O que é necessário na planejamento de uma viagem?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Logística do Turismo O Exemplo São Paulo Profa. Debora Cordeiro Braga.
Advertisements

Gestão de Operadoras Turísticas e Agências de Viagens Profª Lígia Magalhães Braga.
Administração e outros conceitos O que é Administração? Gestão de negócios públicos ou particulares. Ordenar os fatores de produção e controlar a sua.
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO SISTEMA DE APOIO ÀS OPERAÇÕES.
Seminário de GTDE. Integrantes André L. LemesRA: Tiago G. RochaRA: Vitor Moreira PeresRA:
Introdução à Comunicação Profª Margaret Carino Aula 9.
TELEMARKETING DRUMMOND TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando.
Administração/2010 Faculdades Integradas Funcec Bacharel em Administração 2º CANECAÇO FUNCEC - 3º Período de Administração - Prof.: Graziela Pereira.
7. DISTRIBUIÇÃO INTERNAIONAL
Sumário Panorama do comércio exterior brasileiro
Transição de Mandato Orientações.
Disciplina: Economia Internacional
PROGRAMA DE ESTÁGIO 2017.
INTRODUÇÃO A ECONOMIA DE EMPRESA
EXECUÇÃO PENAL EM GERAL
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
MERCADO FINANCEIRO MONETÁRIO E DE CAPITAIS
6º ENCONTRO SOBRE CERTIFICAÇÃO E RENOVAÇÃO DOS CERTIFICADOS DE FILANTROPIA NO BRASIL
TOKIO MARINE AUTOMÓVEL
RCC Planejamento e Orçamento Empresarial
Administração de serviços 7º período
Disciplina: Economia Internacional
SUPERINTENDÊNCIA DE INFORMÁTICA.
CONTABILIDADE ATUARIAL
Disciplina: Economia Internacional
Revisão Orçamento Publico e Noções de Divida Publica
Exportação Prof. Felipe Borini.
Economia solidária Instituto Federal Santa Catarina
Marketing Planejamento Estratégico em Logística
ORÇAMENTO: CIF, despesas de vendas e administrativas
Clube de Vantagens oferece Descontos e Prêmios
Planejamento de Produção
Efeitos das mudanças nas taxas de câmbio em investimentos no exterior e conversão de demonstrações contábeis CPC 02 (R2) – IAS 21.
Direito do Consumidor Revisão para o XXI Exame da OAB
A EXPERIÊNCIA DO SETOR AÉREO COM RECEITAS ALTERNATIVAS
Cronograma.
TURISMO NA TERCEIRA IDADE
Introdução à Logística: Conceito e evolução
INTRODUÇÃO ao 2o.P do Composto de Marketing
Conceitos essenciais em Logística de Distribuição
O Programa Turista Seguro tem por objetivo proteger empresas e entidades, assistindo o segurado em caso de acidente com o turista de lazer, aventura,
SAÚDE E (OU) ASSISTÊNCIA SOCIAL
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
INTERNATIONAL OFFICE PROGRAMAS DE FÉRIAS.
Começamos escrevendo um blog sobre Orlando e logo percebemos a necessidade de ampliar os horizontes e nos tornamos AGENTES DE VIAGENS. Há cinco anos constituímos.
Planejamento Estratégico para Exportação
Reunião de divulgação do orçamento participativo
Agência de Turismo Operadoras Turísticas
Produção de Recursos Educacionais (Aula 1)
AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO
GESTÃO SOCIAL E EVENTOS
Agenciamento Segundo a Lei Geral do Turismo as agências de turismo realizam a intermediação remunerada entre os fornecedores e consumidores de serviços.
Operação Convencional
GESTÃO DOS MEIOS DE HOSPEDAGEM
AGÊNCIAS DE TURISMO.
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
Políticas Macroeconômicas: Monetária e Fiscal
IMPORTÂNCIA DAS ASSOCIAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS
Depois que estes orçamentos são definidos é o momento de realizar as emendas parlamentares, que representam a ocasião na qual os representantes do Poder.
Disciplina: Economia Internacional
Plano de Gestão da Escola
TAC – ACESSIBILIDADE MUNICÍPIO DE MARAVILHA
Circular Susep nº 586/2019 Cláudio Furtado
Conheça a Defensoria Pública
MACROECONOMIA.
Os quatro Ps do Marketing
PLANEJAMENTO OPERACIONAL
Disciplina: Economia Internacional
Transcrição da apresentação:

O que é necessário na planejamento de uma viagem? VIAGENS O que é necessário na planejamento de uma viagem?

Viagens Planejadas Viagens planejadas são realizadas por meio de agências de viagens. Elas providenciam todas as reservas nos meios de hospedagem e de transporte e oferecem serviços complementares (orientação sobre o melhor roteiro, com informações sobre os locais a serem visitados, auxílio na obtenção de vistos de entrada, seguro-saúde serviços de guias etc.).

