Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BENCHMARKING.
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
HISTÓRICO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS.
FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:
Qualidade Total.
Trabalhador do Conhecimento
Gestão Integrada de Negócios
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Professor : Fábio Pizzato
O Aluno a Distância.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Desde 1996.
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
“De consultora a Diretora em 5 meses”
Uma Visão para Empresas de TI
Recrutamento Este treinamento tem como objetivo demonstrar a importância do Recrutamento, ou seja, a importância de trazer novos consultores para sua Rede.
A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
Equipe de Auditoria Profissionais de alta capacidade técnica, em constante aperfeiçoamento, comprometidos com a organização e com postura adequada. Conhecimentos.
Carreira e Empregabilidade
Chess Human Resources – 2006 – Todos os direitos reservados C onheça o programa de outplacement da Chess RH, ferramenta de significativa importância para.
IV CONGRESSO DA ABRH-MA O Rh em um Ambiente Global e Multicultural
Secretariado.
RMP Consultoria de Negócios
Recrutamento Pode ser um processo caro devido aos termos de desempenho organizacional e alta rotaçao de mão-de-obra se não identificar as pessoas certas.
Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e.
Existem momentos ou fases de nossa vida em que precisamos pensar mais cuidadosamente a respeito do nosso futuro e das escolhas que precisamos fazer. Clips.
conhecimentos em resultados
Ambiente para Mercadologia ENDOMARKETING
Administração de Recursos Humanos II
Além da especialização técnica, para lidar com pessoas é preciso possuir habilidades interpessoais que facilitem criar e manter um bom relacionamento.
Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
COACHING EDUCATION.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Fatores Críticos para o sucesso do Planejamento estratégico.
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
O case de PLR da Vocal Veículos
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
Bom dia! Lens & Minarelli Associados – Consultoria de Outplacement e Aconselhamento de Carreira.
“ ENTRANDO PELO CANO” POR EMOÇÕES NÃO CONTIDAS:
Seu Agente de Mudança..
Auxiliar de Escritório
Carlos Visão Global Social
Tipos de desligamentos.
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap4.1 Administração de Tecnologia de Informação Técnicas de Administração: Negociação.
GESTÃO DE PESSOAS SUSTENTÁVEL
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO
AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE POTENCIAL
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Sugestão de Vídeo Parte 1
Trabalho elaborado por: Clara Carvalho Hugo Martins Marisa Viana Administração e Gestão de Centros Assistenciais para Idosos.
Prof(a): Patrícia Braz
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Portfólio de Serviços TI
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Gestão de Recursos Humanos. Gestão de Recursos Humanos são sistemas formais para a gestão de pessoas dentro de uma organização.
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior.
GESTÃO DE PESSOAS POR COMPETÊNCIA
PENSAMENTO CORPORATIVO Gestão e Governança Tema CorporativoTema Acadêmico AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E OS SEUS EFEITOS NA INOVAÇÃO.
FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS
Transcrição da apresentação:

Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias Outplacement Cadetes: Cínthia, Gabriela e Dias

Conceito: O Outplacement é uma técnica de gestão de RH por meio da qual o profissional demitido, custeado pela organização que o demite, é assistido por um especialista, desde o momento pós-comunicação de sua demissão até a concretização de seus objetivos profissionais, que podem ser: A conquista de nova colocação; A constituição de um negócio próprio – a Segunda carreira, ou a decisão de ‘pendurar as chuteiras’.

Processo de Outplacement O processo de Outplacement começa muito antes do funcionário ser informado do desligamento da empresa. Feito pelo departamento de Recursos Humanos, muitas vezes em conjunto com uma consultoria especializada, planeja-se todo o processo de demissão. A primeira preocupação é definir quem fica e quem sai da empresa de forma discreta, sem deixar vazar a informação. Ao anunciar o desligamento, a empresa deve transmitir os motivos com clareza, sem esconder informa- ções.

Vantagens do Outplacement para a empresa Demonstrar aos funcionários seu comprometimento com o corpo de colaboradores; Gerenciamento da opinião de ex-funcionários em relação à empresa; Forma de manter a reputação da empresa em alta no nicho de atividade; Enriquece as relações trabalhistas entre funcionários demitidos e seus ex-empregadores; Reduz os custos adicionais relacionados com as demissões mal conduzidas.

Vantagens do Outplacement para o funcionário Ajuda-os a reconquistara auto-estima, geralmente abalada nos momentos pós demissão; Orienta-os psicologicamente sobre como agir positivamente nessa nova fase de sua vida profissional, fazendo-os abortar os sentimentos negativos que usualmente acompanham a demissão: o choque, o medo, a insegurança, a perda da autoconfiança, etc. Ensina-os sobre aquelas habilidades atualmente indispensáveis e exigidas por ocasião da busca de uma nova colocação, pois o mercado de trabalho, as estratégias de obtenção de um novo emprego e as exigências das empresas para o preenchimento de suas vagas, têm mudado profundamente nas últimas décadas. Assiste-os no desenvolvimento de novas alternativas e habilidades necessárias para a condução de uma carreira futura de sucesso.

Outplacement X Recolocação Profissional Caracteriza a atividade de consultoria que objetiva oferecer apoio e orientação para facilitar o processo de recolocação profissional no mercado de trabalho. Indica que a empresa que demite o profissional deseja auxiliá-lo em sua busca de uma nova recolocação. Como pessoa física, você contrata esses serviços e arca totalmente com seus custos, estando empregado ou não. Para tanto, a empresa demissora contrata os serviços de uma consultoria e, nesse caso, os custos são todos da empresa.

Qual o perfil de um bom consultor de outplacement Deve ser alguém com experiência anterior de trabalho com pessoas; Alguém oriundo da área de RH, por exemplo, que conheça a carreira profissional em diversos níveis, sobretudo carreira executiva, e esteja habituado à realização de atividades envolvendo aconselhamento de pessoas; Formação superior e cursos de aperfeiçoamento na área são imprescindíveis, além de excelente nível cultural.