Minha terra encanta o mundo inteiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Advertisements

DRE – LESTE 3 III ENCONTRO DE PROFESSORES COORDENADORES DE APOIO A GESTÃO PEDAGÓGICA EIXO NORTEADOR – Plano de Ação Participativo – PAP 30/08/2013.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. COMO CHEGAMOS À SEGUNDA VERSÃO BNCC 15 Março CONCLUSÃ O DA CONSULTA PÚBLICA 2 Dezembro DIA NACIONAL DA BASE 16 Setembro.
1º Encontro da Comunidade de Prática dos Professores de Geografia de Matosinhos – 7 Jul 2016 A importância do trabalho em grupo no ensino - aprendizagem.
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
Educação Híbrida na Escola.
NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
Conhecendo o meu corpinho
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Resgatando heranças e transformando gerações
Projeto: De onde vem o alface?
Parque Nacional Serra da Canastra
EXPLOSÃO DE SONS NA NATUREZA E NA RECICLAGEM
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Escola: Colégio Santo Antônio de Jesus Cidade: Santo Antônio de Jesus (BA) Categoria: Cidadania Professor responsável: Marcelo de Sousa Costa.
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
Informações importantes
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.
Escola Básica de Fazendas de Almeirim
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Projeto Praça COC Escola: Cognus COC Araras Cidade: Araras
Coordenação: Marcelo Correa
Reunião de divulgação do orçamento participativo
Projeto Empreendedorismo
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:
Informações importantes
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
Plano de implementação e avaliação da intervenção no Brasil
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Informações importantes
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Informações importantes
Coordenação: Vani Kenski
“A prática dos gêneros teatro e quadrinho: desenhando e encenando os clássicos na escola.”
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Jovens Empreendedores
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Projeto Multiplicadores
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
Avaliação e validação de projetos educacionais online.
Valores e atitudes para a vida através do esporte
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
Gestão Estratégica na Eletrobras Distribuição
Orçamento Participativo das Escolas
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
Plano curricular de turma
IV Conferência Estadual
METODOLOGIA DE APRESENTAÇÃO DO PDI
HEPATITES VIRAIS PROJETO ESCOLA 2010: INCENTIVO À PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.
Matemática na Prática.
Transcrição da apresentação:

Minha terra encanta o mundo inteiro Escopo do projeto Minha terra encanta o mundo inteiro

Minha terra encanta o mundo inteiro Escola: Centro Educacional de Coruripe Cidade: Coruripe (AL) Categoria: Cidadania Professora responsável: Claudivânia Paranhos

Minha terra encanta o mundo inteiro Natureza do projeto O projeto Minha terra encanta o mundo inteiro, foi idealizado tendo como visão o material do COC do terceiro ano fundamental que tem como eixos temáticos: Preservar para ter; O campo e a cidade; Espaço histórico e meio ambiente; Comunidade e organização.

Minha terra encanta o mundo inteiro Objetivos ou Resultados esperados do projeto Proporcionar aos alunos um melhor conhecimento da nossa cidade; Evidenciar alguns pontos turísticos; Reconhecer a origem do nome da nossa cidade; Expressar-se de forma criativa na realização dos trabalhos sobre o tema do projeto; Desenvolver o espírito cívico; Estimular a produção e a exposição das produções dos participantes; Contribuir para o fortalecimento da identidade da cidade e de seus protagonistas; Perceber as mudanças ocorridas na cidade através dos tempos.

Minha terra encanta o mundo inteiro Fases de Implementação (exemplo) Divulgação: apresentação do planejamento estratégico do projeto à coordenação pedagógica; Execução das ações: desenvolvimento e implementação das ações planejadas com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental; Checagem dos resultados: apresentação dos resultados parciais de cada aluno; Ação e Entrega dos Resultados: apresentação do projeto para pais e alunos da escola.

Minha terra encanta o mundo inteiro Cronograma básico 1.Divulgação: Agosto/16. Reunião de apresentação e discussão do planejamento estratégico (público-alvo: Coordenação Pedagógica e Diretoria ). Setembro/16. Implementação do projeto na sala de aula (apresentação das informações básicas aos alunos ) 2. Execução das ações: Setembro à Novembro/16. Execução e gestão dos trabalhos (desenvolvimento de atividades nas diversas disciplinas). 3. Checagem dos resultados: Setembro, Outubro e Novembro/16. Avaliação de resultados. (público-alvo: alunos). 4. Ação e Entrega dos Resultados: Dezembro/16. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos.

Especificação do gasto Minha terra encanta o mundo inteiro Custo previsto Especificação do gasto Valor Materiais de escritório 50,00 Materiais didáticos 100,00 TOTAL 150,00

Obrigado! Obrigado!