PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula 4 19/mar/2012 Texto de referência – Bastos e col, 2004.
Advertisements

Jogo da Memória. Jogos online Jogos Infantis Jogos que exercitam a memória e a interação digital do aluno com o mundo digital. Trabalham com os temas.
Pauta Leitura reflexiva; Conclusão do Plano Anual da Escola; Dificuldade para aprendizagem; Café; Data de entrega do Plano de Ensino; Sala do Acessa –
Técnica de redação: o que é preciso saber para bem escrever.
CURSO: BACHAREL EM ENFERMAGEM DISCIPLINA: SEMIOLOGIA DURAÇÃO: 140 HORAS/AULA PROFESSORA: MARIA APARECIDA A.DANTAS.
O CURRÍCULO PROCURA RESPONDER, NO MÍNIMO, DUAS QUESTÕES:
Aprendizagem Cognição Desenvolvimento Crescimento Maturação Conhecimento.
Modelo de comportamento do consumidor O comportamento do comprador pode ser visto como um processo de estímulo e resposta.
Psicologia Ciência e Profissão Prof. Felipe Pinho Aula 1 – Introdução à Psicologia.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Módulo 4 Processos Relacionais e Comportamento Profissional
Matemática Emocional (os afetos na aprendizagem matemática
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
SETOR DE INFÂNCIA 2º ENTREI Goiânia / GO.
Dra Lainesse Samussone
Carlos Eduardo Rodrigues
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Memória Cleber Matos.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Fundamentos das Ciências Sociais
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
Prof. Arthur Albertin.
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
O ensino de História: teoria e prática
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Qual a origem e a possibilidade do conhecimento?
Psicologia É a ciência que trata da mente e de fenômenos e atividades mentais e, que estuda o comportamento humano e animal em suas relações com o meio.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Universidade Federal do Espírito Santo
PNL Marcel Ferrada.
Teoria de Piaget sobre como as crianças aprendem
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Visão Cognitiva e Informação
CONSCIÊNCIA & ATIVIDADE
J. Gimeno Sacristán Angela Figueroa I. USP- Faculdade de Educação
PLANO DE AÇÃO.
Teoria de Piaget sobre como as crianças aprendem
Auto-conhecimento e Auto-estima Professor: Me. Henrique Bueno Ruiz.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Avaliação da aprendizagem
Oficina de Proteção Infantil
EAD 0626 Inteligência Emocional
Comportamento Humano nas Instituições de saúde
Avaliação Mediadora Jussara Hoffmann.
Psicologia Conjugal e familiar
Constructos Básicos Me. João Camilo de Souza Jr..
XV CONGRESSO LATINO AMERICANO DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
QUATI Questionário de Avaliação Tipológica
SISTEMA LÍMBICO EMOÇÕES.
A importância da Leitura
Conceito de Acidente Aquele que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, no exercício de suas atividades, provocando lesão corporal ou.
UNIP Profª Lina Sue UNIP Profª Lina Sue PSICOTERAPIA COGNITIVA BECK, J. S. Terapia Cognitiva: teoria e prática. Porto Alegre: Artmed,1997. Profª Lina Sue.
“ 2 O Poder Transformador da Mente com a PNL ” 3 ALBERTO TAVARES, Empresário, diretor da DELPHUS CONSULTORIA & PROJETOS LTDA. Consultor e Instrutor na.
Psicologia Social: uma reflexão. Prof. Ms. Gerson Heidrich
Psicologia Geral e da Educação II Carlos Eduardo Rodrigues 2º semestre 2014.
“O PENSAMENTO CRIADOR” Palestra Pública Baseado no livro “Mecanismos da Mediunidade” pelo espírito André Luiz.
Como Transformar sua vida?
Profª. Luciana Eliza dos Santos
APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM AMBIENTES VIRTUAIS
Introdução à Estética.
Principais Contextos do Uso Atual de Testes Profa. Greici Macuglia.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Processos cognitivos: A Perceção
O INÍCIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO Marta Maria Pontin Darsie Anna Maria Pessoa de Carvalho.
MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM
Mercados consumidores e comportamento de compra do consumidor
Funções Mentais Superiores Base para o Estudo do Comportamento Humano Percepção Atenção Memória Linguagem Pensamento Emoção.
Transcrição da apresentação:

PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO por Fabiana Mari Novaes e Marli Solange Cortinovis fabianamarinovaes.com.br

O QUE É percepção? É o processo que nos capacita a tomar conhecimento de nós mesmos, dos outros e do mundo à nossa volta. Associação de informações sensoriais + memória + cognição = conceito Alguns elementos que influenciam nossa percepção são: experiências anteriores, doenças, expectativas, cansaço, motivações, drogas, estados emocionais, monotonia e alterações de consciência. www.yourwebsite.com

PERCEPÇÃO humana É limitada, não reflete a realidade, mas permite que criemos nossa realidade subjetiva. Selecionamos os estímulos que nos interessam num determinado contexto ou situação para podermos resolver as incertezas que nos cercam. Os estímulos sofrem uma série de filtros até se transformarem em nosso mapa de mundo. Não existe certo ou errado, bom ou ruim; tudo é relativo. Slide / 01

COMO CONCEDER UM SIGNIFICADO ESPECÍFICO A UM ESTÍMULO? TOP PICTURE COMO CONCEDER UM SIGNIFICADO ESPECÍFICO A UM ESTÍMULO? Através da avaliação cognitiva, podemos compreender atividades mentais que envolvem pensamentos, imaginação, lembranças, raciocínios, aprendizados, conceitos etc. Para cada pessoa, este processo será influenciado pelo seu modelo de mundo, suas expectativas e emoções, com variações de intensidades diferentes em relação às situações vivenciadas ou imaginadas.

mundo MAPA DE O mapa de mundo é formado por: Crenças limitantes que tornam o nosso modelo de mundo muito limitado e insípido Crenças libertadoras e motivadoras que tornam nosso modelo de mundo muito mais interessante “Os limites não estão no mundo, e sim na pessoa.” Slide / 01

TOP PICTURE TIPOS DE FILTROS NEUROLÓGICOS SOCIAIS INDIVIDUAIS Visão, audição, tato e sensações proprioceptivas NEUROLÓGICOS SOCIAIS Generalizações, omissões e distorções INDIVIDUAIS

os filtros individuais? COMO FUNCIONAM os filtros individuais? Generalizações: tomamos um exemplo como representativo de uma classe de experiências, de possibilidades. É a base da nossa aprendizagem. Omissões: selecionamos e eliminamos alguns aspectos. Se prestássemos atenção à tudo que acontece à nossa volta, ficaríamos loucos. Não é bom nem ruim, depende do que eliminamos. Permite focar a atenção e limitar possibilidades. Distorções: atribuímos mais importância à alguns aspectos do que a outros. É a base da nossa criatividade. Também não é boa nem ruim, depende do que distorcemos. Pode criar sofrimento quando criamos fantasias desastrosas. www.yourwebsite.com

TÉCNICA DA MUDANÇA DA HISTÓRIA PESSOAL Comportamento Zona de Proteção e Segurança Diálogo Interno Auto Imagem

Estado Atual e Estado Desejado Atual Desejado Qual o comportamento, diálogo interno, auto imagem e zona de conforto atuais em uma nota de 0 a 10? Desejado Qual o comportamento, diálogo interno, auto imagem e zona de conforto desejados em uma nota de 0 a 10? Houver melhora?

PADRÃO SWISH Identifique o comportamento ou hábito que deseja maior criatividade. Identifique o sinal que percebe um pouco antes do comportamento ou hábito. Identifique pelo menos 2 submodalidades (críticas) capazes de mudar sua relação com ela (imagem de uma pista). Quebre o estado. Crie a auto imagem desejada e pense no tipo de pessoa que não teria essa limitação. Pegue a imagem da pista e deixe-a maior, mais brilhante ou as submodalidades usadas. Pegue a imagem desejada, diminua-a até formar um pontinho preto e coloque-a no centro ou no canto esquerdo da imagem da pista. Enquanto pronuncia SWISH, faça com que a imagem da pista diminua e a desejada cresça nas submodalidades escolhidas. Repita várias vezes até ficar bem rápida a troca de imagens. www.yourwebsite.com

PNL CURSO COMPLETO por Fabiana Mari Novaes e Marli Solange Cortinovis Obrigada por acompanhar até o fim! Vemos você na próxima aula. fabianamarinovaes.com.br