Oficina de Internet na Escola

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
Advertisements

PROJETO: A IMPORTANCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLOGICAS SUPERIORES. Escola de Ensino Liberdade Livre História Continuação ProfessorMestre:
1 EducatuX – O projeto. O projeto EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com finalidade de promover uma integração pedagógica entre.
Metodologia de Pesquisa Aprendizagem de Expressões Matemáticas Aluna:Izabele Messias Silva Professora: Andrea Padovan Jubileu.
Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação A UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO, MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM.
PLANO DE AULA Cacique Vanhkre Prof: Ana Paula Discip-Geografia Tema-As Regiões Brasileira.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
Professora Taís Giannella Aluna Eliete Raposo NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A SAÚDE/UFRJ.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Diretrizes do Ensino de Ciências e Diretrizes do Ensino da Matemática.
Projeto Medindo minha Escola.
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
Química Telúrica Escola: Colégio São Francisco Cidade: Passos (MG) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Pedro Henrique Severino.
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO WEB
Base Nacional Comum Curricular
Pesquisa JOGO JOGO MODIFICADO ARTE PESQUISA CONCEITO MODALIDADE
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
O impacto da tics na educação: Professor x educando
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Tecnologias na Educação:
Metodologia Científica Principais elementos de um fichamento
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
O uso da tecnologia no ambiente escolar: o YouTube e suas ferramentas de aprendizagem no âmbito da Língua Inglesa.
Organização e arquitetura de computadores
Para desenvolver um trabalho de qualidade, quais habilidades são importantes no repertório do tutor virtual?
O uso de blogs como ferramenta de ensino
Mario Augusto Pires Pool Unilasalle – Rede La salle 2016
13º SEMINÁRIO NACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Tenham Um Dia Maravilhoso!
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Hardware Processador ou CPU Correio Electrónico
NTE/SCS – 6ª CRE presente em...
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Elio Carlos Ricardo FE - USP
Informática, inclusão e cidadania: Curso do sistema operacional Linux Ubuntu. Francisca Giniele do Nascimento Pinho¹, Antônio Caçula Almeida Filho¹, Francisco.
Currículo Escolar, mudanças educacionais e as TIC (s)
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
Aluna: Mayara Almeida 1º período Professora: Aliete Rosa
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Mídias na Educação O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
em Educação em Direitos Humanos
Currículos e Programas
PROJETO DE ATIVIDADE DOCENTE EREM JOAQUIM NABUCO
O AUTISMO E SUA RELAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
Caderno de Expectativas de Aprendizagem
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
Título do trabalho Justificativa Objetivos Metodologia Resultados
ee. Profª clarice de magalhÃES CASTRO projeto: “matemática Na prática”
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Prof. Otávio Lima
Nome e turma dos componentes do grupo
Nome P. Autor1,2, Nome S. Autor1,3,
Superintendência Regional de Coronel Fabriciano – DIVEP /2019
O INÍCIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO Marta Maria Pontin Darsie Anna Maria Pessoa de Carvalho.
Sociedade em Rede A sociedade em rede é estruturada a partir do desenvolvimento de tecnologias microeletrônicas; Essas sociedades resultaram no aperfeiçoamento.
APRESENTAÇÃO DO CURSO DIDÁTICA
Transcrição da apresentação:

Oficina de Internet na Escola Por Josete Maria Zimmer

Aos Professores “O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação...” José Armando Valente (Revista Pátio, Ano VIII nº 31 Ago/Out 2004)

Para pensar... Tecnologia ou Metodologia? https://www.youtube.com/watch?v=IJY- NIhdw_4

Justificativa Com o advento da Internet, o interesse dos alunos pela Informática aumentou, porém, muitas vezes a utilizam de forma equivocada, sem objetivo algum. Eles gostam mesmo é de jogar, acessar as redes sociais (Facebook, Twiter, Youtube, entre outros...), Participar de chats informais, olhar piadas, consultar os resumos das novelas, sites de carros, etc.

Justificativa De acordo com Moran (2001), precisamos encontrar a nossa maneira de ensinar e de aprender com a Internet. Não adianta ter internet na escola se os educadores não tiverem formação e motivação para utilizá-la. É preciso seguir uma metodologia de trabalho, saber identificar projetos, ter objetivos claros que vão além do uso estrito de uma tecnologia de informação e comunicação. É preciso promover ambientes de aprendizado onde alunos e professores se tornem autores de suas produções...

Objetivos Dar subsídios para elaboração de pesquisas e utilização em sala de aula; Pesquisar blogs da escola, escolher um “post” e fazer um comentário.

Objetivos Elaborar um “post” de interesse dos alunos e publicar em um dos blogs da escola. Endereço: http://oficinanobre.blogspot.com

RECOMENDO CRE (Centro de Referência Mário Covas) www.crmariocovas.sp.gov.br Sobre Ensino Fundamental http://www.crmariocovas.sp.gov.br/efr_l.ph p?t=002

Referências MORAN, J.M. (2000) Mudar a forma de ensinar e de aprender com tecnologias. Transformar a aula em pesquisa e comunicação. Disponível em http://www.eca.usp.br/prof/moran/site/textos/tecnolog ias_eduacacao/uber.pdf acessado em 11/04/2017. VALENTE, (1999) Org. O Computador na Sociedade do Conhecimento. Gráfica da NIED – UNICAMP.