APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COMO INSTRUMENTO DA GESTÃO PEDAGÓGICA:
Advertisements

- “O que se avançou nestes oito anos é algo extraordinário. Como cidadã mineira fico feliz ao receber a educação no patamar em que ela está”. (...) - “A.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Proposta de Elaboração do Plano de Curricularização da Extensão do IFPA Maio
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
CENTRO DE EXCELÊNCIA PROFISSIONAL ARTICULADA DO GUARÁ
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
DIDÁTICAS DO ENSINO SUPERIOR Profa. Liane Saenger Unidade 1.
Educação para a Cidadania 8º Concurso de Desenho e Redação da CGU! Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.
Oficina de Apropriação de Resultados Professores PAEBES 2015.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
NOVO ENSINO MÉDIO Análise da MP 746/2016. AS MUDANÇAS – JUSTIFICATIVA - IDEB do EM estagnado desde Desempenho de Português e Matemática é menor.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
Diretoria de Ensino Região Pindamonhangaba Núcleo Pedagógico 3ª parte do vídeo – Leitura da escala de proficiência do SARESP.
Educação no Estado do Ceará e em Sobral
Aprendizagem autêntica, Tecnologia e Inovação em Ciências –
OFICINA DE DIVULGAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Matriz de Referência e Escala de proficiência
AUTOAVALIAÇÃO.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
WORKSHOP ESCOLA EM CASA: EaD PARA CRIANÇAS
ITINERÁRIOS AVALIATIVOS
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
Oficina de Apropriação de Resultados
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
ÁREA COMUM COM AGENDA A CADA 15 DIAS E INFORMAÇÕES GERAIS.
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
Aprendizagem de Línguas em e-learning e integração de migrantes/refugiados 05 de julho de 2017.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Confabulando com Fábulas.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
Avaliação Algumas questões para pensar
Relatório de Autoavaliação Institucional
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
Ler e Escrever: Desafio de todos
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
Metodologia do Ensino de Física I
Diretoria de Ensino de Piracicaba Dezembro/2017
A LÍNGUA PORTUGUESA E A MATEMÁTICA NA ESCALA DE PROFICIÊNCIA DO SIMAVE
SINAES ENADE.
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
30anos CENPEC.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA II
Curso Preparatório para Concurso Público IPET
EE MAJOR JUVENAL ALVIM – EQUIPE GESTORA
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS Programa Mais Alfabetização
O QUE É O PBL? O PBL (Aprendizado baseado em Problemas) é um método de aprendizado centrado no aluno, tem o problema com elemento motivador do estudo e.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SRE UBERLÂNDIA – MINAS GERAIS
Estágio e Desenvolvimento de Saberes Profissionais
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
Reunião de Pais 6º ano/ /11/2015.
XXXIV Encontro Nacional do Movimento Interfóruns de Educação Infantil - MIEIB “INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E DIVERSIDADE: PRINCIPAIS DESAFIOS E POTENCIALIDADES”
Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
Encontros 2018 GT de Formação Continuada O QUE NÓS EM REGIME DE COLABORAÇÃO GOSTARÍAMOS DE ENTREGAR PARA O SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO NO ANO QUE VEM? Novembro.
Plano de Gestão da Escola
2018 VAMOS RECORDAR!!.
Consolidando....
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Transcrição da apresentação:

APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS - PROEB /2018 3º Encontro com Especialistas em Educação Básica SRE de Coronel Fabriciano 22 e 23 de maio de 2019

AÇÕES DO 1º TRIMESTRE Vídeo da SRE

Quais são os objetivos da Avaliação Externa – SIMAVE? O que é uma Matriz de Referência? O que compõe a Matriz Curricular? Qual a aplicabilidade dos resultados? Quais são os padrões de desempenho e o que eles indicam? O que são descritores?

As 5 Prioridades da Educação Mineira - 2019/2022 Aumento da proficiência média de todas as escolas nas avaliações Combater a infrequência e a evasão escolar Reduzir o percentual de alunos nos níveis baixo e intermediário de desempenho nas avaliações Indicar prática pedagógica exitosa em sala de aula Garantir a participação de todas as escolas e todos os alunos nas avaliações internas e externas

Pressupostos básicos para a implementação das prioridades O aluno no centro de nossas atenções. Foco no seu desempenho Gestão pedagógica como eixo do trabalho da SEE/SRE/Escolas Estabelecer metas considerando os resultados apresentados nas avaliações internas e externas: compromisso de todos Trabalho integrado: Especialistas, Equipe Diretiva, professores e comunidade Articulação das ações da SEE Formação continuada dos professores e demais profissionais da educação

SRE- CORONEL FABRICIANO Aprendendo juntos temos caminhado em direção ao sucesso de nossos alunos RESULTADOS SIMAVE/2018 SRE- CORONEL FABRICIANO

Quais são as Metas do PROALFA e PROEB 2019? Conhecer Interpretar Analisar Aprofundar Identificar os pontos de melhoria Elaborar estratégias Agir

INFORMAÇÕES Itinerários Avaliativos – cronograma Representantes de turmas – composição e Plano de Ação II Concurso “No Trânsito, o sentido é a vida” (Divulgação) Plano de Ação PEUB – Anos Iniciais e Anos Finais Próximas ações previstas pela Portaria SEE/MG nº248/2019 Cronograma das webconferências sobre o Currículo Referência de Minas Gerais Planilha de alunos não leitores

Webconferências - cronograma para o mês de maio: 14/05 às 16h - A Língua Inglesa no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/weblinguainglesa1 15/05 às 16h - A Educação Física no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webeducacaofisica1 16/05 às 16h - A Língua Portuguesa no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/weblinguaportuguesa1 21/05 às 16h - A Educação Infantil no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webeducacaoinfantil1 22/05 às 16h - A Geografia no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webgeografia1

23/05 às 16h - A Arte no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webarte1 24/05 às 16h - A Matemática no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webmatematica1 28/05 às 16h - O Ensino Religioso no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webensinoreligioso1 29/05 às 16h - A Ciências no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webciencias1 30/05 às 16h - A História no Currículo Referência de Minas Gerais Link: www.bit.ly/webhistoria1 As webconferências ficarão gravadas e poderão ser assistidas através do site:  https://sites.google.com/view/curriculodeminasgerais