Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron

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Transcrição da apresentação:

Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes

A Empresa Cielo - A maior rede de pagamentos eletrônicos do Brasil. Uma das cinco maiores redes de pagamento eletrônico do mundo e a maior da América Latina. O que a empresa faz ? credenciamento de cartões de crédito. cobram pelo aluguel dos equipamentos capturam essas transações processamento das vendas feitas com plásticos antecipação dos recebíveis de crédito. Missão Ser a referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede. Dados Faturamento Funcionários Lucro Liquido Etc

Cenário Atual Economia: A economia brasileira sofreu pouco com a crise mundial e continuou em crescimento. Politica: Estabilidade política e continuidade. Fatores sócio-culturais: Aumento do poder de consumo da população de baixa renda. Pessoas da baixa renda começam a acessar a internet principalmente através de redes sociais. Posição da Empresa: Confortável, com exclusividade de duas empresas e crescimento estável das operações com cartões de crédito. Recursos humanos – Equipe de vendas atua hoje como “tiradora de pedidos”, não há esforço em atender demandas específicas dos consumidores. Tecnologia: Em termos de tecnologia houve pouca inovação após a introdução dos cartões com chip de segurança.

Cenário Atual - Porter Rivalidade Baixa, pois o mercado é dominado por duas grandes empresas que não compentem diretamente entre si. Entrantes A legislação não permite novas empresas. Consumidores Baixo poder de barganha, pois precisam das máquinas para atender seus clientes e não possuem outras opções. Substitutos Cheque, dinheiro, etc. Não apresen-tam risco. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS.

Operação Atual Processos: Falar algo dos processos. Performance: Pouca ênfase na medição e premiação da performance. Recursos Humanos: Vendedores são tiradores de pedido, não precisam muito treinamento ou acompanhamento de performance. Estrutura hierarquizada. Vendedores agregavam pouco valor ao cliente.

Cenário Futuro crescimento da economia nos próximos anos, as transações que envolvem cartões de crédito devem aumentar, as transações financeiras com uso de cartões de crédito e débito nos primeiros cinco meses de 2010 cresceram à taxa anual de 20%. E ainda há espaço enorme para expansão desse segmento, que é o segundo mercado financeiro que mais cresce no Brasil, atrás somente do crédito imobiliário. Mapear fatores chave Importância X desempenho Competição Global Comunic Rápida e barata Pagamentos por celular Responsabilid ambiental, ética e social Redes Sociais / Mídias colaborativas (Fiat Mio) Propaganda boca-a-boca é amplificada pelas redes sociais – ações virais

Cenário Futuro - Porter Entrantes Ameaça de novas empresas o setor, tanto estrangeiras quanto nacionais. O investimento inicial é alto, porém o mercado é atraente. As duas maiores empresas do setor competem pela fidelização de seus clientes atuais, competindo basicamente em preços e qualidade de serviços. Rivalidade Consumidores Alto poder de barganha, que agora podem escolher a empresa que prestará os serviços, pressionando por preços mais baixos e melhores serviços. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS. Substitutos Não há.

Novos Processos confronto direto. clientes agora tem alto poder de negociação, foco será a redução dos custos Novos entrantes a Tsys, segunda maior credenciadora do mundo já se instalou no Brasil sociou-se com a GetNet com a intenção de atuar neste mercado. Para os bancos esta é uma grande oportunidade de fidelização de clientes, pois poderão ofercer serviços bancários agregados, como a gestão de caixa das empresas. Quais são os processos essenciais para gerar vantagem competitiva nesse futuro Avaliar gaps Nova Cultura na empresa Organização por processos Menos hierarquia O foco da empresa deve mudar da Bandeira para o Serviço, ou seja, com a quebra de exclusividade para o uso da bandeira VISA, a Cielo passará a trabalhar com outras bandeira, assim como os seus concorrentes. O segundo passo é agregar valor ao seus produtos pra reter clientes e atrair mais.

Estratégia do Negócio

Estratégia Operacional Gestão Tecnologia Pessoas

Resultados Esperados Gestão Tecnologia Pessoas