. Sílvio Petroli Neto Profa. Mylene Dias Rezende
Ismael Lazzaretti Michel Lopes Mariana Fleck
Objetivo Aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade.
Fórum - Unidade I - Sua experiência
Cronograma.
EEEM Profª Salomé Carvalho
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE AULA 8
Prezados Candidatos • Esta é a estrutura de elaboração da apresentação para a banca julgadora. • Dever seguir o "CONTEÚDO", sendo o ‘LAYOUT / FORMATAÇÃO.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Estágio e Desenvolvimento de Saberes Profissionais
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Treinamento e Desenvolvimento
Mobile Learning e Pensamento Computacional:
DESIGN THINKING.
EMPREENDEDORISMO.
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Análise Organizacional
Ensino Híbrido – Tecnologias Digitais e Outras
Diego Corrêa da Silva**; Geraldo José de Freitas Santos**.
Projeto Integrado - Gestão Financeira -
{ } ... Entender o mundo e entender-se no mundo. Educar para...
Metodologia do Ensino de Física I
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Transcrição da apresentação:

Letramento Digital Colégio: COC Novomundo – Praia Grande – SP Segmento: Ensino Fundamental e Médio Responsável pelo projeto: Professor Washington Flavio Disciplina: Informática Tecnologias Educacionais

Natureza do projeto Tendo em vista a importância do Letramento Digital nos dias atuais através do uso efetivo de seus recursos digitais, como smartphones, tablets, notebooks, netbooks, computadores pessoais e o engajamento de todos estes recursos em prol da alfabetização digital e suas habilidades, se viu a grande necessidade dos alunos saberem dominar e utilizar estas tecnologias de forma prática dentro e fora da sala de aula de uma forma que viesse contribuir para sua formação tanto na vida pessoal como profissional, assim se viu a oportunidade de unir o Letramento digital juntamente com técnicas de empreendedorismo onde os alunos irão desenvolver conceitos técnicos para o desenvolvimento de um plano de negócios desde sua concepção até o plano de marketing. Desta forma o Letramento Digital se aproximará da realidade encontrada no mercado empreendedor, dando autonomia e embasamento para os alunos gerirem seu próprio negocio, consolidando assim o conhecimento adquirido.

Público alvo Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Objetivos O projeto prevê que os alunos desenvolvam uma empresa inovadora através de um web site com a utilização de conceitos de lógica de computação e algoritmos, que nos darão base para trabalhar com as linguagens de programação HTML, CSS, JavaScript e PHP, voltado para o desenvolvimento de um Plano de Negócios com conteúdos contextualizados que nos mostrará se este plano de negócio é viável e de que forma será gerado valor ao mercado.

Objetivos Com isso o aluno estará tendo seu raciocínio lógico estimulado se tornando mais criativo, e adquirindo habilidades de organização e estruturação de pensamentos essenciais para solucionar situações-problema do dia, estas habilidades auxiliarão o aluno em seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de despertar seu espírito empreendedor.

Objetivos O principal objetivo esperado é que o aluno desenvolva as seguintes habilidades: Desenvolver a criatividade Aprimorar o pensamento computacional Resolver problemas de forma mais prática Aprender com erros e lidar com frustrações Expressar ideias e sentimentos Estruturar o pensamento de forma lógica Analisar, compreender e ter uma visão sistêmica e crítica sobre tudo que abrange a tecnologia. Desenvolver uma visão empreendedora

Fases de implementação Introdução sobre o projeto Letramento Digital Explanação sobre as etapas do projeto e o principal objetivo Introdução a lógica de programação e algoritmos Desenvolvimento e concepção da lógica de programação através da utilização de algoritmos Introdução as principais linguagens de Programação Conhecendo a sintaxe da linguagem Java Script utilizando os conceitos de lógica de programação Divisão dos alunos em grupos de 4 integrantes Criação dos grupos através de sorteio onde serão definidos os integrantes de cada grupo

Fases de implementação Definição das empresas e seus segmentos Os alunos já em seus grupos, irão definir qual segmento de mercado pretendem abordar com ideias de negócio que sejam inovadoras de alguma forma, seja na forma de comercialização ou até mesmo na estrutura. Irão também criar um nome para a empresa recém criada juntamente com uma identidade visual, um slogan, algo que desperte a atenção do público em geral Criação da estrutura das páginas em HTML Com a fase anterior completa, os alunos darão início a etapa de desenvolvimento da página HTML, terão introdução as principais Tags e estrutura necessárias para a criação da estrutura da página. Criação do design das páginas em HTML Nesta etapa os alunos irão estilizar a estrutura do HTML previamente desenvolvido através da utilização da linguagem CSS (Cascading Style Sheets) responsável por dar uma melhor aparência às páginas da internet. Os alunos terão contato com toda a sintaxe e estrutura da linguagem

Fases de implementação Definindo a proposta de valor da empresa Os alunos irão definir o que suas empresas irão oferecer ao mercado e se seus serviços irão agregar valor para o mercado e seus clientes. Definindo segmento de clientes da empresa Nesta etapa será definido qual será o foco da empresa, que público será atendido com esta proposta Definindo os canais de comunicação com os clientes Os alunos irão apontar os meios pela qual irão abortar seus clientes, email, TV, Comerciais, Banners, etc. Definindo o relacionamento com os clientes Será definido como a empresa irá se relacionar com os clientes, haverá um SAC, atendimento virtual, Skype?

Fases de implementação Definindo as atividades chave da empresa Nesta etapa os alunos irão definir como será entregue sua proposta de valor, quais serão as atividades necessárias para esta entrega, como entregará valor aos clientes, etc. Definindo Fontes de receita da empresa Aqui será estudada as formas de obter receita por meio da proposta de valor da empresa, será sondado quanto o cliente está interessado em pagar, de que forma querem pagar, etc. Definindo Estrutura de custos da empresa São os custos relevantes necessários para que a estrutura proposta possa funcionar, será levantado todos os custos relativos a criação da empresa, quais serão os recursos, atividades mais caros, de uma forma geral será levantada todas as despesas mensais que a empresa terá.

Fases de implementação Finalização do projeto Os alunos irão expor seus projetos e apresenta-los de forma a agregar valor ao seu produto, onde serão analisadas as ideias por uma Startup (fictícia) a organização, identidade visual do projeto e sua viabilidade, simulando um ambiente real de desenvolvimento empresarial.

Custo do projeto Para o desenvolvimento deste projeto não haverá custo algum