INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
PROBLEMA / SOLUÇÃO > PROBLEMA > SOLUÇÃO [Descrever o problema encontrado no mercado para o surgimento da idéia] > SOLUÇÃO [Descrever a solução proposta para sanar o problema descrito acima] Tempo previsto para o slide: 1 minutos
MERCADO > MERCADO [Descrever o mercado atual] [Descrever o público alvo] [Apresentar gráficos de crescimento e tamanho do mercado] [Colocar as fontes de informação] Tempo previsto para o slide: 2 minutos
EXCLUSIVIDADE ENTREGA SEMANAL MODELO DE NEGÓCIOS > MODELO DE NEGÓCIOS [Descrever o modelo de negócios existente] [Descrever em que segmento de mercado irá atuar] [Descrever o modelo de negócios futuro (quando aplicável)] [Desenhar, se for necessário, para explicar] PARCEIRO DEFINIR EXCLUSIVIDADE ENTREGA SEMANAL ENTREGA SOB DEMANDA FORNECEDOR CLIENTES EMPRESA PAGAMENTO MENSAL $ POR TRANSAÇÃO Tempo previsto para o slide: 2 minutos
OPORTUNIDADES E AMEAÇAS > PROBLEMAS / OPORTUNIDADES [Descrever o problema que leva à oportunidade, as oportunidades presentes e potenciais do mercado em questão, de preferência calcado em pesquisas] [Analogias com mercados semelhantes podem ser usadas] > AMEAÇAS [Descrever concorrentes, substitutos e similares] [Desenhar, se necessário, tabela comparativa de concorrentes] [Descrever as principais ameaças presentes e potenciais do mercado em questão, incluindo barreiras de entrada, e ameaças sistêmicas (dólar, juros, eleições etc.)] Tempo previsto para o slide: 2 minutos
PRODUTO / SERVIÇO > CARACTERÍSTICAS [Explicar o produto / serviço e seu ciclo de vida] [Apresentar expectativa de preço e margem] [Descrever tecnologia utilizada, grau de inovação e volatilidade] [Apresentar proteção do diferencial (patentes, outros)] [Descrever evolução do produto (estágio atual, como deve se desenvolver, novas versões etc.] Tempo previsto para o slide: 3 minutos
DIFERENCIAL > FUNDAMENTO DIFERENCIAL [Descrever onde se encontra a vantagem competitiva: pioneirismo, produto em si, estratégia comercial, praça, preço, parceria, logística etc.] [Se for o caso responda à pergunta: por que ninguém fez isso antes?] [Descrever objetivamente o diferencial do projeto] Tempo previsto para o slide: 2 minutos
ESTRATÉGIA GERAL > COMERCIAL > MARKETING > SAÍDA [Descrever o caminho do produto ou serviço da aquisição/criação até a venda] [Descrever uma venda, se for preciso] [Estimar número de clientes em 1 ano e pressupostos base] > MARKETING [Descrever como o potencial cliente ficará sabendo do produto / serviço] > SAÍDA [Descrever como seria uma possível estratégia de saída do negócio (venda, fusão, IPO), para quem, em quanto tempo, e os pressupostos base para a venda] Tempo previsto para o slide: 4 minutos
A EMPRESA (SE APLICÁVEL) > HISTÓRICO [Se aplicável, descrever um breve resumo sobre o surgimento e evolução da empresa] > CLIENTES E RECEITAS [Se aplicável, mencionar principais clientes e receitas dos últimos anos] > PARCERIAS [Se aplicável, mencionar principais parceiros e modelo de parceria] > AVALIAÇÃO FINANCEIRA [Se aplicável, mencionar empréstimos, capital social, e fluxo de caixa] Tempo previsto para o slide: 2 minutos
EQUIPE > PERFIL DOS EMPREENDEDORES > HUMANOS [Descrever um breve resumo sobre o perfil dos empreendedores] [Descrever experiências profissionais e formação] > HUMANOS [Descrever as competências gerenciais e técnicas necessárias para a empresa e as competências da equipe atual] [Descrever a estrutura organizacional] Tempo previsto para o slide: 2 minutos
RECURSOS > FINANCEIROS [Declarar o volume de aporte requerido] [Inserir gráfico de barras com despesas e receitas projetadas para 5 anos após receber o investimento] [Inserir gráfico pizza com o plano de destinação dos recursos a serem investidos] Receitas Ano 3 Receita Ano 2 Despesa Ano 3 Adm P&D Despesa Ano 2 Despesa Ano 1 Receita Ano 1 Mkt Tempo previsto para o slide: 4 minutos