TEMA 1 : Governo e Legislação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração e outros conceitos O que é Administração? Gestão de negócios públicos ou particulares. Ordenar os fatores de produção e controlar a sua.
Advertisements

Profº Carmênio Barroso
Direito e Legislação Empresarial Marcelo Toledo e Leopoldo Rocha Aula 5.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
FINANCIAMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA. O orçamento público tem alguns princípios que orientam a sua elaboração: 1. Unidade; 2. Universalidade; 3. Anualidade;
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
TEORIA DOS DIREITOS SUBJETIVOS. NOÇÕES PRELIMINARES DIREITO FACULDADE DIREITO PRERROGATIVA “DIREITO CONSIDERADO NA VIDA REAL, ENVOLVENDO E PENETRANDO.
GRUPO 05 Abiel Peyrot Ademir Pereira Gabriela Borin Luana Sperluk Neide Eyng ORÇAMENTO.
Unidade 1 Introdução à administração e às organizações.
Registro de Marcas e Patentes Grupo: Ana Luiza Guedes Mello Débora Ferreira Maciel Kemilly Silva Costa Lisandra Pires Neto Torres.
O empreendedorismo é um tema que está bem em alta nos últimos anos, e isso se deve, principalmente, ao grande aumento de profissionais que optaram por.
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
PRÁTICA CONTÁBIL INFORMATIZADA I
Prof. Elisson de Andrade
ATIVIDADE BANCÁRIA.
Qual é o melhor regime para sua empresa?
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA II
Introdução Os pesquisadores através da mensuração descrevem fenómenos que existem no mundo empresarial em termos de por exemplo, demografia, comportamento,
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO O que são Finanças?
Administração de serviços 7º período
Opções de Constituição
Contabilidade Empresarial
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
GEM 2015 GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR
Planejamento Sucessório
Consolidação das Demonstrações Contábeis
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
TEMA 4 : Contabilidade e impostos :
Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI)
PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 19 (R2) Negócios em Conjunto
Vinícius Ferreira – Cel.:
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
4º Encontro Nacional Qualidade em Saúde
DISCIPLINA: Governança Corporativa
SISTEMAS DE GESTÃO ANTISSUBORNO
A ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES
4 – Políticas de Segurança
Dissolução, Liquidação e Partilha
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
Descrição e Análise dos cargos
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EMPRESARIAL
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
O PAPEL ESTRATÉGICO DO RH NAS ORGANIZAÇÕES ATUAIS
Apresentação do Plano Empresarial
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
QUESTIONÁRIO.
Técnico em Logística People Alexandre Ribeiro Rosa
REDES SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: SETOR PÚBLICO, PRIVADO, TERCEIRO SETOR; SOCIODIVERSIDADE: MULTICULTURALISMO, TOLERÂNCIA, INCLUSÃO / EXCLUSÃO.
Aula 3.2.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Avaliar desempenho de servidores
O mundo das finanças Mercado monetário e de capitais;
Risco do negócio 1 O risco do negócio é um risco no sentido de que consiste numa função inerente às projeções de retorno sobre o patrimônio líquido (ROE)
CONTRATOS EMPRESARIAIS CLÁUSULAS CONTRATUAIS
Gestão de Marketing Gestão da Distribuição Carlos Freire.
Ativo Circulante e Realizável a Longo Prazo Capítulo 12
Manuais Administrativos
Eury Motta – Gerente de Qualidade
TÉCNICO EM LOGÍSTICA ALEXANDRE RIBEIRO ROSA 2015
Análise Organizacional
TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS
Avaliar desempenho de servidores
MBA: Gestão Estratégica de Pessoas
Curso de Gestão do Frete
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Sob a luz do Guia do Trabalho das Sociedades Internas - GTSI
Apresentação de Plano de Negócios
Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras
ECONOMIA AGENTES ECONÔMICOS.
Transcrição da apresentação:

TEMA 1 : Governo e Legislação MÓDULO 2. começar! TEMA 1 : Governo e Legislação Este projecto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflecte apenas as opiniões do autor, e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação contida.

Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI) Formas legais e Governo cooperativo (Estrutura Organizacional?) A estrutura de negócio que você escolher terá implicações jurídicas e fiscais ; Uma das primeiras decisões a tomar é escolher uma adequada estrutura para o seu negócio; Haverá sempre prós e contras para as diferentes estruturas, legais ou de outra origem, bem como nas diferentes formas de governação; Você vai se tornar: ou um empresário individual, formar uma sociedade ou fazer parte de uma empresa já existente; As suas metas e objetivos de negócios e a forma como você deseja operar irá influenciar a estrutura que escolher. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general. ESTUDO DE CASO!!! https: //www.youtube.com/watch?v=dWTcKgBmV9M

Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI) Empresário Individual A estrutura de negócio que você escolher terá implicações legais e fiscais; Uma única propriedade é a estrutura mais simples e comum escolhida para começar um negócio. Isto é, um negócio detida e gerido por um indivíduo. O proprietário é a identidade legal inteiramente responsável pelo mesmo. vantagens desvantagens Fácil e barato para formar; Você tem o controle completo; Fácil tratamento dos impostos Responsabilidade pessoal ilimitada; Você pode ter dificuldades em difícil obter fundos ou ações; Encargos pesados no negócio. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general. ESTUDO DE CASO!!! https: //www.youtube.com/watch?v=dWTcKgBmV9M

Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI) Parceria A parceria é uma única empresa onde duas ou mais pessoas compartilham propriedade; Cada parceiro contribui para todos os aspectos do negócio, em retorno, cada sócio partilha tanto os lucros como as perdas donegócio; É sempre recomendável desenvolver um acordo de parceria juridicamente vinculativo Três diferentes tipos de parceria Parcerias gerais: Lucros, os deveres de responsabilidade e de gestão são divididos igualmente entre os parceiros. Sociedades de responsabilidade limitada - são mais complexas do que as parcerias gerais. sociedades limitadas permitem que os parceiros tenham responsabilidade limitada Empreendimentos conjuntos atuam como parceria geral, mas apenas por um período limitado de tempo ou para um único projeto. vantagens desvantagens Fácil e barato. As parcerias são geralmente uma estrutura de negócios barata e de fácil criação. Compromisso financeiro compartilhado. Cada parceiro pode reunir recursos para obter capital e, portanto, crédito. Complementar Habilidades. Boa parcerias beneficiam por usar os pontos fortes, recursos e competências de cada parceiro. Incentivos de parceria para os funcionários. incentivos de parceria, muitas vezes atraem colaboradores altamente motivados e qualificados Responsabilidade pessoal ilimitada Você pode ter dificuldades em difícil obter fundos ou ações Encargos pesados no negócio. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general.

Incubadora Europeia de Ideias de Negócio (EIBI) Companhia Limitada Sociedades Limitadas são normalmente constituídos por 2 grandes tipos, ou seja, limitadas por ações (de lucro) limitada por garantia (empresa social); Cada país será sujeito à sua própria legislação e processos; Os detalhes da empresa serão colocados num registo publico; Todas as Sociedades Limitadas têm uma Administração e são regidas por um documento detalhado sobre as atividades e responsabilidades do negócio; Para cumprir a legislação empresarial, todas as Sociedades limitadas devem apresentar as contas e detalhadas de quaisquer membros da Administração e principais acionistas. vantagens desvantagens Fácil e barato para formar; Requisitos de conformidade claros e diretos; Capacidade de celebrar contratos, contratar pessoal, e procurar financiamento. Necessidades administrativas e regulamentares mais ; Contas anuais e relatórios financeiros devem ser colocados sob domínio público; Você será responsável como Diretor de se certificar de que a empresa está a reclamar. Ésta es otra opción para una diapositiva Información general. ESTUDO DE CASO https: //www.youtube.com/watch? V = mAAeIKjGf_k