Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como.
Advertisements

Comunicação Corporativa
Apresentação: Aula 1.
O processo de comunicação corporativa começa na definição do planejamento estratégico das empresas/instituições Definição dos valores básicos a serem.
Gerenciamento de crises
Marcelo Bernstein. Onde a comunicação corporativa se encaixa:
Case Venda do Shopping Tijuca
Apresentação: Aula 1.
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Parte 2 – Marcos Regulatórios Prof. Luís Fernando Garcia
LUGAR DAS RP NO MARKETING
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Seminário sobre Sustentabilidade – Razão Contábil
A contribuição do RI na comunicação corporativa
IMPACTO NA TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
Gestão de Mudanças 1.
Vale a pena montar um Conselho de Comunicação? Essa apresentação revela apenas a opinião de Viviane Mansi.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Projeto de Gestão de Crise
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Pesquisa CEBDS - Market Analysis sobre Desafíos Urbanos e as Mudanças Climáticas.
O desafio do trabalho em “rede”
Agenda Percepção geral da UFPB Pontos fortes e fracos Avaliação da Comunicação.
Comunicação Empresarial
É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio Performance Sustentável Visão do banco.
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
REDE.
Estratégias de Comunicação
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Abracom.
Plano de Comunicação para Empresa Automobilística
Planejamento Estratégico de MKT
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Consultoria em Marketing & Comunicação
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
PROPOSTA PROCESSO DE COACHING. Belo Horizonte, 16 de junho de 2014 À PORTO SEGURO, Prezada Fernanda, Conforme combinado, segue proposta de Coaching Empresarial.
Gestão de Marcas com Base no Triple Botton Line Responsável: Profª Dra. Rosana Sacchet Suzana Bierhals, Heloisa Rossler, Marianne Senna.
Publicidade e Propaganda
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
Marketing de Relacionamento
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Construção de marca TI. LÍDER EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES DE GESTÃO DE NEGÓCIOS 55,4 % DE MARKETSHARE NO BRASIL 35% NA AMÉRICA LATINA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Gestão Estratégica de Negócios
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
RCASOLUÇÕESGERENCIAIS QUEM SOMOS OBJETIVOS DA PARCERIA PLANO DE TRABALHO PRINCIPAIS ENVOLVIDOS (PLAYERS) RESULTADOS (ROI) 1 2.
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Sylvio Augusto De Mattos Cruz
O QUE É UMA STARTUP? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Apresentação: Aula 1.
Transcrição da apresentação:

Planejamento estratégico Onde a comunicação corporativa se encaixa:

Planejamento estratégico

Público Misto* é o que tem, simultaneamente, características de público interno e externo, entre estes podemos destacar os seguintes: - Conselho de Acionistas; - Família dos Funcionários: - Prestadores de serviços ( que trabalham em empresa )

Caso CSN Acidente ocorreu na Companhia Siderúrgica Nacional, o maior da América Latina, que fabrica 10 mil toneladas de aço por dia, correspondendo a mais de 60% da produção da Usina. Um dos alto fornos da unidade explodiu.

Caso CSN Impacto na bolsa de valores (perda) 1ª Notícia que 10 pessoas morreram Prejuízo de 100 milhões de dólares Estrago da imagem da empresa

Pesquisa para planejamento estratégico de: Imagem: Público específico (jornalistas, pessoas vinculadas a imagem do produto) Formadores de opinião

Ações de comunicão voltados para Mídia: Multiplicar o efeito da comunicação Formação de opinião Educação - Gerando good will ou mind share - O objetivo é ocupar um espaço na lembrança do indivíduo. - Reforçando sempre uma imagem positiva

Conjunto de práticas que devem ser seguidas quando as empresas precisam ser mais éticas : Responsabilidade corporativa - Uma estratégia de responsabilidade corporativa tem por objetivo gerenciar os impactos ambientais e sociais e econômicos do negócio, para obter o sucesso esperado.

Melhores práticas: Governança corporativa Compliance

Funções fundamentais Imagem Marca Missão (que mercado vou atuar? Fazer um planejamento estratégico) Públicos (expectativas, desejos, necessidades Valores

Gerenciamento de crise Plano geral de comunicação Conteúdo Mensagem Diangnóstico de pontos fracos (contingência) Diagnóstico de pontos fortes Definição de ponta – Vozes Definição/unificação de mensagem

Planejamento estratégico de imagem: Valores que levam a imagem Qual imagem espera ter? Que elementos compõem esta imagem?

O que a Google lembra hoje? Informação Evolução: Produto google – Android – sinônimo – seu celular é mais que um simples celular

Questão da Marca Antigamente:HP /DellApple Preço/qualidadeArrogância/Preço alto HojePermanece no mercado Inovação /Preço ainda alto Exemplos: - O ganho significativo na Apple que trouxe a marca para um patamar de reconhecimento no mercado com o IPOD (internet – evolução)

Exemplo de marca ProdutoMarca RefrigeranteCoca-cola PrestobarbaGillette

Lembrete: Para cada público deve analisar a abrangência de informação. Issue Management – Gerência de questões Roi – Relatório de Investimento