A IMPORTÂNCIA DO MARKETING CONTÁBIL

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Transcrição da apresentação:

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING CONTÁBIL A busca pela aproximação do profissional de contabilidade junto ao marketing é de vital importância, para valorizar, criar vantagens competitivas e dar visibilidade adequada às suas competências, objetivando um desempenho satisfatório na vida e nos negócios.

MELHORIA CONTÍNUA O conceito de melhoria contínua está fundamentado na filosofia japonesa Kaizen e pressupõe a existência de desafios, a capacidade de identificar as causas dos problemas e implementar soluções De acordo com a Gestão da Qualidade Total, melhoria contínua é o conjunto de atividades planejadas e recorrentes, que visa aumentar a satisfação dos clientes, tanto internos quanto externos.

PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL O MARKETING CONTÁBIL ESTÁ ASSOCIADO AO INVESTIMENTO CONTÍNUO NA CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE. 01-Processo de agregar pessoas ( recrutamento, seleção). Conforme o perfil do profissional adequar a função. 02-Processo de aplicar pessoas . Integrar o profissional no ambiente de trabalho, dar clareza ao seu papel na empresa, dar treinamento efetivo de qualificação profissional. O responsável pelo treinamento precisa ser capacitado para exercer tal função.

PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 03-Processo de recompensar pessoas (transmitir para equipe de maneira clara e específica os critérios de remuneração, como funciona a bonificação, os plano de carreira, os prêmios, etc... 04-Processo de manter pessoas (Dar condições de trabalho, motivar as pessoas, reconhecer suas virtudes, elogiar com sinceridade, dar sentido ao trabalho das pessoas.

PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 05-Processo de monitorar pessoas - MONITORAR de forma continua as competências técnicas, humanas e conceituais. Visualizar, acompanhar e evidenciar fatos que ocorrem no ambiente de trabalho para diagnosticar situações que necessitem ação de forma preventiva e não punitiva). (modelo - Idalberto Chiavenato)

Para aumentar a produtividade em qualquer organização, os gestores devem avaliar com regularidade seus colaboradores, e em seguida, se perguntar: temos as pessoas certas, nos cargos certos, onde elas podem contribuir de maneira mais eficaz. (Peter Drucker)