Valores e atitudes para a vida através do esporte Robson Costa
Objetivo Contribuir para o desenvolvimento integral dos participantes por meio da metodologia 3Tempos, visando proporcionar momentos de reflexão e construção coletiva de conhecimento no intuito de reforçar cada vez mais a importância dos valores e atitudes humanas.
O objetivo principal vai muito além da vitória, contempla um processo de aprendizagem constante. Para isso as atividades se desenvolve em três etapas: 1º Tempo 2º Tempo 3º Tempo
Ações Desenvolver atividades onde os participantes atuem como protagonista, firmando acordos e regras de convivência para a prática que acrescida de valores humanos possam influenciar diretamente nas suas ações cotidianas, tornando-o crítico e ativo dentro da sociedade.
Público alvo Crianças e adolescentes estudantes da rede pública.
Indicadores de impacto Melhorar valores e atitudes.
Grupos de tratamento 120 estudantes de uma escola pública sorteados conforme a faixa etária.
Grupo de controle 120 estudantes de outra escola na mesma região.
Metodologia Regressão Simples Os grupos de tratamento e controle serão selecionados de forma aleatória. Analisar se o indicador de impacto é o resultado da participação no programa.
Instrumentos de coleta Questionário Respeito Tolerância Responsabilidade Honestidade Compromisso Solidariedade Justiça
Informações coletadas Estrutura familiar Educadores Homogeneidade
Benefícios Crianças e Adolescentes com melhores valores e atitudes
Custo econômico 1 Coordenador 1 Supervisor Pedagógico 1 Psicóloga 2 professores 2 monitores Material esportivo e didático Alimentação
Análise de viabilidade Razão Custo – Efetividade Comparar a eficiência de diferentes intervenções que tenham o mesmo indicador. Quanto menor a RCE do projeto, mais eficiente ele é. RCE = Custo Econômico ÷ Impacto não monetário
Supervisor Pedagógico robson.costa@eprocad.org.br OBRIGADO!!! Robson Costa Supervisor Pedagógico robson.costa@eprocad.org.br 11 4154-1581
Planilha de jogo