TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS E TRABALHO TEMPORÁRIO: FONTE DE COMPETITIVIDADE NA GESTÃO DAS EMPRESAS CONETT: 8o. Congresso Latino Americano / 4o. Congresso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
VENDAS Onde a estratégia se materializa
Cadeia logística integrada supply chain
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
CRM (Customer Relationship Management
Tele-Atendimento e seus Problemas de Natureza Ergonômica
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
APRESENTAÇÃO DE ESTÁGIO
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
LOGÍSTICA Grupo 97..
Projeto – J05 Tema abordado pelo grupo: R06 Grupo 1993.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Logística de distribuição
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
NOVAS TECNOLOGIAS DE PAGAMENTO PARA MELHOR ATENDER O CONSUMIDOR
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
DEFINIÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO MODERNA
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
GRUPO 6.
Efficient consumer response (ecr)
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
1  World Trading Cargo foi fundada como um ponto de hub alternativa para o transporte internacional. Nosso objetivo é oferecer uma solução logística.
ONAP-HOME Informática Rua Washington Luis, 728 / 403 – Centro – Porto Alegre – RS Fones: / /
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Novos modelos de negócios
Equipe de Gestão.
Introdução O dia da mentira na Intel
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
ANALISANDO O AMBIENTE DE MARKETING
Um Convite Especial Para Você Próximo. Faça a DiferençaAcontecer Próximo.
Repensando a Logística

Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente.
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
FERRAMENTAS DE MARKETING
1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento.
Gestão do Atendimento e Relacionamento com o Cliente Profª Carla Mota – UCB 2010 Unid 2.
PRINCÍPIOS DA QUALIDADE E MODELOS DE GESTÃO
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
Terceirização e Benchmarking
Cadeia de Valor.
Marketing de Relacionamento
Por quê Competitividade Industrial? Jorge Arbache Universidade de Brasília FIEMG - Lançamento do Plano de Competitividade Industrial de Minas Gerais, 2.
PRIMEIRO SEMESTRE ATIVIDADE 1º SEMESTRE PIB AGRÍCOLA: + 5% A +7% PIB INDUSTRIAL: + 0% A +2% PIB TERCIÁRIO (COMÉRCIO E SERVIÇOS): -2% A 0% PIB BRASIL:
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
Sua necessidade Terceirização de mão de obra Somos especialistas na.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS E TRABALHO TEMPORÁRIO: FONTE DE COMPETITIVIDADE NA GESTÃO DAS EMPRESAS CONETT: 8o. Congresso Latino Americano / 4o. Congresso Nacional Empresas de Trabalho Temporário e de Serviços Terceirizáveis S.P. – 11 Outubro 2007

24 / 7 CUSTOMER – CALL CENTER EM BANGALORE ATENDENTE FALANDO COM um AMERICANO: MY NAME IS IVY TIMBERWOOD, I AM CALLING TO... Os atendentes desses call centers escolhem e adotam nomes ocidentais. O Objetivo? Colocar os Americanos e Europeus mais à vontade. (Os atendentes quando questionados, não manifestaram nenhum desconforto, muito pelo contrário, consideraram uma oportunidade de se divertir. Assim, alguns optavam por nomes simples como, mas outros se mostravam extremamente criativos...) Fonte: O Mundo é Plano - Friedman

...Solicitando o o número de identidade americana: A senhora poderia me fornecer os quatro dígitos de seu SSN ?...Dando instruções como se estivesse em Manhattan, olhando pela janela: Sim temos uma filial a esquina da rua 74 com Segunda Avenida, outra na 54 com Lexington... Vendendo um cartão de crédito com o qual ele jamais poderia arcar: Este cartão tem uma das menores taxas de juros anuais......Explicando a uma americana como ela havia estourado o limite da sua conta corrente: Cheque número 665, de 81 dólares e 55 cents. Será cobrada uma taxa de 30 dólares. A senhora está entendendo? DIÁLOGOS DOS ATENDENTES DE BANGALORE Fonte: O Mundo é Plano - Friedman

... Depois de ajudar um americano a corrigir uma falha no seu computador: Não há de que, Sr. Naisbitt. Eu é que agradeço pelo seu tempo. Tenha uma boa tarde.... Pedindo desculpas por ter ligado cedo demais para alguém nos Estados Unidos: É uma ligação promocional, volto a ligar mais tarde Tentando ajudar a um americano a resolver um problema em seu computador: Certo, agora aperta a tecla 3 e, em seguida, pressione o Enter... DIÁLOGOS DOS ATENDENTES DE BALGALORE Fonte: O Mundo é Plano - Friedman

TS E TT: FONTES DE VANTAGEM COMPETITIVA FOCO NO CORE BUSINESS CRIATIVIDADE x OXIGENIZAÇÃO MENOR CUSTO MAIOR AGILIDADE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS OTIMIZAÇÃO INVESTIMENTOS E RESULTADOS

