Externato Infante D. Henrique

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conceitos iniciais de trigonometria e ângulos
Advertisements

1. Razões trigonométricas
agudo reflexorecto obtuso Os ângulos: Questionário 0 Autor: Professor Vaz Nunes 2006 (Ovar – Portugal) © Nenhuns direitos reservados, excepto para fins.
Classificação de ângulos
Sólidos 10º Ano.
Ângulos Definição e elementos
Ângulos e triângulos.
Estudo dos Triângulos.
Áreas de Figuras Planas
Circunferência E Polígonos Matemática.
PARALELISMO.
CIRCUNFERÊNCIAS E ÂNGULOS
RETAS PARALELAS INTERCEPTADAS POR UMA TRANSVERSAL
Ângulos formados entre retas
Circunferência, áreas e resolução de triângulos quaisquer
Polígonos e ângulos Prof. Ilizete.
Geometria Plana - Introdução
Circunferência E Polígonos Lição nº 91/92 11 de Abril de 2002
Disciplina: Matemática
Classificação de ÂNGULOS e TRIÂNGULOS.
Desenho Geométrico Ponto
Triângulos e Quadriláteros
Ângulos.
Geometria Plana - Retas Paralelas e ângulos no triângulo Unidade 1
EXERCÍCIOS DE GEOMETRIA
ESTUDO DOS TRIÂNGULOS.
Ângulo e a conquista da navegação
Geometria de Posição II
RETAS PARALELAS INTERCEPTADAS POR UMA TRANSVERSAL
CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS
Externato Infante D. Henrique
Amplitude de ângulos de triângulos
Prof. Celso Cardoso Neto. (2) ALINHAMENTO Caso 1.
Áreas de Figuras Planas
TRAPÉZIOS Anna Douer 2 Gabriela Esteves 14 Julia Neves 19 8°C.
GEOMETRIA – 3º BIMESTRE SIMULADO GEOMETRIA – 3º BIMESTRE
1.
PARALELISMO.
Conceitos Iniciais Ponto: A,B,C... Reta: r,s,t... Conceitos Primitivos
Geometria.
Ângulos Consecutivos Dois ângulos são consecutivos se um lado de um deles é também lado do outro. Ou seja: Possuem o mesmo vértice; Possuem um lado comum.
Prof.ª : Márcia Ribeiro Colégio Hipócrates Zona Sul 8º ano Ensino Fundamental II GEOMETRIA I.
Matemática e suas Tecnologias
Ângulos formados por duas retas paralelas e uma transversal
ÂNGULOS Matemática Dorta.
Externato Infante D. Henrique Matemática 5º Ano Autor: Prof. Carlos Magalhães Costa.
Relação entre ângulos internos e ângulos externos de um triângulo
TRIÂNGULOS.
Ângulos formados entre retas
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Ângulos e retas Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull
Matemática Geometria (revisão global) Professor Rivelino.
E. E. São Francisco. Campo Grande, 08 de outubro de 2014.
Ângulos.
ÂNGULOS CONGRUENTES.
MTM135 – Geometria Euclidiana Prof. Thiago Santos
GEOMETRIA PLANA ÂNGULOS E POLIGONOS
Ângulos Definição e elementos
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº Israel Lopes.
RIDO / SHUTTERSTOCK / GLOW IMAGES
Ângulos formados por duas retas paralelas e uma transversal
ÂNGULOS AULA DE REVISÃO OITAVO ANO.
Ângulos.
GEOMETRIA ângulos, polígonos e poliedros Profª Juliana Schivani docente.ifrn.edu.br/julianaschivani
POSIÇÃO RELATIVA DE RETAS, SEMIRRETAS E SEGMENTOS DE RETA
Retas Paralelas Interceptadas Por Uma Transversal.
Geometria Básica (Elementar) Aula 8. Resposta 20-) A.
Matemática Básica Ângulos.
Externato Infante D. Henrique
Ângulos Definição e elementos
Transcrição da apresentação:

Externato Infante D. Henrique Matemática 5º Ano Pares de ângulos Nível 3 Autor: Prof. Carlos Magalhães Costa

Exercício 1 Matemática - 5º ano Pares de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos verticalmente opostos. São ângulos agudos verticalmente opostos os ângulos: a e c.

Exercício 2 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos verticalmente opostos. São ângulos obtusos verticalmente opostos os ângulos: b e d.

Exercício 3 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos alternos internos congruentes. São ângulos agudos alternos internos congruentes os ângulos: b e e.

Exercício 4 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos alternos internos congruentes. São ângulos obtusos alternos internos congruentes os ângulos: a e f.

Exercício 5 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos alternos internos não congruentes. São ângulos agudos alternos internos não congruentes os ângulos: b e c.

Exercício 6 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos alternos internos não congruentes. São ângulos obtusos alternos internos não congruentes os ângulos: a e d.

Exercício 7 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos adjacentes. São ângulos adjacentes os ângulos: [DBA] e [CBD].

Exercício 8 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes, sem lados comuns. São ângulos não adjacentes sem lados comuns os ângulos: [EBA] e [CBD].

Exercício 9 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes, mas com um lado comum. São ângulos não adjacentes com um lado comum os ângulos: [DBA] e [EBA].

Exercício 10 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos adjacentes complementares. São ângulos adjacentes complementares os ângulos: [EBA] e [DBE].

Exercício 11 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes complementares. São ângulos não adjacentes complementares os ângulos: [BOC] e [DOE].

Exercício 12 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos adjacentes suplementares. São ângulos adjacentes suplementares os ângulos: [COD] e [DOE].

Exercício 13 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos não adjacentes suplementares. São ângulos não adjacentes suplementares os ângulos: [AOB] e [DOE].

Exercício 14 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos agudos de lados paralelos. São ângulos agudos de lados paralelos os ângulos: b e e.

Exercício 15 Matemática - 5º ano Amplitude de ângulos No desenho, entre os ângulos assinalados, identifica um par de ângulos obtusos de lados paralelos. São ângulos obtusos de lados paralelos os ângulos: c e e.

Há sempre algo por aprender. FIM Nínguém sabe tudo! Há sempre algo por aprender.