SISTEMA DE TEMPO INTEGRAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2016 Está prevista na Lei nº , de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Advertisements

DRE – LESTE 3 III ENCONTRO DE PROFESSORES COORDENADORES DE APOIO A GESTÃO PEDAGÓGICA EIXO NORTEADOR – Plano de Ação Participativo – PAP 30/08/2013.
O SUCESSO NO ENSINAR Professora: Ivanete Lago Groh.
Os vencedores estão destacados em vermelho. MODALIDADES: Apresentação Artística = 8; Apresentação Oral = 65; Mesa = 7; Palestra = 2; Poster = 27; Roda.
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. COMO CHEGAMOS À SEGUNDA VERSÃO BNCC 15 Março CONCLUSÃ O DA CONSULTA PÚBLICA 2 Dezembro DIA NACIONAL DA BASE 16 Setembro.
Classificação dos Métodos de Ensino:
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO RESSACA
Despedida do Terceirão 2016 Itaipava. Prezados alunos e responsáveis; Foi uma longa jornada cheia de percalços, obstáculos e conquistas para todos os.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Pré-Escolar: características fisiológicas e psicológicas Pré-Escolar: características fisiológicas e psicológicas (Parte II)
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Reunião Administrativa e Pedagógica C. E. I. M. MIRIAN GONÇALVES CÉSAR RIBEIRO Caetanópolis, 15 de Fevereiro de 2017.
Tema: Metodologia do Esporte Coletivo. PERSPECTIVAS PEDAGÓGICAS Ensinar o esporte – como proceder ao ensinar os esportes, qual a abordagem metodológica.
Relatório de Gestão da Divisão de
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA INCLUSÃO DE UM ALUNO
Experiência FAESA na implantação dos 20% EAD
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
Base Nacional Comum Curricular
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Bacharelado em Educação Física (entra em vigor a partir de )
Bacharelado em Educação Física
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
DESENVOLVIMENTO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
Orientação à Ação Evangelizadora Espírita da Infância - Subsídios e Diretrizes.
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA
Coordenação: Vani Kenski
A importância do lúdico no processo de aprendizagem do adolescente
INSTRUMENTOS DE OTIMIZAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
Universidade Federal de Pelotas
São Paulo/2016 Profª Drª Maristela Angotti Departamento de Didática
Qualificação da atenção aos aos hipertensos e diabéticos na UBS Rosália Gondim de Melo do Munícipio Paraú/RN Rafaela Jales Pereira Diniz Orientadora: Maria.
Orientações para Cursos de Graduação em Avaliação Externa
Aluno: Yainel La Rosa Tamayo Orientadora: Ana Paula Soares
Autoavaliação Institucional (avaliação interna)
Perfil de atribuições do Psicólogo em Contexto Escolar
Débora Mânica Rockenbach Orientadora: Helen Pereira Rocha
Programa VIVA BEM SUA IDADE
FORMAÇÃO DE TUTORES E PRÁTICAS DE TUTORIA
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
  ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Autores: Priscila Bernardo Martins; Edda Curi; Carlos.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Parcerias para educação,cultura e cidadania de crianças e adolescentes
SOBRE A CRIAR E RECREAR Com muita dedicação e estudo, a Escola Criar e Recrear desenvolve projetos pedagógicos. Desde os seis meses até 5º ano do Ensino.
QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO A HIPERTENSOS E/OU DIABÉTICOS
EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
ADELAIDE REZENDE DE SOUZA
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação de Curso
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
Universidade Federal de Pelotas
Realizar Formação Continuada
O PORTFÓLIO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
BNCC e Educação Infantil
Caderno de Atividade de Apoio à Aprendizagem (AAA)
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Zabalza, Miguel a. Os professores universitários.
Atribuições das/os Pedagogas/os Editais 37/2004 e 10/2007
Prof. Me. Marcela Gomez Alves da Silva
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
Nutrição: quais são as principais áreas de atuação de um nutricionista e como anda o mercado de trabalho para este profissional?
RECEPÇÃO DOS PAIS /01/2019.
VIII Fórum Institucional de Ensino
NAPNE – campus Inconfidentes. Perspectiva da educação inclusiva  EDUCAÇÃO ESPECIAL  É a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na.
Pauta 8 A competência 7 da BNCC: ARGUMENTAÇÃO
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE TEMPO INTEGRAL CONHECENDO O SISTEMA DE TEMPO INTEGRAL

Missão Promover a formação integral de nossos estudantes, através da realização de uma rotina organizada e sistematizada, vivenciada numa experiência de tempo integral.

Equipe do Projeto Direção Geral: Profª. Albanisa Gomes Direção de Pastoral: Pe. Eugênio Pacelli Direção Administrativa: Havner Rocha Direção Acadêmica: Profª. Kemilly Ventura Coordenação Pedagógica: Karla Maciel Coordenação de Esportes: Lourenço Côrrea Coordenação AVA: Juliane Ribeiro Coordenação do Projeto Bilingue: Bianca Pinheiro Serviço de Orientação Psicológica: Luyza Gurgel Professores e Auxiliares de Desenvolvimento.

Como uma perfeita costura, estimulamos… O Hábito de Estudo; A Autonomia; A Organização; As Boas Relações Sociais; A Inteligência Emocional; Os Hábitos Saudáveis; A Pesquisa; A Leitura.

Espaços que tecem boas aprendizagens Salas de aulas climatizadas; Ambiente Virtual de Aprendizagem; Refeitório e Sala de Repouso climatizadas; Biblioteca; Sala Maker; Sala de Linguagem Corporal; Teatro de Bolso; Sala de Múltiplas Linguagens; Espaços de Convivência e Lazer; Ginásio Poliesportivo.

Os Estudantes Vivenciam… Um acompanhamento pedagógico coletivo e individual; Experiências de aprendizagem em campo; Culturas Digitais; Atividades Corporais; Atividades Artísticas, Culturais e Sociais; Projetos Didáticos.

Rotina Diária Estudo Direcionado: Realização das atividades Acadêmicas; Estudo Específico e Reensino: Revisão de conteúdos e reforço da aprendizagem; Atividades Complementares: Inglês, Artes, Cultura Digital, Teatro, Vivências Esportivas, Psicomotricidade; Higiene e Saúde: Banho e Escovação; Alimentação Acompanhada: Almoço e Lanche (terceirizados); Momento Relax: Descanso e Soninho.

Alimentação O almoço e o lanche são terceirizados pela cantina do Sr. Edy; O cardápio oferecido é variado, balanceado e desenvolvido por nutricionista; As refeições são acompanhadas pelos profissionais do STI e a aceitação ao cardápio é resgistrada diariamente na agenda do estudante; Há reuniões periódicas com a equipe da cantina para avaliação e intervenções, se necessário for, no cardápio.

Nossos Projetos Meu Cofrinho- Educação Financeira; Let’s cook!- Vamos cozinhar; São Tantas Emoções: Arte Total; Passaporte da Leitura; O Reino Encantado das Vitaminas.

Agulha, Linha e Botão

Para Refletir… “Se deres um peixe a um homem, ele alimentar-se-á por um dia, se o ensinares a pescar, alimentar-se-á por toda a vida”.

Preciso saber mais…