PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ O PAPEL DA PROCURADORIA MUNICIPAL NO AUXÍLIO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Theo Botelho Marés de Souza.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os tribunais portugueses e as suas diferentes vertentes
Advertisements

FUNÇÕES DOS ÓRGÃOS DE ESTADO NO BRASIL
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
FUNÇÃO DO ESTADO E ESTRUTURA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Jurisdição e Competência
Atividades e atos administrativos
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DA CÂMARA Sulavan Fornazier de Santana
STJ UNICEUB – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA
AUTONOMIA DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA NOS MUNICÍPIOS: UMA NOVA VISÃO
ORGANIZAÇÃO DA ADM PÚBLICA
O PAPEL INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO II FÓRUM DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA CENTRAL CONSULT Material.
Cidadania e Empregabilidade
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO ESTADO BRASILEIRO
TEORIA GERAL DO PROCESSO
Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais – FAJS Curso: Direito - 2° semestre/ Turma ‘B’ Disciplina: Instituições Jurídicas Professor: Ademir.
“Intervenção da União nas Ações Judiciais Promovidas em Face das Concessões de Energia Elétrica – Experiência da Usina de Mauá”. IV JURE – Simpósio Jurídico.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
A DIRETORIA JURÍDICA DA UERJ (DIJUR), DIRETAMENTE SUBORDINADA À REITORIA, É O ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E CONSULTORIA DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR,
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
APLICAÇÃO DO DECRETO Nº , DE 26 DE MAIO DE 2009
1º Encontro Nacional da ANAUNI para o CONSULTIVO - Tema: O papel das Consultorias Jurídicas e NAJs na viabilização de políticas públicas: novas perspectivas.
CARACTERÍSTICAS DAS AUTARQUIAS
ADVOCACIA 1 FONTES NORMATIVAS Constituição Federal.
Os Poderes Executivo e Legislativos e suas funções
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO - PGM. PROCURADOR-GERAL PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO - PGM CENTRO DE ESTUDOS DE DIREITO MUNICIPAL GABINETE DO PROCURADOR-GERAL.
O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
ÉTICA PROFISSIONAL E ESTATUTO DA OAB
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 2º QUADRIMESTRE DE 2008 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
Avaliação dos serviços de atenção ao Idoso nos municípios do Estado do Paraná 2014 Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos do.
REVISÃO JUSTIÇA DO TRABALHO Fundamento Fundamento: Art. 92, IV Órgãos Órgãos: Art. 111 Composição do TST Composição do TST: Art. 111-A – 27 Ministros –
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
Estrutura Administrativa
GAP-GESTÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil Maj BM Jadson.
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Dieter Janssen Prefeito de Jaraguá do Sul Presidente da AMVALI.
Recife, junho de Apresentação Institucional.
Hotsite Defesa Civil Ferramenta de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM
Integração PGE/SEFAZ Cobrança da Dívida Ativa Protesto de CDAs
Ministério Público do Estado de Minas Gerais BH-dezembro/ 2006 Élida Rezende de Freitas Promotora de Justiça Coordenadora CAOPPDI CENTRO DE APOIO OPERACIONAL.
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
 A cidadania é justamente a relação de respeito para com o meio em que vivemos e para com as pessoas que fazem parte dele. É participar na vida em.
Limitações à concessão de antecipação de tutela e liminares em face da Fazenda Pública.
ADVOGADO.
Assessoria Jurídica e Empresarial
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo Fundo Nacional de Saúde/MS São Luiz.
MINISTÉRIO PÚBLICO. 1. Funções Persecução penal Defesa de instituições, bens e valores fundamentais ou pessoas Preservação dos valores fundamentais do.
GESTÃO COMPARTILHADA RAZÕES PARA APRESENTAÇÃO DE SUBSTITUTIVO AO PL 1719/2015 Procuradoria-Geral Adjunta das Entidades Autárquicas Municipais Pós reunião.
ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Seguro Garantia Judicial
C ONSELHO A DMINISTRATIVO DE R ECURSOS F ISCAIS C ATARINA R ODRIGUES.
Desembargador Renato Dresch 4ª Câmara Cível do TJMG Mestre em Direito Público Especialista em Direito Processual Civil Especialista em Direito.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
VII Reunião Técnica do Fórum de Procuradores-Chefes junto às Instituições Federais de Ensino Superior Manaus – Maio de 2011.
“Juntos”. Procuradoria-Geral da União Projeto Trabalhando Juntos Lançamento:
PROCURADORIA-GERAL DA UNIÃO Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa RELATÓRIO DAS AÇÕES AJUIZADAS GRUPO PERMANENTE ATUAÇÃO PROATIVA.
Faculdade Pitágoras Professora: Fabiana Daniele Simões da Paz DIREITO CONSTITUCIONAL 3 FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA.
TEORIA GERAL DO PROCESSO II. Ministério Público É instituição estatal destinada ao zelo do interesse público no processo. No Capítulo IV – Das Funções.
Ciclo de Reuniões Técnicas da AGU 04 de maio de 2016.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
REPRESENTAÇÃO DE AGENTES PÚBLICOS GUSTAVO AUGUSTO FREITAS DE LIMA – DEPCONT / PGF.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Transcrição da apresentação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ O PAPEL DA PROCURADORIA MUNICIPAL NO AUXÍLIO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Theo Botelho Marés de Souza Procurador do Município de Pinhais e professor universitário. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUCPR, Especialista em Direito Socioambiental pela PUCPR.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ A PROGE – Procuradoria Geral do Município, com nível hierárquico de Secretaria, é órgão permanente essencial ao exercício da função jurisdicional, sendo responsável pela defesa dos interesses do Município, em juízo ou fora dele, em qualquer foro, instância ou tribunal, bem como pelas funções de assessoria e consultoria jurídicas, ressalvadas as competências autárquicas. PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ União: Advocacia Geral da União: 1. Procuradoria-Geral da União– Causas judiciais não fiscais 2. Consultoria-Geral da União – Assessoramento Jurídico do Presidente 3. Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – Causas judiciais fiscais 4. Procuradoria-Geral Federal – Adm. e contencioso das autarquias e fundações 5. Procuradoria-Geral do Banco Central– Adm. e contencioso do BACEN Estados: Procuradoria Geral do Estado Municípios: Procuradoria Geral do Município Representação Processual da Fazenda Pública

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO DA PROGE/PINHAIS

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO DA PROGE/PINHAIS

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO DA PROGE JUNTO A VISA

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO DA PROGE JUNTO A VISA

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ FUNÇÃO DA PROGE JUNTO A VISA

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ TEMAS CONTROVERSOS

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ TEMAS CONTROVERSOS

 PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ TEMAS CONTROVERSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS ESTADO DO PARANÁ MUITO OBRIGADO!! Contato: (41)