Banca de Juízes MPE BRASIL – ciclo 2015 Parceiros Locais:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empreendedorismo e Startups
Advertisements

O que é o Prêmio MPE Brasil? É um reconhecimento concedido, anualmente, às micro e pequenas empresas que se destacam em suas categorias cuja atuação sirva.
Parceiros Locais: Parceiros Nacionais: Banca de Juízes MPE Brasil – Ciclo 2011.
Banca de Juízes MPE BRASIL – ciclo 2016 Parceiros Locais:
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
S&OP - Sales and Operations Planning – Planejamento de operações e vendas. Prof.Luciel Oliveira
Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios
Planejamento e Gestão Estratégica em Organizações Públicas A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 1 Prof
78ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
Plano Básico de Negócios
Diretor Regional: Gustavo Oliveira
II Reunião do Comitê Gestor do APL
Bom dia! Seja bem-vinda(o)!
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
PRÁTICAS DE GESTÃO E RESULTADOS
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
INOVAÇÃO PARA COMPETITIVIDADE NAS EMPRESAS
BREVE APRESENTAÇÃO DO GUIÃO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTUITUCIONAL E DE CURSO
Cultura e Interação Social Antônio Floriano Pesaro
22ª Reunião Técnica – Porto Velho/RO
O Regimento da 6ª Conferência, aprovado pelo ConCidades, Resolução Normativa nº 19 de 18 de setembro de 2015, encontra-se disponível no sítio da Conferência.
Caroline Maria Danubia Alves Hudson Santos Henrique Cabral
Dezembro de 2015 – janeiro 2016 Brasil
Orçamento Participativo Jovem Escolar
Disciplina: Cultura Organizacional
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
Prêmio Estadual da Qualidade
BENCHMARKING.
Surgiu no início do século XX Surgimento no Brasil
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Laboratório – Check List
Análise e Desenvolvimento de Sistemas 5º semestre
PPQG – Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão
Instituto Qualidade Minas – IQM
Avaliação de Desempenho Funcional Periódica
Aspectos emergentes de coordenação e de controle Aula 4.4
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
GESTÃO DE PROCESSOS DE APOIO
CAPTAÇÃO DE RECURSOS Promoção: Parceria: Consultoria Colaborativa
Avaliação continuada.
DONO DO PROCESSO Um Papel responsável por garantir que um processo seja adequado para seu propósito . As responsabilidades incluem: patrocínio; desenho;
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Análise do Desempenho Quadrimestral - 1º Quadrimestre –
1º Fórum FIOCRUZ para Planejamento das Contratações e Renovações de Contratos de 2020 Implantação IN 01/ de agosto de 2018.
Professora Patricia Matsuda
Nome do Case: Categoria Inscrita:. Nome do Case: Categoria Inscrita:
Setembro 2004.
Realizar Formação Continuada
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Projeto Agentes Locais de Inovação
Jenifer Robiatti Administradora Hospitalar
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Aula S8 Lição de casa dada na S7
Análise de Demandas Regionais
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA MICRO EMPREENDEDOR Consultores: Alex Sá José Viana.
52º Congresso Nacional da ABIPEM
Apresentação Câmara Municipal da Calheta
UM ANO DE PROGRAMA 6ª Web de Acompanhamento/ 2019
Agenda I. O Programa Centelha II. Como inscrever uma ideia inovadora.
Transcrição da apresentação:

Banca de Juízes MPE BRASIL – ciclo 2015 Parceiros Locais:

Prêmio MPE Brasil Reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

Prêmio MPE Brasil - Categorias Agronegócio Comércio Indústria Serviços de Saúde Serviços de Educação Serviços de Turismo Serviços de Tecnologia da Informação Serviços (não especificados acima) Destaque de INOVAÇÃO Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social Escolhida entre as empresas selecionadas para visita em suas categorias setoriais e não uma categoria em separado. Reconhecimento à atuação da empresa em ações/ programas que contribuam para o desenvolvimento socioambiental.

Regulamento 2015 Artigo 2º - Público-alvo: O “Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” é dirigido às empresas que se enquadrem nas seguintes características: I – ter receita bruta anual de até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte; II – ter completado pelo menos um ano fiscal, ou seja, ter aberto a empresa até 31/12/2013; III – ter domicílio fiscal no estado da respectiva inscrição; IV – comprovar regularidade fiscal e estatutária, quando classificadas para a visita:

Regulamento 2015 Art. 3º - Restrições Não é permitida a participação de empresas e órgãos públicos, subsidiárias de grupos empresariais cuja gestão seja compartilhada, fundações, associações, organizações não governamentais (ONGs), OSCIP, empresas cujos donos ou sócios sejam empregados ou prestadores de serviços dos promotores do prêmio que tenham acesso a informações privilegiadas envolvidas no processo de avaliação deste Prêmio. § 1º As empresas vencedoras do Prêmio na etapa estadual, na categoria ou qualquer dos destaques, não poderão concorrer em duas edições posteriores ao ciclo que tiver vencido. Isso vale para empresas coligadas, ou cujo principal líder seja o mesmo da vencedora estadual já reconhecida.

Modelo de Excelência da Gestão®

Fundamentos da Excelência 1. Pensamento sistêmico 2. Aprendizado organizacional 3. Cultura de Inovação 4. Liderança e constância de propósitos 5. Visão de futuro 6. Orientação por processos e informações 7. Geração de Valor 8. Valorização das pessoas 9. Conhecimento sobre o cliente e o mercado 10. Desenvolvimento de parcerias 11. Responsabilidade social

Escada para a Excelência Versão para organizações em estágio avançado CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA Versão para organizações em estágio intermediário CRITÉRIOS RUMO À EXCELÊNCIA Versão para organizações em estágio inicial CRITÉRIOS DE COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA Excelência Estágio avançado Versão para Micro e Pequenas Empresas em estágio inicial CRITÉRIOS DO PRÊMIO MPE BRASIL Rumo à Excelência Estágio intermediário Compromisso co Excelência Estágio inicial MPE Brasil – Estágio MPEs

Estrutura do Questionário de Avaliação Parte I – Gestão – Peso 100% Parte II – Destaque Boas Práticas de Responsabilidade Social (opcional) Parte III – Destaque de Inovação (opcional) Questões de 1 a 31: 70% Questões 32 a 37: 30%

Parte I - Gestão Critérios No. Questões Pontuação do Critério 1- Liderança 6 15% 2- Estratégias e Planos 4 9% 3- Clientes 5 4- Sociedade 3 6% 5- Informações e conhecimentos 6- Pessoas 7- Processos 16% 8- Resultados 30% Total Parte I 37 100%

Estrutura das Perguntas de 01 a 31 Algumas questões solicitam Justificativas. Estas informações serão consideradas pela coordenação técnica do prêmio para validar a alternativa de resposta marcada e selecionar as empresas para visita. Toda questão possui 4 (quatro) alternativas de respostas (a, b, c ou d).

Estrutura das Perguntas de 32 a 37 - Resultados Se marcar, b, c, d deve apresentar os dados dos indicadores.

ETAPAS DO PRÊMIO

Fluxo do Processo de Gestão do Prêmio Planejamento do Ciclo Lançamento do Ciclo Mobilização para Inscrições e candidaturas Estruturação da Banca avaliadora Seleção das empresas para visita Designação dos avaliadores Visita Seleção das empresas Finalistas Seleção das empresas Vencedoras Cerimônia de premiação estadual Envio do Relatório de Avaliação Envio de documentação para etapa nacional Aprendizado do ciclo Envio do Relatório de autoavaliação Etapa Estadual Análise da documentação da Etapa Estadual Designação da Comissão Técnica Seleção de empresas classificadas Planejamento da visita Execução da Visita Etapa Nacional Designação dos avaliadores Seleção das empresas Finalistas Seleção das empresas Vencedoras Cerimônia da premiação nacional Envio do Relatório de Avaliação Aprendizado do ciclo

Estrutura da Equipe de Avaliação

Código de Ética Visando garantir a lisura do processo, as pessoas que atuam como Avaliadores, Juízes e membros da Comissão Técnica seguem as regras definidas no Código de Ética: Regras de Conduta Regras de Confidencialidade Regras sobre Conflito de Interesses Obs.: Em todas as etapas do processo, as empresas são tratadas por um código.

Atribuições da Banca de Juízes Análises: Analisar o desempenho global das candidatas em Empreendedorismo e Gestão Analisar o equilíbrio no atendimento aos critérios da gestão Observações: Não há uma definição no Manual do Gestor, especificando a linha de corte para a pontuação. As empresas que chegam neste fase já são empresas que possuem pontuação de pelo menos 50% da parte da gestão Os nomes das empresas são revelados para os juízes apenas no momento final da reunião de decisão de premiadas, após ter sido definida a linha de corte. A Banca de Juízes pode decidir por premiar mais de uma empresa por Categoria, ou não premiar nenhuma empresa na categoria, caso nenhuma candidata obtenha desempenho para ser considerada vencedora neste prêmio. Regulamento: Artigo 9º - A Banca de Juízes será soberana, sendo seu julgamento definitivo sem caber recurso ou apelação.

RESULTADOS DO CICLO 2015 (estado)

Ciclo 2015 Inscritas – XXXX empresas Candidatas (enviaram o questionário) – XXXX empresas Visitadas - XX empresas Categoria Inscritas Candidatas Visitadas 1 AGRONEGÓCIO 2 COMÉRCIO 3 INDÚSTRIA 4 SERVIÇOS 5 SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO 6 SERVIÇOS DE SAÚDE 7 SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 8 SERVIÇOS DE TURISMO 9 DESTAQUE RESPONSABILIDADE SOCIAL 10 DESTAQUE INOVAÇÃO TOTAL

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS POR CATEGORIA

CATEGORIA AGRONEGÓCIO Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

CATEGORIA COMÉRCIO Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

CATEGORIA INDÚSTRIA Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

CATEGORIA SERVIÇOS Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

CATEGORIA SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

CATEGORIA SERVIÇOS DE SAÚDE Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

CATEGORIA SERVIÇOS DE TI Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

CATEGORIA SERVIÇOS DE TURISMO Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e por critério)

DESTAQUE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e em Resp. Social)

DESTAQUE INOVAÇÃO Inserir aqui o desempenho das candidatas (pontuação total e em Inovação)

OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO