Promoção de Vendas.

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Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Transcrição da apresentação:

Promoção de Vendas

Promoção de Vendas É a estratégia de comunicação mais diversificada. Plano de Promoção É a estratégia de comunicação mais diversificada. É a Atividade mercadológica em que é ofertado um benefício extra e temporário ao consumidor, para induzir (seduzir) ou incentivar o ato da compra.

Características Plano de Promoção Caracteriza-se por ações de incentivo à compra. É focada em ação. É uma estratégia de efeito rápido e de curta duração. Pode ser utilizada em conjunto com propaganda para dar maior velocidade.

Características Plano de Promoção Mais importante é o fato de "provocar" o consumidor a agir. Por exemplo: Concurso requer um esforço do consumidor para a premiação. Heterogeneidade de ações. Recursos e métodos múltiplos. Flexibilidade geográfica.

O que a promoção faz Melhora o relacionamento comercial. Plano de Promoção Melhora o relacionamento comercial. Conquista espaços e espaços extras. Ajuda a escoar estoque. Melhora a distribuição Aumenta a média de vendas Não garante fidelidade à marca.

O que a promoção não faz Não reverte tendência Plano de Promoção Não reverte tendência Não substitui propaganda ou publicidade Não supre erros estratégicos Não corrige falta de treinamento da equipe Não supera problema de preço, embalagens ou qualidade Não reverte aversão ao produto.

Quando usar Plano de Promoção Para proporcionar um contato mais íntimo do produto com o consumidor (estímulo de vendas). Na introdução de novos produtos. No momento de exibir alterações nos produtos. Na manutenção de imagem de marca perante o consumidor. No aproveitamento de ciclos de moda. Para estabelecer uma ponte entre o esforço publicitário e o esforço de vendas. Para estabelecer envolvimento na equipe de vendas.