PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO  Existem várias definições para empreendedorismo, entre elas, a clássica de Joseph Schumpeter, de 1949: "O empreendedor é aquele que.
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO 6º MARKETING Prof. Ms. Eduardo Issa AULA 2.
EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
O QUE É EMPREENDEDORISMO ? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e.
1 DISCIPLINA –ADMINISTRAÇÃO I I Profa. Chana Vasco.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
GERENCIAMENTO E EMPREENDIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL FUNDAÇÃO ALAGOANA DE PESQUISA, EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS Prof. MsC. Esp.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
GESTÃO DE PESSOAS COMO FATOR DE RETENÇÃO DE CONHECIMENTO – UM ESTUDO DE CASO EM UM HOSPITAL DO VALE DO RIO PARDO Aluno: Jonas Sommer.
Aula 2 Apostila – pag. 5 a 8  1 – O que é empreender  2 – O empreendedor e a fábrica de ideias  A importância do empreendedorismo no desenvolvimento.
A vez do Brasil – Escola de Administração de Empresas da FGV/SP, disciplina “Novos Negócios”, ministrada ao Curso de Especialização – A FVG.
O que é Coaching? Giuliana Gouveia Mesquita Coach de Carreira 2016.
Administração de Empresas
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Aula 08/março/2017 O que é empreender?.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
ENP – Engenharia do Produto
Professor: Luiz José Hoffmann Filho
Administração de Serviços mestre Ana Paula Cossmann
Instituto Federal de São Paulo Câmpus XXXXX
Prof. Everson José Fernandes
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
Prof Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática
Negócio — conceituação e tipos de negócios
Apresentação da Disciplina
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
O que é Startup? Significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam.
Introdução a Gestão de Projetos de TI
ANÁLISE E LABORAÇÃO DE PROJETOS
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Negócios bem-sucedidos
Acadêmica: Rosana Ittner Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo
Professor Douglas Pereira da Silva
ADMINISTRAÇÃO DO TERCEIRO SETOR
Gestão Da Mudança Organizacional
ADMINISTRAÇÃO DO TERCEIRO SETOR
Professora Ms. Mayara Abadia Contato:
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO:
ANÁLISE DE VIABILIDADE
Professora Ms. Mayara Abadia Contato:
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Gestão de Marketing Carlos Freire
CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
ELEMENTOS CHAVE DO PLANEJAMENTO DE RH
Gestão de Produtos e Marcas
Gestão das Organizações
EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora.
EMPREENDEDORISMO.
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em sistemas
Universidade de São Paulo
APRESENTAÇÃO MARCONDES MARIANO DA SILVA DOUTORANDO EM ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA; MESTRE EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS; ESPECIALISTA EM METODOLOGIA DO ENSINO;
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Introdução à Administração
Empreendedorismo, Perfil e Competências do Empreendedor
Aula 2 Apostila – pag. 5 a 8 1 – O que é empreender
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
EMPREENDEDORISMO.
EMPREENDEDORISMO. A Carpa Japonesa A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho de seu ambiente. Assim, num pequeno.
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
Empreendedorismo Apresentação da Disciplina
Universidade de São Paulo
EMPREENDEDORES EM AÇÃO
A ESSÊNCIA DO EMPREENDEDOR DO FUTURO
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,
Agenda I. O Programa Centelha II. Como inscrever uma ideia inovadora.
Transcrição da apresentação:

PROFª. MS. MAYARA DELFINO CONTATO: mayaradelfino@hotmail.com

Mayara Abadia D. Dos Anjos QUEM SOU EU? Mayara Abadia D. Dos Anjos Graduada em Administração pela FUCAMP. Especialista em RH, Marketing e Gestão Empresarial pela UNIESSA. Especialista em Logística Empresarial pela Faculdade Pitágoras. Mestre em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia.

E VOCÊ? SE APRESENTE!

