TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla.

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Transcrição da apresentação:

TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO SOCIAL DOS CONTEÚDOS Grupo: Celia; Edna Araújo; Eleni Lima; Izabel Shamylla

INTRODUÇÃO - Assegura a função social e política da escola mediante o trabalho com conhecimentos sistematizados. - Objetiva formar cidadãos conscientes, principalmente de seus direitos.

- Voltada para a didática surgiu com a publicação do livro Democratização da Escola Pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos ( Libâneo 1985)

MANIFESTAÇÕES DERMEVAL SAVIANI CIPRIANO LUCKESI JOSÉ CARLOS LIBÂNEO SNYDERS HENRY GIROUX

“A atuação da escola consiste na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe um instrumental, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para uma participação organizada e ativa na democratização da sociedade”. (LIBÂNEO, 1994, p. 70).

PAPEL DA ESCOLA

CONTEÚDO

MÉTODOS

PROFESSOR X ALUNO

APRENDIZAGEM