CONSULTORIA EMPRESARIAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
SSF C ASO SSF A NÁLISE I NTERNA (R ECURSOS E C APACIDADES ) Unidade curricular: Estratégia Empresarial Docente: Renato Lopes da Costa.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Um novo tempo desponta... Os últimos anos têm trazido grandes desafios a todas as empresas, demandando atenção e esforços especiais para a capacitação.
Adriele Salles Gisele Testa Guilherme Rodrigues Helen Leal Luiz Fernando Silvamara Oliveira.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Gestão de Projetos Aula 1 Esp. Luciene de Oliveira Vieira.
UNIVERSIDADE PAULISTA PSICOLOGIA - 1º SEMESTRE
VAGA para Consultor de Implantação ERP
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Prof. Fabio de Mello Enfermagem - UDC
Planejamento estratégico
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
O PLANO DE MARKETING.
ESTRUTURAÇÃO DOS SUBSISTEMAS DERECURSOS HUMANOS
Nome da Empresa Plano de Negócios.
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Desenvolvimento de Estratégia Logística
Gestão Eficiente de Informática Aplicada
Planejamento.
Definição da Estratégia Organizacional
Aprendizagem do Século XXI
ORGANIZAÇÃO E ANÁLISE DE PROJECTOS
DEFINIÇÃO DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
Roteiro de Planejamento Estratégico
A questão da Formação Profissional.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Oficina de Proteção Infantil
Comunicação Comunicação é o uso de todos os meios disponíveis possíveis, a fim de permitir a interação eficaz com qualquer pessoa que tenha interesse.
Aula 5 Professor Douglas Pereira da Silva
Douglas Pereira da Silva
ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
Processo e gestão administrativa
Gestão das Organizações
A Importância das TIC na Restauração
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Curso Técnico em Agroecologia
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
Métodos e técnicas para elaboração de questionários, pautas e entrevistas, pautas para dinâmicas de grupos.
Descrição da Empresa Aula 19.
Consultoria Empresarial
Gestão em Saúde – Gestão da Carreira do Profissional da Saúde
GESTÃO DE PROCESSOS DE APOIO
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
Capacidade. Um bom equilíbrio entre capacidade e demanda pode gerar altos lucros e resultar em clientes satisfeitos.
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
CADEIA DE VALOR.
ORGANIZANDO A FORÇA DE VENDAS
Sistemas de Informação e Pesquisa de Marketing Global
Setembro 2004.
Administração de Cargos e Salários
Planejamento Estratégico em Logística
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
CONTROLADORIA PLANEJAMENTO.
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Origens e estruturação das escolas e teorias da administração Professora: Rosemary Gomes CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA SANITARIA E ANBIENTAL.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
1º FÓRUM NACIONAL DE SECRETARIADO / ASSESSORIA
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA MICRO EMPREENDEDOR Consultores: Alex Sá José Viana.
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

CONSULTORIA EMPRESARIAL Aula 11

O Profissional como Consultor

O Profissional como Consultor Uma das atividades mais antigas do mundo, uma vez que as pessoas tem realizado consultas desde sempre.

O Profissional como Consultor Nas ultimas décadas ela se tornou uma atividade remunerada, e consequentemente um negócio.

O Profissional como Consultor Uma profissão que muitos entram e poucos se mantem existem mais pessoas que estão consultoras do que as que são consultoras.

Definição do Produto da Consultoria São 3 componentes: 1. A especialidade que esta sendo oferecida

Definição do Produto da Consultoria São 3 componentes: 2. Competência e o nível de conhecimento do consultor no assunto

Definição do Produto da Consultoria São 3 componentes: 3. Amplitude e o estilo de atuação do consultor.

Atividades de Consultoria Analise da realidade atual ou da situação futura da empresa.

Atividades de Consultoria Delineamento e operacionalização de estratégias empresarias e dos negócios correlacionados.

Atividades de Consultoria Estabelecimento e operacionalização de processos tais como logística e qualidade total.

Atividades de Consultoria Estruturação e desenvolvimento dos recursos da empresa (Estruturação do processo decisório e delineamento da atuação ideal dos executivos).

Atividades de Consultoria Consultoria é para empresas em dificuldades?

Atividades de Consultoria É utilizada somente em momentos de crise financeira?

Atividades de Consultoria Pode ser para criar e aumentar as vantagens competitivas dos clientes!

Características do Produto/Serviço Consultoria Alto custo de oportunidade do consultor – uma vez que se especializa em algo em detrimento de.

Características do Produto/Serviço Consultoria Fragmentação do processo de entrega

Características do Produto/Serviço Consultoria Elevada intensidade do uso do tempo do consultor

Características do Produto/Serviço Consultoria Relativa dificuldade de avaliar os exatos e efetivos retornos

Características do Produto/Serviço Consultoria Muita interação entre o consultor e a empresa cliente

Características do Produto/Serviço Consultoria Possibilidade de transação comercial complicada devido a dificuldade de se estabelecer responsabilidades.

Estabelecimento do Estilo de Atuação Deve ser definido pelo consultor, baseado: Ética

Estabelecimento do Estilo de Atuação Deve ser definido pelo consultor, baseado: Personalidade

Estabelecimento do Estilo de Atuação Deve ser definido pelo consultor, baseado: Habilidade

Estabelecimento do Estilo de Atuação Deve ser definido pelo consultor, baseado: Comportamento

Estabelecimento do Estilo de Atuação Deve ser definido pelo consultor, baseado: Conhecimento

Estabelecimento do Estilo de Atuação Atuar em projetos de curta ou longa duração.

Estabelecimento do Estilo de Atuação Realizar trabalhos para todo e qualquer segmento de mercado ou concentrar em um ou poucos setores.

Estabelecimento do Estilo de Atuação Realizar trabalhos em região específica ou em locais distantes.

Estabelecimento do Estilo de Atuação Envolver-se com toda a empresa ou apenas com determinados níveis.

Consultoria Empresarial Duvídas?