Plano Estratégico de Ação do PAAEB

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
-Apropriação do Relatório Pedagógico
Advertisements

Resultados da Rede Estadual do SARESP Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA.
A relação entre a Escala de Proficiência e a Matriz de Referência – 5º ANO Ensino Fundamental – Língua Portuguesa.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Edição 2015 Resultados Brasília-DF | Setembro de 2016.
2ª ETAPA - ACORDO DE RESULTADOS 2009 METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO SRE e Escolas Estaduais.
O grande desafio: Educação no Brasil agosto 2016 MEC - Secretaria Executiva.
Censo CONSED dos Sistemas Estaduais de Avaliação Junho de 2016.
A avaliação no contexto escolar GOVERNO DO CRATO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico.
ÁREA - CONHECIMENTOS 9º Ano. A BASE DO SISTEMA EDUCATIVO É O ALUNO, E A ESCOLA UMA VIA INSTITUCIONAL ENTRE OUTRAS, DE ACESSO À EDUCAÇÃO E IMPLICITAMENTE.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
Significado Etimológico
As Metas do Ideb Para as Escolas Brasileiras
Curso - Avaliação e Aprendizagem
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.
SUPERINTENDÊNCIA DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA – SUFPE CENTRO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA CURSO.
Diretoria de Ensino de Piracicaba
Diretoria de Ensino de Piracicaba Maio/2017
Total de Escolas: escolas
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Avanços nas últimas décadas
BANCO DE ITENS Avaliação da Aprendizagem Escolar - SIMAVE.
Avaliação Oratório São João Bosco
Prova Brasil Língua Portuguesa.
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 07
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
1º semestre Plano de Formação
Tenham Um Dia Maravilhoso!
27 de Abril de 2016 – Grupo de Abril de 2016 – Grupo 1.
AVALIAÇÃO DO CONTRATO DE AUTONOMIA
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Ilha Comprida
Provas de Aferição Ano Letivo 2016 / 2017
RESULTADOS AVALIAÇÃO EXTERNA 2016
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Quadro 1 – Resultado - TCT das turmas A e B – 8º ano
Linha do Tempo 1960-Fundação Getulio Vargas produziu material avaliativo para o Ensino Médio em todas as áreas Criada a Prova Brasil.
Projeto Político Pedagógico - PPP
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Documentos e Propostas legais
  AVALIAÇÕES EXTERNAS Profª Msc. Juciene Bertoldo da Silva
A LÍNGUA PORTUGUESA E A MATEMÁTICA NA ESCALA DE PROFICIÊNCIA DO SIMAVE
Escola Americana de Brasília
POLÍTICAS EDUCACIONAIS
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
Provocar e gerir discussões a partir da análise dos resultados da avaliação diagnóstica do Programa Mais Alfabetização, articulando com as habilidades.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
1º Encontro de Especialistas em Educação Básica
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
em Educação em Direitos Humanos
Leitura dos Resultados EXEMPLO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ Campus de União da Vitória
Realizar Formação Continuada
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Programa Internacional para Avaliação de Alunos
Língua Portuguesa: Avaliação da Aprendizagem em Processo 2012
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
PROFESSORA MARTA LEONOR S.P.P. VIEIRA
Matemática na Prática.
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Prof. Esp. Valéria Poubell LEITURIZAÇÃO E ESCRITURIZAÇÃO NO BRASIL.
3º ENCONTRO DA FORMAÇÃO DE PEDAGOGAS 2º CICLO. Para início de conversa... a teoria em si (...) não transforma o mundo. Pode contribuir para a sua transformação,
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB   Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor.   *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 

Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB   Proficiência A proficiência de um aluno é a síntese numérica de seu nível de domínio em uma competência. Tendo em vista que um número diz muito pouco isoladamente, é essencial que seja atribuído, para aquela síntese numérica, uma interpretação pedagógica que ofereça subsídios para intervenções educativas. Descritores O descritor é o detalhamento de uma habilidade cognitiva que está associado a um conteúdo que o aluno deve dominar. PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 

Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB   Escala e Interpretação pedagógica PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 

Plano Estratégico de Ação do PAAEB Escala e Interpretação pedagógica Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB   Escala e Interpretação pedagógica No nível “Abaixo do Básico” encontram-se os alunos com conhecimento aquém do esperado para determinada etapa de ensino, com atraso de pelo menos um ano do nível “Proficiente”. No “Básico,” o conhecimento é parcial é restrito, com defasagem de até seis meses. Já no nível “Proficiente”, o aluno demonstra avanços na habilidade leitora e na compreensão sólida dos conteúdos. O nível “Avançado” corresponde aos alunos que dominam completamente suas competências e ainda são capazes de solucionar questões que envolvem temas considerados complexos para a etapa. PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 

Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB   PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 

Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB   PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB 

Plano Estratégico de Ação do PAAEB Informações Objetivos Ações Envolvidos Datas dos Encontros Prazo para alcance da meta O desempenho dos nossos alunos na prova PAAEB se encontro com resultado no nível 5, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática. Analisando os resultados e comparando as escolas do Brasil e da nossa União estamos com pontuação superior nas duas modalidades avaliadas. Porém, precisamos buscar a excelência educacional e os resultados obtidos não estão excelentes, além de estarem com classificação melhor. *Conhecimento da Matriz de Referência com seus tópicos e descritores e a Escala de Proficiência de Língua Portuguesa e de matemática do fundamental 1. *Aplicação de atividades que explorem os descritores estudados. *Subir do nível 5 para o nível 6 na escala de proficiência. *Promover 3 encontros na área de Língua Portuguesa e Matemática no decorrer do ano com as professoras do Fundamental 1 para conhecimento dos descritores cobrados na Avaliação Externa do PAAEB. Departamento de Educação, Equipe Administrativa das Escolas e Professoras do Fundamental 1 1º PAAEB em Ação Março 28-CEAOK- Mat. 29-CADI- Mat. 31-CATO- Mat. Abril 4-CEAOK- Líng. Port. 5-CADI- Líng. Port. 7-CATO- Líng. Port. 2º PAAEB em Ação Junho 6-CEAOK- Mat. 7-CADI- Mat. 9-CATO- Mat. 27-CEAOK- Líng. Port. 28-CADI- Líng. Port. 30-CATO- Líng. Port. 3º PAAEB em Ação Agosto 1-CEAOK- Mat. 2-CADI- Mat. 4-CATO- Mat. 15-CEAOK- Líng. Port. 16-CADI- Líng. Port. 18-CATO- Líng. Port. Fim do ano de 2016 Plano Estratégico de Ação do PAAEB   PAAEB em AÇÃO Plano Estratégico de Ação do PAAEB