AGÊNCIAS DE TURISMO Promovem a organização, a segurança, a economia e a agilidade em realizar todos os processos da viagem, para o consumidor. Nos pacotes turísticos de realizam todas as atividades descritas para as operadoras. (apostila Técnico em Guia de Turismo,2013. p.41)

AGÊNCIAS DE TURISMO As agências organizam os programas de duas formas: de acordo com o roteiro estabelecido pelo próprio cliente ou de acordo com programas elaborados por elas. No primeiro caso, o cliente viaja com os serviços previstos (reservas nas companhias aéreas, nos hotéis, aluguel de carro, passeios e translado etc.), com data, tempo de duração e orçamentos preestabelecidos, porém obedecendo ao roteiro desejado pelo cliente. No segundo caso, o consumidor recorre ao produto oferecido pela própria agência, no que diz respeito ao estabelecimento de datas de saída, à duração da viagem, ao roteiro e ao preço.

AGÊNCIAS DE TURISMO Forma de atuação: ASSESSORAMENTO / ORGANIZAÇÃO DA VIAGEM / PROMOÇÃO / PRESTAÇÃO DE SERVIÇÃO (MEDIADORA).

OPERADORAS DE TURISMO São responsáveis pela operação de viagens e excursões individuais ou coletivas, pela organização e execução de programas e roteiros turísticos no Brasil e exterior. (apostila Técnico em Guia de Turismo,2013. p.40)

OPERADORAS DE TURISMO Forma de atuação - Elabora o pacote turístico, e ao fazer isto realiza contratos com os produtores de serviços turísticos como: hotéis, transportadoras, restaurantes (...) tendo risco de preencher ou não as vagas. (apostila Técnico em Guia de Turismo,2013. p.40) Principais tarefas – venda comissionada ou intermediação remunerada de passagens passeios, nas reserva do alojamento / recepção, translado, transferência e assistência especializada / credenciamento de empresas transportadoras e de hospedagem / divulgação dos serviços por propaganda e publicidade / obtenção e legalização de documentos para viajantes / reserva e venda de ingressos para espetáculos públicos, artísticos, culturais / desembarque de bagagens entre outras.

OPERADORAS E AGÊNCIAS PROCON A operadora é a empresa que elabora os pacotes, negociando diretamente com todos os demais fornecedores para obter bons preços e oferecer pacotes onde, normalmente, o valor total é inferior ao valor apresentado, caso o consumidor adquirisse a hospedagem e transporte aéreo direto. A agência de viagens também pode elaborar os pacotes, mas normalmente  revende das grandes operadoras, ganhando uma comissão para cada venda realizada. A responsabilidade entre a agência e a operadora de viagem é solidária, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

OPERADORAS E AGÊNCIAS MINISTÉRIO DO TURISMO Operadores: organizações comerciais que além da comercialização são "produtoras" de serviços turísticos. Atuam tanto junto aos agentes de viagens (por vezes atuam como uma agência) quanto com o consumidor. 7 (Exemplos: Organizadores de Eventos, Transportadores Turísticos, Instituições de Ensino, Guias de Turismo). 2. Agências de Turismo: São empresas organizadas que são intermediárias de produtos turísticos, permitindo o encontro da demanda com a oferta de serviços, além de prestar assistência aos viajantes ou turistas.

OPERADORAS E AGÊNCIAS

LOCADORAS DE VEÍCULOS O aumento do fluxo de turistas no país, com o advento dos grandes eventos esportivos deve intensificar a expansão da demanda por serviços de aluguel de veículo, que compreende não só o uso de veículos de passeio, mas também de vans e utilitários.

CASAS DE CÂMBIO São os estabelecimentos que trocam a moeda estrangeira pela local. Nem todos os países aceitam o Real para a compra da moeda local, por isso o ideal é levar a moeda do país de origem ou dólar e euro, moedas com maior liquidez. A troca de dinheiro pode ser feita no Brasil, antes da viagem. O conversos online do Banco Central permite consultar o valor equivalente em reais da moeda estrangeira e vice-versa. Taxas e valores cobrados pelas casas de câmbio são definidos livremente, sem a interferência do governo.

CASAS DE CÂMBIO

CITE 4 MEIOS E/ SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO E ENTRETANIMENTO TURÍSTICO. EXERCÍCIO CITE 4 MEIOS E/ SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO E ENTRETANIMENTO TURÍSTICO.

REFERÊNCIAS http://www.ebah.com.br/content/ABAAAeppIAA/17417-fundamentos-turismo-aula-09-vol-1 http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=732 Apostila – Técnico em Guia de Turismo. Ser Educacional – ETB, 2013.