Estrutura Funcional da Rede Goiás

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Avaliações baseadas em Métodos Mistos: Oportunidades e Desafios
Rafael Demétrio Benvenutti
Avaliação do Plano Plurianual
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
COMPONENTES DO PLANEJAMENTO DE R.H.
A Transversalidade e a Coordenação das Políticas Públicas
PLANO DE GESTÃO.
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Monitoramento e Avaliação
Reprojeto da Estrutura Organizacional
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Maio 2013.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Fórum da Rede Goiás Planejamento,Orçamento e Gestão O Modelo de Gestão do PPA 2004 – 2007 Avançar Mais Painel Paula Pinto Silva de Amorim Sulamita de Aquino.
FÓRUM DA REDE GOIÁS Avaliação, instrumento estratégico no ciclo de gestão do PPA , Avançar Mais Dra. Maria das Graças Rua.
Monitoramento e Avaliação
Sistema de Informação de Custos do Governo Federal
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ - UNIC UM ENFOQUE NA EFICÁCIA ORGANIZACIONAL
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Gerência de Educação Profissional GEPRO
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL 2008
R EPENSANDO O S ISTEMA DE P LANEJAMENTO E O RÇAMENTO F EDERAL Seminário Assecor Outubro/2013.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
Excelência na Gestão Pública
AT – PLANEJAMENTO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO. RELAÇÃO DE COMPLEMENTARIEDADE PLANEJAMENTO O que fazer? Para que fazer? Como fazer? Quanto fazer? Onde fazer?
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
As Funções dos Profissionais de Controladoria.
Superintendência de Gestão da Informação
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
Plano de Contingenciamento de Gastos - PCG
Mapeamento de Processos
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Secretaria da Educação do Estado da Bahia ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Secretaria da Educação - Lei nº , de 11 de dezembro de 2014 –
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Controle Interno Preventivo CONTROLE INTERNO PREVENTIVO O QUE É? POR QUÊ? PARA QUÊ? COMO?
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
PROGRAMA REDE DE INOVAÇÃO EM GESTÃO DO TURISMO OFICINA: FUNDAMENTOS METODOLOGICOS DO PROGRAMA FACILITADORAS: Elisabeth Mattos Márcia Rangel.
Transcrição da apresentação:

Estrutura Funcional da Rede Goiás

52 órgãos da administração Pública estadual Estrutura organizacional Planejamento Orçamento Estatística, Pesquisa e Informação Modernização de Gestão Qualidade REDE GOIÁS Planejamento, Orçamento e Gestão Conjunto de funções desenvolvidas em todos os órgãos Superintendentes, gerente/coordenadores de programas, monitor, alimentador Sistema que integra e organiza a administração pública estadual Atores PPA Controladoria Orçamento Programa Qualidade Sistema Estadual de Estatística Modelos gerenciais Instrumentos

PRINCÍPIOS DA REDE GOIÁS Abordagem Sistêmica as partes em função do todo Pessoas capacitadas e comprometidas com os resultados Definição clara dos papéis e responsabilidades dos atores Racionalidade no desenvolvimento das ações Abordagem de processos de forma estruturada e integrada Avaliação e monitoramento continuo dos resultados Objetivos comuns Gestão pública orientada para a cidadania

Objetivos da Rede Goiás Modernizar e integrar os sistemas de gestão do Governo Racionalizar as ações evitando paralelismos Difusão dos fundamentos do modelo gerencial de gestão Disseminar a gestão pela qualidade Estruturar o Sistema Estadual de Estatística

Estatística, Pesquisa e Informação Modernização de Gestão Funções básicas Planejamento Orçamento Estatística, Pesquisa e Informação Modernização de Gestão Qualidade Elaboração do PPA Elaboração Execução, Análise Orçamentá-ria - Financeira Sistema Estadual de Estatística Modelo Gerencial Programa de Qualidade Goiás Acompanha-mento Monitoramen-to, Avaliação Programas Governo Gerência de Processo

ATORES Unidade Central Unidades Setoriais Gerente da REDE GOIÁS – Superintendente da Superintendência de Planejamento e Controle; Superintendente da Superintendência de Orçamento; Superintendente da Superintendência de Estatística, Pesquisa e Informação; Gerente Executivo da Qualidade; Chefia de Assessoria Técnica e Planejamento; Gerente da Controladoria Unidades Setoriais Gerente ou Coordenador de Programa; Chefe da Assessoria Técnica e Planejamento ou Assessor de Planejamento; Alimentador (Controladoria)

Gestão de Pessoas – REDE GOIÁS Programa de Capacitação Integração Capacitação FÓRUNS DA REDE GOIÁS Programa de Capacitação Escola de Governo Seminários Palestras Jornadas Debates

Sistema de Informações Gerenciais - Controladoria - Composta por informações de acompanhamento de execução de atividades e obras realizadas nos municípios Base de Dados Controladoria Responsáveis pela alimentação da Controladoria Gerentes / Responsáveis pelos Programas do PPA Instrumento de apoio a Administração Pública e a Gestão dos Programas do PPA Plataforma Web Integração com SIOFI Interface intuitiva e de fácil operação Possibilidade de exportação de dados e formatação de relatórios Inclusão de um módulo de indicadores Principais características

Sistema de Informações Gerenciais - Controladoria - MISSÃO Manter um sistema com informações gerenciais estratégicas, precisas, fidedignas e em tempo real para subsidiar as tomadas de decisões e promover a transparência das ações governamentais.

Sistema de Informações Gerenciais - Controladoria - OBJETIVOS Atender as necessidades do processo de tomada de decisão do Governo; Facilitar a interação entre os dirigentes da administração estadual, assegurando-lhes a troca continua e sistemática de informações; Possibilitar a integração das ações governamentais; Alimentar o processo de acompanhamento, controle e avaliação continua dos programas do PPA; Disponibilizar, via internet, informações sobre o funcionamento e os resultados dos programas desenvolvidos pelo Governo, dando transparência às ações governamentais.