MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e.
Advertisements

Informação Estratégica Importância como vantagem competitiva Conceito sistema informação eficiente Etapas do processo de Informação competitiva.
 Muitas pessoas acreditam que não existe uma fórmula ou uma técnica para se vender bem; outros acreditam que a habilidade com vendas é um talento natural.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
Dicas para o Plano de comunicação Jacqueline Iensen Produção Multimídia.
1 Google Adwords Como potencializar o desempenho do seu negócio com marketing de busca Tiago Flores Dias.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO REVISÃO Certo e Errado! Missão e visão! (O QUE É?) Aonde quero chegar? (OBJETIVO) Qual caminho trilhar? (ESCOLHA DO PERCURSO) Excelência.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
O TRABALHO “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” (Confúcio)
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Mídias sociais.
Apresentação institucional
Viva3V Especialista Marketing Digital
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
MARKETING HOLÍSTICO Com as novas tecnologias e o acesso à internet facilitado, o consumidor está mudando bastante ao longo dos anos.
IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017. CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA.
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
COMEX EMPREENDEDORISMO
Marketing na era Digital
Prof. José Paulo Hernandes
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Ciclo de vida do mercado e evolução do marketing Anne Festucci UDC 2017.
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Administração de serviços 7º período
Gestão de processo Dutra 2017.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Objetivos e Metas de Marketing
Reunião do Comitê de Comunicação ABIR 13 de dezembro de 2016.
12/04/2018 Plano de marketing Nome.
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Diretrizes Apresentação formal por agência
Desenvolvimento de Estratégia Logística
Administrando a Comunicação de Marketing
DIFERENÇAS ENTRE PESQUISAS POR AMOSTRAGEM E POPULAÇÃO AULA 2
Planejamento.
TIME NACIONAL DE COMUNICAÇÃO
Definição da Estratégia Organizacional
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Fusões e Aquisições.
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Estratégia no Nível de Negócios
Inovação de Valor = menores custos + maiores benefícios
Fundamentos e aplicações
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
Administração de Marketing
Pensamento Atitude e Mudança
Douglas Pereira da Silva
A definição de Modelo de Negócios
Empreendedorismo.
Ferramentas de comunicação
EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora.
Professor Douglas Pereira da Silva
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
Matéria: Tecnologia da Informática Prof
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA VENDAS
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
MBA em Gestão de Projetos
GESTÃO DE CARTEIRA CRÉDITO PF E PJ
Nome do Case: Categoria Inscrita:. Nome do Case: Categoria Inscrita:
Comunicação da Estratégia
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
O que é Comunicação?.
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Comportamento do Consumidor
PROMOÇÃO DE VENDAS. O marketing contemporâneo exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. Toda empresa tem.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,
Jean Carlo Cainelli Estratégia de Produto Jean Carlo Cainelli
Transcrição da apresentação:

MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing Anne Festucci UDC 2017

Quais são os tipos de Marketing?

Marketing Direto Utilizando informações precisas do público-alvo como nome, telefone, endereço, interesses entre outros, são criadas mensagens diretas para esse consumidor. Os canais de contato utilizados são: e-mails, ligações, mensagens e mala direta.

Marketing Indireto Uma maneira mais sutil de veicular sua marca ou empresa em momentos que os consumidores não estão esperando. Normalmente utilizado durante filmes, novelas, jogos e quaisquer outros momentos em que não nos deparamos com um anúncio propriamente dito.

Marketing Social Empresas que apoiam e patrocinam grandes eventos culturais como shows, filmes e quaisquer outras causas sociais. Este tipo de Marketing gera uma imagem positiva da marca perante a população.

Endomarketing Essa é uma estratégia de marketing voltada para ações internas nas empresas. Isso mesmo, ao invés de focar no externo, ações de endomarketing tem como objetivo promover e envolver os próprios colaboradores de uma determinada organização.

Marketing Viral Essa modalidade tem como principal característica possuir um baixo custo ou orçamento, mas que gere um alto impacto. São utilizadas maneiras não convencionais para executar as atividades de marketing.

Marketing Digital Uma das vertentes mais atuais do Marketing que tem como seu principal canal de atuação o meio digital.

Marketing de Conteúdo Modelo de Marketing que ganhou enorme relevância nos últimos anos. Após perceber a necessidade e importância de gerar conteúdos que sejam capazes de educar seus consumidores, empresas passaram a adotar esta tática de Inbound Marketing.

Marketing Pessoal Neste tipo de marketing, podemos definí-lo como o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal.

Marketing de Relacionamento O marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes. Além destes tipos que citamos ainda existem uma infinidade de outros tipos de marketing que surgem o tempo todo. O mercado e os consumidores sempre estão mudando e isso é um dos principais motivos que geram a necessidade de novos modelos de marketing.

Marketing de produto O Marketing de Produto é um tipo (ou “vertente”, ou “escola”) de Marketing cujo foco é conectar produtos e pessoas. Sua meta é encontrar os consumidores certos para um determinado produto e criar uma maneira de vendê-lo que seja interessante para estes consumidores. Para esse trabalho, entender o perfil do comprador é indispensável. Objetivos: Desenvolver o posicionamento do produto; Desenvolver a mensagem da empresa sobre o produto; Desenvolver o diferencial competitivo do produto, frente aos concorrentes; Desenvolver o alinhamento entre as equipes de Vendas e Marketing.

Marketing de produto O Marketing de Produto é essencial quando um produto novo está sendo lançado no mercado. Outra situação em que seu papel é crucial é quando um produto que já existe vai ser introduzido em um novo mercado, no qual os consumidores ainda não o conhecem. Mais um uso interessante do Marketing de Produto é para testar a recepção de um pequeno grupo de consumidores a um novo lançamento, antes de liberar o produto para o público em geral.