SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS
Advertisements

PLANO DE NEGÓCIOS PRIMEIROS CONCEITOS
Projeto - Plano de Negócios
AULA 1 - INTRODUÇÃO “todos os caminhos são válidos para quem não tem idéia de para onde quer ir” (Lewis Carroll)
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Elaborando Um Plano de Negócios
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Projeto - O Empreendedor Comercial
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
O Início de um novo negócio
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
Universidade Federal Fluminense
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE NEGÓCIO.
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
BUSINESS PLAN Como montar um Business Plan Profs. Luiz C. Di Serio
Prof. Jorge Mendes de Sousa
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Como estabelecer e organizar
Planos de Negócios MSc. Rafael Boulhosa. Planos de Negócios MSc. Rafael Boulhosa.
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio:
Departamento Jurídico-Financeiro
Medindo a satisfação do ambiente interno
Plano de Marketing Qual é o mercado alvo?
Parte II – Plano de Negócios
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
Administração de Empresas Pessoais
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
Função da Administração:
Construindo Planos de Negócios
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA VI
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
O plano de Negócio.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Hiram de Melo Gonçalves
Apresentação a Potenciais Investidores
Nome da Empresa Plano Comercial.
1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DETERMINAÇÃO DA ESTRUTURA DE ATIVO.
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Planejamento Prof.º Fábio Diniz.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Plano de negócio.
Empreendedorismo ________________________________________
FÁBRICA DE VASSOURAS VASSOURA DESMONTADA.
Plano de Negócio Exercício.
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
Incubadora Tecnológica INTECFATEC Anexo1 Modelo para desenvolvimento do Business Model Canvas.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Projeto de Pesquisa 5o. ADM
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
Como a água de Côco Sococo pode penetrar no mercado australiano ?
1 GERENCIAMENTO DA FARMÁCIA HOMEOPÁTICA Dra.Valéria Ota de Amorim ne.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Abertura e Estruturação Organizacional
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis Os produtos e a tecnologia O mercado potencial Elementos de diferenciação Previsão de vendas Rentabilidade e projeções financeiras Necessidades de financiamento

SUMÁRIO EXECUTIVO Quais os produtos/serviços que serão fabricados, vendidos, prestados, fornecidos pela empresa? Qual o mercado para os produtos da empresa e como será feita a abordagem a este mercado? Qual a imagem da empresa que se quer projetar no mercado?

SUMÁRIO EXECUTIVO O SUMÁRIO EXECUTIVO é um extrato competente e motivante do Plano de Negócios. Muitos analistas de planos de negócios ou financiadores muitas vezes lêem apenas o sumário executivo de um plano de negócios. Por isso, este é um instrumento de vendas do próprio plano. Assim, tem que ser atraente, motivante. Tem que ter suficiente objetividade e clareza para explicar, em não mais que três páginas, que determinado negócio é atraente e que vale a pena ler o plano de negócios como um todo. Seu conteúdo é um grande resumo com as principais informações do plano de negócios, tais como: OBJETIVO do Plano de Negócios A oportunidade vislumbrada - inserção desta oportunidade no mercado Caracterização da empresa ou da unidade de negócio que será criada para aproveitar a oportunidade vislumbrada

SUMÁRIO EXECUTIVO Qual a visão do empreendedor da área de negócios de sua empresa e como deve posicioná-la no mercado ? Qual sua relação com a oportunidade vislumbrada? Qual o mercado identificado para os produtos da empresa ? Qual a MISSÃO DA EMPRESA? MISSÃO DA EMPRESA é a função que ela vai exercer junto ao mercado, provendo-lhe de produtos ou serviços.

SUMÁRIO EXECUTIVO Como serão vendidos os produtos? Como os produtos da empresa serão mantidos atualizados e como a empresa vai se manter com a tecnologia atual? Como a empresa vai ser organizada para cumprir seus objetivos? Quais as características (perfil) do pessoal da empresa, suas funções e estrutura de remuneração?

SUMÁRIO EXECUTIVO Quais os investimentos a serem feitos para a empresa se posicionar no mercado e se desenvolver ? Quanto será necessário mensalmente para manter a empresa em funcionamento sem faturar ? Qual o fluxo de caixa previsto para a empresa: como evoluirão suas receitas e despesas?

SUMÁRIO EXECUTIVO Em que ponto a empresa passa a ter receitas capazes de cobrir suas despesas? Quando os investidores recuperam os investimentos feitos ? QUAIS OS FATORES-CHAVE DE SUCESSO DA EMPRESA ?

SUMÁRIO EXECUTIVO FORMATAÇÃO: O sumário deve ser digitado com letra tipo Arial, o tamanho da letra deve ser 12 e o espaço entre as linhas deve ser de 1,5 e justificado. Deve conter no máximo 1400 caracteres (cerca de 35 linhas) ou até 250 palavras, aproximadamente.