Características do Empreendedor. Desenvolvimento de Visões e Relações. Explorando novas ideias e oportunidades de negócios. Iniciando um novo negócio ou comprando uma empresa já existente. Avaliando o Franchise

Organizando sua nova empresa. Estruturando a equipe. Protegendo sua ideia. Análise de viabilidade. Fontes de financiamento e negociação de empréstimos. Formulação do Plano de Negócios.

OBJETIVOS Desenvolver uma visão e capacidade “Empreendedora” entre os alunos. Permitir um crescimento das habilidades Identificar novas oportunidades de negócios Estruturar empresas capazes de explorar tais oportunidades com sucesso.

Duas avaliações valendo 25 pontos cada: 26 de abril de 2017 28 de junho de 2017 Um resumo a ser entregue em 08 de março de 2017, valendo 10 pontos: DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luisa. 30 ed. São Paulo: Editora de Cultura, 2006.

O que deve conter nesse resumo? Resumo geral sobre a obra. Ideia principal do texto. Principais ensinamentos. Qual a mensagem que o texto passa. O que você tirou de importante para a vida nesse texto.

Quatro trabalhos individuais (em sala de aula) valendo 05 pontos cada um. 15 de março de 2017. 19 de abril de 2017. 17 de maio de 2017. 21 de junho de 2017.

Um trabalho em grupo valendo 10 pontos. Em sala de aula. 07 de junho de 2017.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA BERNARDES, Cyro. Criando empresas para o sucesso. 3ª ed. São Paulo: Saraiva, 2004. DEGEN, Ronald. O empreendedor: Fundamentos da iniciativa empresarial. 8ª ed. Pearson: 2005. DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Ed. Campus, 2005.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR BARBIERI, José Carlos (org.). Organizações inovadoras: estudos e casos brasileiros. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2003. CARLOS, Ghosn; RIÈS, Philippe. Cidadão do mundo: Carlos Ghosn e o renascimento da Nissan. São Paulo: A Girafa Editora, 2003. DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luisa. 30 ed. São Paulo: Editora de Cultura, 2006.

PALAVRA IMÃ

Trabalhadores de grandes, médias e pequenas empresas. Uma forma de ser e busca desenvolver o potencial das pessoas para serem empreendedoras em qualquer área. Seja como criadores de empresa, autônomos, profissionais liberais, artistas, executivos, funcionários públicos ou em que estejam atuando. Trabalhadores de grandes, médias e pequenas empresas.

ASPECTOS EMPREENDEDORES Iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz. Utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive. Aceita assumir os riscos e a possibilidade de fracassar.

EXEMPLOS DE EMPREENDEDORES Indivíduo que cria uma empresa; Pessoa que compra uma empresa e introduz inovações; Agrega novos valores a empresa;

EXEMPLOS DE EMPREENDEDORES Empregado que introduz inovações em uma organização, provocando o surgimento de valores adicionais; Não se considera, quem não introduza qualquer inovação, mas somente gerencie o negócio;

“Tenho de ter um tratamento como outro vendedor que vende geladeira ou aparelho de TV. Sou um vendedor que usa a eletrônica para vender seus produtos, artistas, programas.” Silvio Santos

"Existem duas coisas comuns às empresas que dão certo: atendimento e inovação. Você precisa ter um atendimento ao cliente de primeira. E também estar atento ao que há de novo no mercado, para não ficar para trás.“ Luiza Trajano

“O bom profissional é aquele que nunca acha que o que conquistou é o bastante, que sempre quer algo mais que está disposto a sacrifícios individuais em nome de um objetivo coletivo. E o bom líder é aquele que consegue incutir esse questionamento em seus colaboradores.” Bernardinho

“Eu acredito muito no sonho e sabia que realizar o meu sonho, podia ajudar muita gente. Por isso, tinha essa certeza inexplicável que iria dar certo”. Zica

Ligue todos os pontos, com apenas 3 retas... DESAFIO Ligue todos os pontos, com apenas 3 retas...

DESAFIO Saia do quadrado.... ;)