Planejamento Estratégico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
APRESENTAÇÃO apresentação.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Realização Patrocínio. Tendências emergentes globais Nos laboratórios a RSE está em evolução: Ganhos de Imagem Ganhos de Negócio Os destaques estão nos.
O AMBIENTE GERAL E O AMBIENTE DE TAREFA E A RELAÇÃO COM O CONHECIMENTO
Os Próximos Desafios do Setor Rural Brasileiro.
Planejamento Estratégico
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MISSÃO Manter-se atualizada e inovadora, atuando no segmento do aço, satisfazendo clientes, colaboradores, acionistas e sociedade.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
INFORMAR F CONSCIENTIZAR O INVESTIR R MOTIVAR M EDUCAR A RETER R.
Gestão de Negócios Aula 9 Haroldo Andrade.
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
REAFIRMANDO A IDENTIDADE
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
Ser Ético Ser Gente Ser Empreendedor Ser Excelência.
Gestão Estratégica FINEP
Diagnóstico Empresarial
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Promovendo Soluções Sociais
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
SUSTENTABILIDADE NA CADEIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
Desenvolvimento Gerencial – Funcoge
Consultoria Leopoldo Nunes PLANEJAMENTO Pres. José Dias.
Unidade de negócio Sustentabilidade. Unidade de negócio Sustentabilidade.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
EDUCAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL
COACHING EDUCATION.
Metodologia PPS na empresa Farmoquímica

Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
Apresentação Institucional
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO -CONSIDERAÇÕES PARA O EXECUTIVO DA ORGANIZAÇÃO: -NÃO É ASSUNTO SOMENTE DE TECNOLOGIA -É UMA DECISÃO EMPRESARIAL -NÃO.
Conceito Evolução Principais autores Características
CONSTRUÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Empreendedorismo ________________________________________
“Avaliação de aproveitamento” WebQuest – Final GRUPO 06: ANDRE LUIZ BARBATTO DE NOVAES EVERTON AUGUSTO LUCAS LUIZ ALBERTO STEPHAN JUNIOR RENAN NUNES CHIARANDA.
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia SANTINI Júnior, Nelson. ALMEIDA, Sérgio Roberto Porto.
Consultoria em Marketing & Comunicação
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Consultoria Empresarial e Educacional
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Relatório Final Planejamento Estratégico do Sindicato SINDIEMBALAGENS
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Sumário 1.A Empresa 2.Nossa Visão 3.Nossos Serviços 1.Estruturação Empresarial 2.Soluções em Marketing 3.Soluções em Tecnologia.
INDICADORES GERENCIAIS MATRIZ DE OBJETIVOS
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
GESTÃO Planejamento Execução Controle INFORMAÇÃO Orçamento Custos Contabilidade INSTITUCIONAL princípios crenças e valores MISSÃO FÍSICO Instalações recursos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A EMPRESA E SEUS SUBSISTEMAS
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/10 Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Sumário  Identidade Organizacional do Sindicato  Mapa Estratégico do Sindicato  Indicadores e Metas Observações

Negócio Representar e Apoiar o Setor Planejamento Estratégico Identidade Organizacional Negócio Representar e Apoiar o Setor

Planejamento Estratégico Identidade Organizacional Missão Atuar institucionalmente em prol dos interesses das empresas recicladoras e transformadoras de resíduos sólidos do Estado do Ceará.

Planejamento Estratégico Identidade Organizacional Visão Fomentar o desenvolvimento do setor reciclador de resíduos sólidos do Estado do Ceará

Planejamento Estratégico Identidade Organizacional Valores Crenças Credibilidade Responsabilidade Profissionalismo Motivação Transparência Ações de Impacto

Mapa Estratégico VISÃO: Fomentar o desenvolvimento do setor reciclador de resíduos sólidos do Estado do Ceará. MISSÃO: Atuar institucionalmente em prol dos interesses das empresas recicladoras e transformadoras de resíduos sólidos do Estado do Ceará. IMAGEM e MERCADO FINANÇAS Liderar ações voltadas para o meio ambiente e fomentar a cultura da reciclagem Captar recursos para realização dos objetivos estratégicos PROCESSOS PESSOAS Implantar uma estrutura com filosofia empresarial Compromisso, Iniciativa, Criatividade e Eficácia

Indicadores e Metas

Planejamento Estratégico Considerações do Consultor O potencial de crescimento do Sindicato é grande e muitas ações podem ser capitalizadas. Os dirigentes estão conscientes dessa necessidade e precisam desenvolver os programas planejados para que os resultados, que tem retorno lento, possam surtir efeito e trazer benefícios a todos. Leopoldo Nunes