Bebidas Poty Ltda. Alexandre Gusmão Flavio Carvalho Mariana Cardoso Patrícia Freire Rafael Avolio Victor Reis
Contexto da empresa/mercado: Setor de bebidas Produtos, Público-Alvo, Região de Atuação Mercado: Competição acirrada. Expansão/posicionamento frente a líderes
Marcas e Produtos
Contexto da empresa/mercado: Setor de bebidas Produtos, Público-Alvo, Região de Atuação Mercado: Competição acirrada. Posicionamento frente a líderes
Análise SWOT SWOT -Valorização e relacionamento com o cliente -Gestão da Qualidade Total -Desenvolvimento de novos produtos - Reconhecimento regional Pontos Fortes: -Rede de distribuição - Ausência de uma área de marketing - Limitação da área de atuação - Capacitação profissional Pontos Fracos: - Novas tendências e hábitos dos consumidores - Crescimento e melhor distribuição de renda Oportunidades: -Forte Concorrência Ameaças:
Problema Central Posicionamento Atual: Oferecer produtos com uma qualidade comparável a da Coca-Cola, mas com preços acessíveis. Posicionamento da Poty x Percepção dos consumidores.
Preço inferior das líderes Problemas Preço inferior das líderes Percepção de baixa qualidade Posição nas gôndolas Associação a produto regional Alto preço
Plano de Ação: Reposicionar a Bebidas Poty: Novo posicionamento, diferenciando a marca mãe. “Bebidas Poty busca produzir bebidas de qualidade, verdadeiramente saudáveis e brasileiras.”
Plano de Ação: Reposicionamento das marcas / preços Reformulação estética das embalagens Desenvolvimento de novas bebidas Investimento em campanha publicitária Novas diretrizes de marketing
Viabilidade Financeira: Investimento total: R$ 512.822,55 VPL: R$ 1.964.709,82 TIR: 93,43% Projeção em 5 anos Questão da capacidade ociosa e parceria
Considerações Finais: Reposicionamento da marca mãe Impactos nas áreas de operações, financeira e comercial. Diferenciação para a entrada em novos mercados