Composto Mercadológico 4. Gerenciamento de comunicação e promoção Prof. Cristiano Magalhães E-mail via portal do aluno Blog: cristianomagalhaes.wordpress.com
cristianomagalhaes.wordpress.com
cristianomagalhaes.wordpress.com
Alternativa Correta: E cristianomagalhaes.wordpress.com Alternativa Correta: E Resposta Comentada: Uma vez que o processo de comunicação é composto por: emissor, receptor, mensagem, meio, codificação, decodificação, resposta, feedback e ruído, a alternativa que apresenta três desses componentes é a E.
cristianomagalhaes.wordpress.com
cristianomagalhaes.wordpress.com
3. Alternativa Correta: C cristianomagalhaes.wordpress.com 3. Alternativa Correta: C Resposta Comentada: A adoção de mídias sociais e de mídias como rádio e jornal demonstra integração entre mídias alternativas e mídias tradicionais.
cristianomagalhaes.wordpress.com
cristianomagalhaes.wordpress.com
2. Alternativa Correta: B cristianomagalhaes.wordpress.com 2. Alternativa Correta: B Resposta Comentada: Ao sugerir alterações nas palavras utilizadas na comunicação (conteúdo),o CONAR objetivou que a mensagem fosse retrabalhada.
cristianomagalhaes.wordpress.com
3. Alternativa Correta: C cristianomagalhaes.wordpress.com 3. Alternativa Correta: C Resposta Comentada: Facebook, Snapchat e Youtube são exemplos de mídias alternativas que têm atraído investimentos que antes eram realizados em mídias tradicionais, como a TV.
Alternativa Correta: B cristianomagalhaes.wordpress.com Alternativa Correta: B Resposta Comentada: A promoção de vendas do tipo concurso permite premiar o consumidor por algo que ele entregou (uma frase, um texto, um desenho) e que foi considerado melhor do que as outras entregas.
cristianomagalhaes.wordpress.com
2. Alternativa Correta: C cristianomagalhaes.wordpress.com 2. Alternativa Correta: C Resposta Comentada: Pacotes com desconto, cupom de desconto e reembolso são tipos de promoção de vendas que estão diretamente ligadas à questão monetária.
3. Alternativa Correta: E cristianomagalhaes.wordpress.com 3. Alternativa Correta: E Resposta Comentada: O texto indica que a resposta dos consumidores foi superior em 21%, quando comparados os dois anos de realização.
Alternativa Correta: B cristianomagalhaes.wordpress.com Alternativa Correta: B Resposta Comentada: A venda pessoal é caracterizada por interação pessoal, relacionamento e resposta. No trecho a palavra designa a característica relacionamento.
2. Alternativa Correta: C cristianomagalhaes.wordpress.com 2. Alternativa Correta: C Resposta Comentada: Um automóvel é um bem durável. Para a comercialização de bens duráveis e bens não procurados, a ferramenta de venda pessoal ainda é considerada a mais adequada.
3. Alternativa Correta: E cristianomagalhaes.wordpress.com 3. Alternativa Correta: E Resposta Comentada: Prospectar (encontrar) clientes potenciais e qualificar seu possível nível de interesse é a primeira etapa do processo de vendas. Em muitas empresas, essa etapa é executada por profissionais de marketing que repassam as oportunidades para serem trabalhadas por um profissional de vendas.
Acesse: cristianomagalhaes.wordpress.com