TS E TT: FONTES DE VANTAGEM COMPETITIVA FOCO NO CORE BUSINESS CRIATIVIDADE x OXIGENIZAÇÃO MENOR CUSTO MAIOR AGILIDADE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS OTIMIZAÇÃO INVESTIMENTOS E RESULTADOS

TS E TT: FONTES DE VANTAGEM COMPETITIVA FOCO NO CORE BUSINESS CRIATIVIDADE x OXIGENIZAÇÃO MENOR CUSTO MAIOR AGILIDADE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS OTIMIZAÇÃO INVESTIMENTOS E RESULTADOS

TS E TT: FONTES DE VANTAGEM COMPETITIVA FOCO NO CORE BUSINESS CRIATIVIDADE x OXIGENIZAÇÃO MENOR CUSTO MAIOR AGILIDADE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS OTIMIZAÇÃO INVESTIMENTOS E RESULTADOS

EVOLUÇÃO TRADICIONAL ÁREAS DE APOIO VIGILÂNCIA / LIMPEZA RESTAURANTES / ETC PROCESSOS DO NEGÓCIO SERVIÇOS ADMNISTRATIVOS T.I. ATENDIMENTO A CLIENTES PROCESSOS CENTRAIS FABRICAÇÃO

CONTRIBUIÇÕES À SOCIEDADE OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA JOVENS (PRIMEIRO EMPREGO) COMBATE À INFORMALIDADE DIMINUIÇÃO DOS NÍVEIS DE DESEMPREGO INSERÇÃO DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

DADOS QUE COMPROVAM A GRANDE IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELAS EMPRESAS QUE OPERAM NOS SETORES DE TRABALHO TEMPORÁRIO E SERVIÇOS TERCEIRIZÁVEIS. VALOR TOTAL DE VALE TRANSPORTE R$ 2,4 Bilhões/Ano BENEFÍCIO ALIMENTAÇÃO (VALES E CESTAS) R$ 1,6 Bilhão/Ano MÉDIA DE EFETIVAÇÃO DO TRABALHO TEMPORÁRIO : 35% NÚMERO DE DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE 1º EMPREGO 9,33% / ANO % DE TRABALHADORES NA 3ª IDADE (acima de 45 anos) 10,85% / Ano % DE PROFISSIONAIS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA 11,33% / Ano SCB&C

MAIORES OBSTÁCULOS MENOR PREÇO x MELHOR PREÇO PRAZO : SEMPRE CURTO PERCEPÇÃO DEPRECIATIVA x INTERESSES SETORES ALTA CARGA TRIBUTÁRIA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA INFLEXÍVEL FALTA CULTURA DE USO DOS SERVIÇOS

ALGUNS DESAFIOS CULTURA DAS EMPRESAS CLIENTE SEGURANÇA REPRESENTATIVIDADE : CLIENTES DOS CLIENTES COMO TRANSFORMAR TERCEIROS EM PARCEIROS?

OUTROS DESAFIOS GARANTIR CUSTOS COMPATÍVEIS COM QUALIFICAÇÃO DIFERENCIAR SEMPRE TECNOLOGIA ATUALIZADA GRAU INSTRUÇÃO M.O. / IDIOMAS LOBBY PARA MUDAR LEGISLAÇÃO SOBRE TT DIVULGAR IMPORTÂNCIA: COMUNICAÇÃO!!!

ÉPOCA DE MUDANÇAS X MUDANÇA DE ÉPOCA !!! QUAIS AS OPORTUNIDADES ? UPGRADE SERVIÇOS : CLIENTES DOS CLIENTES? PRÓXIMA BANGALORE ?

EXTRAIR PRODUTOS PRODUZIR BENS PRESTAR SERVIÇOS AGREGAR VALOR aos stakeholders ERA AGRÍCOLA ERA INDUSTRIAL ERA DE SERVIÇOS ERA DA CONVERGÊNCIA CLIENTES FORNECEDORES COMUNIDADES PARCEIROS DISTRIBUIDORES ETC

DE CADA MACACO NO SEU GALHO e CLIENTE É RESPONSABILIDADE DA TURMA DE MKTG, VENDAS, COMERCIAL PARA CLIENTE É RESPONSABILIDADE DE TODOS. DO PORTEIRO AO PRESIDENTE !

ENCANTAR PESSOAS PARA ENCANTAR CLIENTES NÃO EXISTEM CLIENTES ENCANTADOS EM EMPRESAS COM PESSOAS INFELIZES.

ONDE SERÁ A PRÓXIMA BANGALORE ?

I. OFERECE UMA CAUSA (NÃO APENAS EMPREGOS) III. LIDERA 360o (NÃO APENAS 90o) IV. SURPREENDE PELOS RESULTADOS (FAZ MAIS QUE O COMBINADO) II. FORMA OUTROS LÍDERES (NÃO APENAS SEGUIDORES) V. INSPIRA PELOS VALORES O PAPEL DOS LÍDERES CUIDA DO PRESENTE, ENQUANTO CRIA O FUTURO