Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 
Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Proficiência A proficiência de um aluno é a síntese numérica de seu nível de domínio em uma competência. Tendo em vista que um número diz muito pouco isoladamente, é essencial que seja atribuído, para aquela síntese numérica, uma interpretação pedagógica que ofereça subsídios para intervenções educativas. Descritores O descritor é o detalhamento de uma habilidade cognitiva que está associado a um conteúdo que o aluno deve dominar. PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 
Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Escala e Interpretação pedagógica PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 
Plano Estratégico de Ação do PAAEB Escala e Interpretação pedagógica Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB Escala e Interpretação pedagógica No nível “Abaixo do Básico” encontram-se os alunos com conhecimento aquém do esperado para determinada etapa de ensino, com atraso de pelo menos um ano do nível “Proficiente”. No “Básico,” o conhecimento é parcial é restrito, com defasagem de até seis meses. Já no nível “Proficiente”, o aluno demonstra avanços na habilidade leitora e na compreensão sólida dos conteúdos. O nível “Avançado” corresponde aos alunos que dominam completamente suas competências e ainda são capazes de solucionar questões que envolvem temas considerados complexos para a etapa. PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 
Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 
Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 
Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB