Como a empresa contrata o profissional da qualidade

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Transcrição da apresentação:

Como a empresa contrata o profissional da qualidade Oportunidades e desafios ao profissional da qualidade Como a empresa contrata o profissional da qualidade Luís Alberto Saavedra Martinelli Curitiba, 25/07/2013

Nossas competências Competências técnicas Competências comportamentais.

Competências Para que? Perfil do cargo Desafios a serem abraçados Cultura da organização

competências são formadas Como as competências são formadas Conhecimentos Habilidades Atitudes Valores Entrega C H A V E

O desafio Demonstrar verdadeiras competências aderentes à cultura da empresa e ao perfil do cargo

Como fazer isto? Nossos comportamentos e nossas crenças definem nossas atitudes

Entender comportamentos. Por onde começar? ...planejar quanto... ...pôr a mão na massa... ...quais pessoas me ajudarão... ...qual nível de qualidade...

Prazer e performance Planejar e organizar Fazer o novo Integrar pessoas Resiliência e controle

Prazer e performance Planejar e organizar Fazer o novo Integrar pessoas Resiliência e controle

Nós e os outros Você se conhece? Você conhece as pessoas com quem trabalha? ...quanto?

  O empreendedor intraempreendedor e o Determinado Automotivado Independente  Sem paciência Pode atropelar Pode não ouvir

  O resiliente moderado Persistente Confia nos outros Paciente Pode se expor menos Medo do novo Tende a “engolir sapos”

  O integrador de pessoas Entusiasmado Autoconfiante Sociável Quer agradar a todos Falta disciplina Pode ser inconveniente

  O técnico Aderente a métodos Atento a detalhes Hábil politicamente Pode não assumir riscos Rígido e crítico Pode não compartilhar

Organizando nossa aprendizagem sobre nós e sobre o outro

Pontos fortes e oportunidades O realizador que cresce e tem que gerir gente O “cara bacana” que tem que dar resultados O gestor da rotina que tem que implantar mudanças O excelente técnico que virou chefe

Competências e desafios Implantar sistemas de gestão baseados em certificações; Implantar e gerir modelos de gestão participativa; Gerir modelos de gestão de controle de processos e de qualidade; Gerir modelos de gestão de qualidade assegurada de fornecedores.

A ação certa para a meta certa Gestor de processos e controle de qualidade Gestor de projetos de sistemas da qualidade

Como desenvolver as competências certas? Desenvolvimento Desafio Ação Coaching de carreira

Assessment de competências Testes comportamentais; Elevada confiabilidade estatística; Espelho de pontos fortes e fracos; Caminho para o desenvolvimento.

Autenticidade Segurança nos processos de entrevistas; Capacidade de ação verdadeira nas dinâmicas de grupos; Satisfação com as escolhas profissionais feitas

Nossa vida profissional é um dos caminhos para a felicidade

Fale com o Luís Saavedra  luis@saavedraconsultoria.com.br  +55 41 3053-7830  www.saavedraconsultoria.com.br  www.instedex.com.br