UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Advertisements

PLANEJAMENTO COLETIVO. Perguntas! O que é? Quando deve ser feito? Quem participa? Qual é a autonomia dos participantes ? Como Registrar ? Como desenvolver?
DRE – LESTE 3 III ENCONTRO DE PROFESSORES COORDENADORES DE APOIO A GESTÃO PEDAGÓGICA EIXO NORTEADOR – Plano de Ação Participativo – PAP 30/08/2013.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
CLASSIFICAÇÕES DE EVENTOS
NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
Conhecendo o meu corpinho
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
Curso - Avaliação e Aprendizagem
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
Diretoria de Ensino de Piracicaba
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Base Nacional Comum Curricular
Resgatando heranças e transformando gerações
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
EXPLOSÃO DE SONS NA NATUREZA E NA RECICLAGEM
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Escola: Colégio Santo Antônio de Jesus Cidade: Santo Antônio de Jesus (BA) Categoria: Cidadania Professor responsável: Marcelo de Sousa Costa.
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Informações importantes
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.
Escola Básica de Fazendas de Almeirim
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Reunião de divulgação do orçamento participativo
Projeto Empreendedorismo
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:
Informações importantes
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Roteiro para Elaboração do Projeto de aplicação da Modelagem Matemática na sala de aula da Educação Básica.
Informações importantes
SEMANA “ESCOLA EM MOVIMENTO”
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Informações importantes
Confabulando com Fábulas.
Jovens Empreendedores
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Sistema de Gestão Econômica:
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
1.
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Prefeitura do Município de Barretos
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
A institucionalização do Atendimento Educacional Especializado no Projeto Político Pedagógico Rejane Araruna Mestranda em Educação - UFC Especialista em.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Relação entre BNCC, Currículo e Projeto Político Pedagógico
Comunicação da Estratégia
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Apresentação da Iteração X
VIII Fórum Institucional de Ensino
MULTIPLICAÇÃO DAS ATIVIDADES
Prof. Me. Diego Fernandes Emiliano Silva
Transcrição da apresentação:

UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO

Unindo-se a uma minoria O surdo Escola: Colégio Excelência Cidade: Ariquemes (RO) Categoria: Cidadania Professor responsável: Simone Scarabelo da Silva

Unindo-se a uma minoria – O surdo O Projeto: Unindo-se a uma minoria – O surdo, surgiu a partir da Proposta Pedagógica do Colégio Excelência, o qual é o marco por ser a única escola na cidade a incluir LIBRAS em sua Matriz Curricular, proporcionando a inclusão social dentro e fora do espaço escolar, e sendo a mesma propulsora da diversificação da prática de sala de aula, bem como da valorização do indivíduo e seu desempenho cognitivo. Todos engajados à Equipe Pedagógica, direção e professores envolveram-se para realização deste Projeto. Uma das melhores formas de incluir os surdos na sociedade é tornando possível a comunicação e interação com os ouvintes. Portanto, este projeto foi desenvolvido pensando não só na inclusão e interação, mas também na valorização das lutas e conquistas de uma minoria, os surdos.

Unindo-se a uma minoria – O surdo Objetivos esperados do projeto Estimular 95% dos alunos ao uso da língua de sinais, no período preparatório, bem como na realização da prática de Libras entre os alunos do Projeto no período de 01 à 30 de Setembro de 2016; Envolver 100% dos docentes das turmas de 1º ao 5º ano, na realização do Projeto. Proporcionar a comunicação, inclusão e interação entre alunos, equipe pedagógica com os Surdos presentes no dia da realização do projeto.

Unindo-se a uma minoria – O surdo Fases do Projeto: Primeira Fase - Escolha dos participantes: Em cada turma de cada ano/série, serão selecionados três alunos de uma forma democrática, o qual representará a turma no soletrando em Libras, e mais dois alunos que serão o suporte em caso de dúvidas dos participantes escolhidos, chamados de consultores, os demais farão parte da torcida que também contará pontos para equipe escolar. Todos participarão do jogo seguinte, Torta na cara. Segunda Fase – Apresentação dos conteúdos: Após a primeira fase, serão lançados para cada turma os conteúdos que serão trabalhos no dia do Soletrando, conteúdos esses que já foram trabalhados em sala de aula, incluindo estudo referente ao dia do Surdo.

Unindo-se a uma minoria – O surdo Terceira Fase – Revisão dos conteúdos e aplicação de sinais para estudo: Os alunos estarão pautados dos conteúdos que cairá no dia do Soletrando, a professora realizará a revisão dos conteúdos de uma forma dinâmica e interativa com exercícios práticos, para todas as turmas nas salas de aula, em horário específico de cada turma, como também providenciará sinais em papel impresso para os alunos levarem para casa para estudo. Fase Final: Realização do Soletrando: A realização do Soletrando ocorrerá no dia nacional do Surdo,(26 de setembro) com a participação de todas as turmas e professoras do colégio, como também da equipe gestora e Surdos convidados. O Evento ocorrerá no pátio da escola, estando previamente todas as turmas identificadas e organizadas nos seus devidos locais.

Unindo-se a uma minoria – O surdo Cronograma 1.Divulgação: 01/09/16. Reunião de apresentação e discussão do planejamento estratégico (público-alvo: Gestão escolar). 02 a 6/09/16. construção de envolvimento das partes com ações, metas e entregas propostas; 2. Execução das ações: 08 a 26 /09/16. Desenvolvimento e implementação das ações planejadas (Escolha dos participantes, Apresentação dos conteúdos, Revisão dos conteúdos e Realização do Soletrando) e acordadas com os diferentes setores e envolvidos da entidade. 3. Checagem dos resultados: 27/09/16 Analise dos resultados. (público-alvo: funcionários, alunos e Surdos). 4. Ação e Entrega dos Resultados: 28 a 30/09/16. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos.

UNINDO-SE A UMA MINORIA – Especificação do gasto O SURDO Especificação do gasto Valor Material para torta na cara 14,40 Aquisição de brindes para os ganhadores 15,00 TOTAL 29,40

Unindo-se a uma minoria – O surdo Soletrando em Libras

Unindo-se a uma minoria – O surdo Soletrando em Libras

Unindo-se a uma minoria – O surdo Torta na Cara

Unindo-se a uma minoria – O surdo Participação da equipe

Obrigado! Obrigado!