Educação Híbrida na Escola.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Advertisements

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
PROJETO: A IMPORTANCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLOGICAS SUPERIORES. Escola de Ensino Liberdade Livre História Continuação ProfessorMestre:
A Construção da Linguagem Oral e Escrita
Ged 32- Educação Híbrida na E.E. Paulo Eduardo de Souza Firmo Ext. Capão bonito II PROGETEC: Cleber Sandri Educação Hibrida.
TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
A ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA Méricles T. Moretti PPGECT/UFSC.
Classificação dos Métodos de Ensino:
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
E.E. Zumbi dos Palmares Local Jaraguari – MS Projeto Semana ciências e tecnologias. QUARTO SEMESTRE DE 2016.
Minha terra encanta o mundo inteiro
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
Português Instrumental e Redação Técnica EAD – 30 HORAS.
PISA 2015 AVALIAÇÃO DE LEITURA BRASIL
Introdução a Educação a Distância
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
3º ANO ESTUDANDO SOBRE OS ANIMAIS
O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Elaboração do Plano de Trabalho Docente
ENSINO HÍBRIDO NO DIREITO
Definição da Estratégia Organizacional
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle
LICENCIATURA EM LETRAS
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
Língua Portuguesa Aula 1 Prof. Fábio Simas.
Tema Números..
Tecnologia aliada à Educação. Projeto: Livro Digital, uma parceria: Laboratório de Informática & Sala de Aula.
Livro Digital 2017 Turma do 4º ano
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
COMPLEMENTAÇÃO PEDAGÓGICA – SEGUNDA GRADUAÇÃO
COMUNICAÇÃO VIA WEB   SEMINÁRIO FINAL.
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Profa. Dra. Marta Scarpato
Planejamento da ação didática. Caminhão na ponte.
O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Conteúdo Metodologia e Prática de Língua Portuguesa
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME
Leitura dos Resultados EXEMPLO
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Língua Portuguesa: Avaliação da Aprendizagem em Processo 2012
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA Por: FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA.
METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA ATUALIDADE
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Práticas de Planejamento Tributário
Coordenadora de área: Ida Maria Marins
SEMANA PEDAGÓGICA 2017/1: METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA ATUALIDADE.
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Pauta 9 A competência 8 da BNCC: AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Pauta 3 A competência 2 da BNCC: PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO.
Pauta 4 A competência 3 da BNCC: REPERTÓRIO CULTURAL
Professor: Raniere Marques LITERATURA-ENEM:  Analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos,
Transcrição da apresentação:

Educação Híbrida na Escola. 3 Educação Híbrida na Escola. E.E. Antônio Valadares – Extensão Patagônia Terenos- MS Progetec : Andréia Nossa Escola O Caminho / Metas e Objetivos / Planejamento A escola atualmente se depara com novos desafios, entre eles, o de estabelecer condições mais adequadas para atender a diversidade dos indivíduos que dela participam. Assumir, compreender e respeitar essa diversidade é requisito para orientar a transformação de uma sociedade tradicionalmente pautada pela exclusão. Para alcançar essa qualidade na educação, há a necessidade de renovar toda a estrutura educacional deixando para trás o ensino tradicional. Antônio Valadares- Extensão Patagônia Língua Portuguesa 1- 04 Aulas 1º Ano – Ensino Médio - PRODUÇÃO DE TEXTO - Leitura e elaboração de textos descritivos  São os seguintes os Objetivos Gerais :Analisar recursos expressivos da linguagem verbal, relacionando textos/contextos, mediante a natureza, função, organização, estrutura, de acordo com as condições de produção e recepção (intenção, época, local, interlocutores, participantes da criação das ideias e escolhas, tecnologias disponíveis). - Relacionar, em diferentes textos, temas, assuntos e recursos linguísticos. - Reconhecer a importância dos fatores de contextualização, que promovem a progressão de um texto, bem como a unidade de sentido, a segmentação de frases, orações, períodos, parágrafos e a organização do texto. São os seguintes os Objetivos Gerais do Professor: Estimular os seus alunos para que se sentem motivados a ampliarem seu conhecimento , por meio de estudos , tecnologias , pesquisas , apresentações, exposições, interação com os colegas e em sua casa; Metodologia: Visão do meu aluno Aulas Aulas mais estimulantes, divertidas , ativas , com mais uso das tecnologias , mídias em sala de aula, trabalhar com o que o mundo oferece em seu dia a dia , aulas práticas , aulas motivadas; -Falar sobre os componentes orais da língua utilizando o conteúdo do livro didático Linguagem Desenvolver exercícios de acentuação Motivação Efeito Utilizar a lousa digital para revisar regras de um texto descritivo, Criar um texto descritivo; Recursos Utilizados:Quadro Branco, livro didático, Lousa Digital , atividade impressas; Produções esperadas: produções de textos descritivos ; Criações de situações do dia-a-dia do aluno; Diferentes estratégias de solução de como criar sua descrição; Anotações de dúvidas em criar sua descrição ; Devolutivas e Avaliações:Diagnóstico para retomada dos conteúdos não apreendidos e no desenvolvimentos de suas produções textuais descritivas ; Ensino Híbrido